Como cadastrar Ofertas/Checkouts?
Como cadastrar Ofertas/Checkouts?
Crie a oferta de seu produto de acordo com suas estratégias de venda, configurando as formas de pagamento, os dias de acesso ao conteúdo e o layout da página para ter os melhores resultados.
Abaixo, o passo a passo comum para criação de oferta, independentemente do tipo de produto cadastrado.
Lembrando que para cada TIPO DE PRODUTO que você criar, irá surgir novas possibilidades de configuração dentro da oferta.
Em casos de infoprodutos, recomendamos a criação do Portal de Cursos antes do cadastro da oferta/checkout. Veja COMO CRIAR UM PORTAL DE CURSOS AQUI.
1. Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em MEUS PRODUTOS.
2. Escolha o produto no qual criará a oferta, clique em AÇÕES, na sequência em OFERTAS e + CADASTRAR NOVO.
INFORMAÇÕES BÁSICAS
7. Comece preenchendo as informações básicas, como NOME DA OFERTA e DESCRIÇÃO (opcional).
8. Em DESCRIÇÃO DO PRODUTO NO CHECKOUT é possível incluir a descrição do produto que está sendo vendido para que fique visível ao cliente na oferta.
9. Informe o VALOR do seu produto.
Lembrando que o valor mínimo aceito é de R$3,50.
FORMAS DE PAGAMENTO
Selecione as FORMAS DE PAGAMENTO que estarão disponibilizadas para essa oferta:
- CARTÃO DE CRÉDITO: nesta opção, o produtor consegue habilitar o pagamento à vista ou selecionar uma determinada quantidade de parcelas, de acordo com o ticket do produto.
Ainda em casos de parcelamento, há a opção do JUROS SER PAGO PELO CLIENTE ou do JUROS SER PAGO PELO PRODUTOR.
Se a opção JUROS PAGOS PELO PRODUTOR for selecionada, o desconto dos juros será distribuído de forma proporcional entre todos os comissionados habilitados na oferta, incluindo produtores, afiliados, coprodutores, etc.
- BOLETO BANCÁRIO: caso seja habilitado, o pagamento do boleto pode ocorrer em até 7 úteis a partir da compra.
Ao selecionar a opção HABILITAR BOLETO INFINITO?, será exibido o campo QUANTIDADE DE DIAS APÓS O VENCIMENTO, que deverá ser preenchido com a quantidade de dias que o produtor deseja que as datas de vencimento dos boletos sejam atualizadas, após o vencimento, para que seja possível o pagamento, via boleto.
- PIX
Quando uma venda via PIX não for paga, as novas tentativas de cobrança não devem gerar notificações de “Pix emitido” para o produtor. Ele somente será notificado novamente caso o pagamento seja realizado.
DADOS DA ÁREA DE MEMBROS
Lembra que no começo da ação, você precisou vincular esta oferta ao Portal de Cursos? Agora, se for o caso, você pode vincular essa oferta a alguma das turmas criadas neste Portal. Assim, você consegue direcionar o cliente (aluno) para o conteúdo correto, assim como especificar o tempo que este cliente (aluno) terá acesso ao conteúdo: 1 mês, 2 meses, 3 meses, 4 meses, 6 meses, 1 ano, 2 anos, 3 anos ou tempo indeterminado.
Caso esta opção não seja selecionada pelo produtor, o cliente será redirecionado para a turma padrão do Portal de Cursos, que por regra, é sempre a primeira turma criada.
Para acesso vitalício, selecione o campo INDETERMINADO.
Caso deseje habilitar a turma, clique na opção e PREENCHA AS INFORMAÇÕES SOLICITADAS e clique SALVAR DADOS.
Depois de criada, a oferta aparecerá listada e você poderá ativá-la ou não no ícone abaixo:
COMO CRIAR O TEMPLATE (CHECKOUT) DA SUA OFERTA?
Depois de criado a oferta, vamos para a criação do checkout.
1. Na barra lateral esquerda, clique em MEUS PRODUTOS.
2. Selecione qual o produto que será criado o template, clique em AÇÕES e depois em TEMPLATES DE CHECKOUT.
3. Clique em +ADICIONAR.
4. Preencha qual será o nome do checkout e QUAIS SERÃO AS OFERTAS que esse checkout irá personalizar.
5. Preencha o campo PÁGINA DE OBRIGADO PERSONALIZADA se houver uma página externa, caso contrário, mantenha em branco que a página será a padrão da Ticto.
O cliente que acessar a página de obrigado referente a compra de um produto com boleto ou pix infinito habilitado, e que o pagamento não foi realizado, terá um novo boleto ou código de pix exibido pelo sistema para pagamento.
Caso esse produto esteja inativo, então ao invés do novo boleto ou código de pix, será exibida uma mensagem informando que a oferta está encerrada.
6. Caso o cliente entre em seu checkout e clique no botão VOLTAR da página, temos a opção de URL DE BACK REDIRECT NO CHECKOUT para direcionamento.
7. Selecione as configurações do seu checkout, se haverá confirmação de e-mail, telefone, endereço ou endereço pós compra.
8. Se o produtor trabalha com cupons de desconto, habilite o campo ATIVAR CUPOM.
9. Se habilitado o campo ONE PAGE CHECKOUT, o seu checkout será preenchido em apenas 1 etapa, caso contrário, terão 3 etapas para confirmação da compra (Dados pessoais, Pagamento, Acesso ao produto).
10. EXIBIR TAXAS DE PARCELAMENTO: Se habilitado, irá constar no checkout o percentual de juros (rodapé da página) que o cliente será cobrado em caso de parcelamento no cartão de crédito.
11. HABILITAR VENDA INTERNACIONAL: Se habilitado, haverá a opção do checkout ESTRANGEIRO para compras internacionais.
12. Clique em SALVAR e seu checkout será criado.
A opção de venda internacional só está disponível para infoprodutos, produtos físicos não possuem essa modalidade.
Clientes que possuam histórico prévio de compras na TICTO terão uma experiência simplificada ao acessar novas ofertas . Ao entrar no checkout, avançarão diretamente para a tela de confirmação dos dados de pagamento, dispensando a necessidade de preencher novamente seus dados pessoais.
PERSONALIZAÇÃO DO CHECKOUT
1. Em TEMPLATES DE CHECKOUT, clique na ENGRENAGEM em depois em AÇÕES.
As opções de personalização são:
BACKGROUND: Nesse campo, o produtor poderá escolher a cor de fundo do checkout, ou até mesmo, colocar uma imagem de fundo, seguindo nossas recomendações de imagens.
Máximo: 1920px x 1080px
Mínimo: 10px x 10px
Formatos Aceitos: image/jpg,image/jpeg,image/png,image/gif
BANNERS:
Imagem de topo:
Máximo: 1200px x 900px
Mínimo: 1068px x 50px
Formatos Aceitos: image/jpg,image/jpeg,image/png,image/gif
IMAGEM LATERAL:
Máximo: 350px x 900px
Mínimo: 350px x 50px
Formatos Aceitos: image/jpg,image/jpeg,image/png,image/gif
SELO DE GARANTIA: Caso queira colocar um Selo de Garantia no seu checkout, também é possível preenchendo a cor, tempo, legenda e título;
VÍDEO: Também é possível colocar um vídeo na lateral do seu checkout, basta incluir a URL;
AVALIAÇÕES: Para os produtores que trabalham com depoimentos dos clientes, temos as avaliações na lateral do checkout também.
Foto:
Máximo: 350px x 350px
Mínimo: 50px x 50px
Formatos Aceitos: image/jpg,image/jpeg,image/png,image/gif
TURBINADORES DE LUCRO
ORDERBUMP: Selecione o título, descrição e qual será o produto ofertado como Order bump, podendo ser selecionado produto na mesma “caixinha”, e a oferta;
COMBO DE PRODUTOS : O Combo de Produtos é uma funcionalidade que permite a venda de vários produtos em conjunto com descontos aplicados, proporcionando uma melhor experiência de compra para seus clientes.
PLUGINS
CONTADOR REGRESSIVO: Caso queira colocar no topo da página o contador regressivo, basta preencher as configurações desse campo.
NOTIFICAÇÕES: Notificações de compras no seu checkout.
BOTÃO DE WHATSAPP no checkout.
Caso queira utilizar uma ferramenta externa como CHAT, também é possível com a JivoChat, Zopim, Zendesk e Talk.to;
POP UP DE DESCONTO no checkout: Basta selecionar a oferta com desconto, preencher o título, descrição e porcentagem. Também é possível permitir pagamento no BOLETO com esse desconto;
Por fim, SALVE AS CONFIGURAÇÕES DO CHECKOUT e clique em OFERTAS para visualizar a personalização.
Leia mais:
Como cadastrar uma oferta recorrente (serviço de assinatura)?
Como configurar oferta de Upsell 1Click (one click buy) na Ticto?
Como utilizar meu próprio domínio para checkout transparente da Ticto
Atualizado em: 29/10/2024
Obrigado!