Como cadastrar Ofertas/Checkouts?
🎯 Como Criar uma Oferta(Checkouts) na Ticto
Esta etapa é fundamental para configurar como o seu produto será vendido: preço, formas de pagamento, visibilidade para afiliados e muito mais. Vamos te guiar em cada ponto! 😉
Lembrando que para cada TIPO DE PRODUTO que você criar, irá surgir novas possibilidades de configuração dentro da oferta.
🧭 Navegando até a tela de Ofertas
Acesse Meus Produtos → [seu produto] → Ações → Ofertas
Aqui você verá:
- O nome do produto
- Botão " + Adicionar " para criar uma oferta ou através do botão
“+ Cadastrar novo”, centralizado no meio tela caso ainda não tenha nenhuma oferta.
Importante: Caso o tipo de produto seja Curso, no centro da tela haverá uma orientação: Vincule uma área de membros para cadastrar ofertas.
Clique no botão “Vincular área de membros” abaixo e vincule este produto a um portal de membros.
Ao clicar em “Vincular área de membros”, você será direcionado para o menu “Área de membros”, onde poderá vincular uma área de membros “Ticto” via Mozart, ou através de uma área de membros externa. Para mais informações confira o guia Primeiros Passo na Ticto : https://help.ticto.com.br/pt-br/article/primeiros-passos-na-ticto-orbg70/
✍️ Criando uma Nova Oferta
Clique em “+ Adicionar” ou “ + Cadastrar novo” para abrir o formulário de criação.
⚙️ Informações Gerais da Oferta
Campo | Descrição |
---|---|
Ativar Oferta? | Ativa/desativa a visualização da oferta no checkout. |
E-mail obrigatório? | Para produtos físicos, informar o e-mail do produtor no qual aparecerá no checkout. |
Nome | Nome que será exibido aos clientes. |
Descrição | Campo opcional para explicar o que é a oferta. |
Descrição no Checkout | Exibida no momento da compra, substitui o nome padrão da oferta. |
🟢 Super Dica: Se sua oferta for de um produto digital (como um curso ou assinatura), recomendamos configurar a Área de Membros antes da criação da oferta. Assim, você já pode vincular sua oferta à turma correta.
👉 Veja como Criar um portal de Cursos : https://help.ticto.com.br/pt-br/article/como-criar-um-portal-de-cursos-1pc2wsn/
💸 Cobrança e Preço
🎁 Oferta Grátis
- Quando ativada, só permite pagamento com cartão de crédito.
- Será feita uma cobrança de R$1,00 para validação do cartão (reembolsada em seguida).
💳 Tipo de Cobrança
- Cobrança Única: valor pago 1x.
- Cobrança Recorrente: assinaturas com cobrança mensal, trimestral, semestral etc.
⚠️ Se optar por uma recorrência aparecerão campos específicos para configuração da assinatura.
Opções disponíveis:
- Mensal
- Bimestral
- Trimestral
- Semestral
- Anual
📆 Parcelamento em Recorrência
- Só aparece se o intervalo for superior a mensal.
- Pode definir: à vista, 2x, 3x… até 12x (parcelamento em recorrência varia conforme o intervalo de cobrança da assinatura, se for mensal só pode ser à vista, se for bimestral, pode parcelar em até 2x, trimestral em até 3x ... anual até 12x).
- 🎉 Dias Grátis (Trial) Permite um período gratuito antes da 1ª cobrança (apenas para cartão de crédito).
- 💰 Primeira Cobrança com valor diferente : Defina um valor promocional para a 1ª cobrança. Atenção: cupons e parcelamento seguem esse valor!
- 🔢 Número Máximo de Cobranças : Ex: Após 12 cobranças bem-sucedidas, a assinatura é encerrada.
- 🔁 Tentativas de Cobrança : Até 5 tentativas em dias diferentes. Se falhar, assinatura é cancelada.
- 📉 Preço de Ancoragem: Valor “antes do desconto” mostrado no checkout.
- 💲Preço: Valor real da oferta. Mínimo R$3,50.
💳 Formas de Pagamento
Opção | Detalhes |
---|---|
Habilitar pagamento com cartão de crédito? | Ativa pagamento por cartão |
Permitir dois cartões? | Liberado se valor ≥ R\$120 |
Cobrança de juros: | Define se os juros são pagos pelo cliente ou pelo vendedor |
Parcelamento | Permitido se valor ≥ R\$10 |
12x | Permitido se valor ≥ R\$60 |
Permitir parcelamento inteligente? | Ativa compra mesmo com o limite abaixo do valor da compra💡 Parcelamento Inteligente transforma o pagamento em assinatura automática. Ao habilitar essa opção, caso o cliente não possua limite de crédito disponível para passar o valor total da oferta, tentaremos criar uma assinatura mensal com o maior valor parcelado possível, dessa forma o limite do cliente não ficará totalmente comprometido. Válido apenas para compras com um cartão. Além disso, o parcelamento inteligente só pode acontecer para ofertas que não sejam recorrentes e para produtos que não sejam assinatura ou software. Ofertas recorrentes e assinaturas/softwares já criam uma assinatura por padrão. |
Boleto Bancário
- Habilitar pagamento com boleto bancário? Botão para habilitar a forma de pagamento por boleto bancário.
- Vencimento em dias úteis: Defina dias úteis até vencimento
- Ativar boleto infinito (data ajustada automaticamente)
- Permitir parcelamento no boleto? (é habilitado para o partir mínimo R$120)
PIX
- Simples e rápido ✅
- Para produtos do tipo Evento, obrigatória expiração de 1 a 5 dias para liberar novamente o ingresso se não for pago.
- Habilitar pagamento com pix? Botão para habilitar ou desativar a forma de pagamento pix.
🤝 Programa de Afiliados
Afiliados
Opção | Explicação |
---|---|
Comissionar? | Ativa comissões para afiliados |
Visibilidade da oferta para afiliados | • Oferta visível para todos os afiliados<br>• Oferta visível para afiliados específicos (Será necessário selecionar os afiliados no campo “Afiliados”)<br>• Ocultar oferta para todos os afiliados |
Afiliação automática? | Ativando esta opção, o comprador será pré-registrado como afiliado do produto ou outros produtos que o produtor escolher. O comprador precisará aceitar o convite de afiliação para que o vínculo seja efetivado. |
Comissão Personalizada? | Pode sobrescrever a comissão do produto, caso ativada necessário preencher campos adicionais. Valor da comissão personalizada: (Se informado, este valor sobrescreverá o valor padrão de comissão). Valor da comissão personalizada (a partir da 2ª cobrança) (Se informado, este valor sobrescreverá o valor padrão de comissão). Caso não deseje comissionar o afiliado a partir da segunda cobrança, necessário informar o valor R$ 0,00. |
Para Assinaturas
- Pode definir comissão para 1ª cobrança e a partir da 2ª. Caso não deseje comissionar o afiliado a partir da segunda cobrança, necessário informar o valor R$ 0,00.
🎓 Área de Membros (Apenas aparecerá essa alternativa caso a área de membros seja interna MOZART)
Campo | Função |
---|---|
Selecione a Turma | Garante que o comprador tenha acesso |
Tempo de Acesso | Define por quanto tempo o aluno terá acesso |
⚠️ Se não preencher essas informações, o aluno não terá acesso ao conteúdo!
⚠️ Para acesso vitalício, selecione o campo INDETERMINADO.
📦 Frete (Para Produtos Físicos)
Se a sua oferta é de um produto físico, será necessário preencher os dados de frete. A Ticto oferece três opções:
🚛 Transportadora
- Informe o prazo de preparação (dias úteis) e o prazo de entrega.
- Marque os Estados com frete bloqueado.
- Marque os Estados com frete grátis, se houver.
- Habilite entrega via PAC e/ou SEDEX.
- Enviar via PAC?
- Enviar via SEDEX?
- Para cada tipo de envio habilitado, preencha:
- Valor padrão do frete
- Prazo padrão de entrega (em dias úteis)
- Informe os dados físicos do produto:
- CEP de origem
- Peso (kg)
- Altura (cm)
- Comprimento (cm)
- Largura (cm)
💰 Valor Fixo
- Informe um valor fixo de frete
- Preencha o prazo de entrega
🎁 Frete Grátis
- Selecione Grátis e defina o prazo de preparação (em dias úteis) e prazo de entrega
- O cliente verá apenas essa opção na finalização da compra
📦 Quantidade de Itens Inclusa: Este campo não interfere no valor final da oferta, mas é utilizado por sistemas como Bling, Notazz e outros para registrar quantos itens estão associados a essa oferta.
🟢 Super Dica: Você pode vincular um e-book ao produto físico. Ao finalizar a compra, além da logística do envio físico, o cliente também receberá por e-mail o link para download do e-book. Veja passo a passo para criar um ebook na ticto: https://help.ticto.com.br/pt-br/article/protecao-antipirataria-para-e-books-drm-social-2wud0l/
👉 Veja como configurar Frete com API dos Correios : https://help.ticto.com.br/pt-br/article/como-fazer-o-cadastro-de-frete-para-produtos-fisicos-com-a-api-dos-correios-1tp8p5n/
🎟️ Configuração de Ofertas para Eventos
Este guia te orienta no passo a passo para configurar uma oferta para produtos do tipo Evento na Ticto, utilizando os recursos de Desconto Progressivo e Lotes.
🔥 Desconto Progressivo para ofertas do tipo Evento
O Desconto Progressivo permite oferecer vantagens para quem compra mais ingressos no mesmo pedido.
✔️ Como habilitar:
- Ative a chave “Habilitar desconto progressivo?”.
- Preencha as regras de desconto nos campos:
Quantidade | Desconto (%) | Simulação (R\$) |
---|---|---|
Número mínimo de ingressos para aplicar o desconto. | Percentual de desconto aplicado a partir dessa quantidade. | Valor simulado com o desconto aplicado (exibição automática). |
- ➕ Clique em “+ Adicionar Desconto” para criar faixas de desconto, caso necessário.
Exemplo prático:
- 🔸 A partir de 4 ingressos: 10% de desconto.
- 🔸 A partir de 8 ingressos: 20% de desconto.
Se o cliente comprar 10 ingressos, ele recebe 20% de desconto em cada um, pois é o maior percentual configurado.
📦 Dados do Lote
O lote define regras de quantidade disponível e período de venda.
✔️ Como configurar:
- Clique em “+ Novo Lote” para cadastrar um novo lote, se necessário.
- No campo “Selecione o Lote”, escolha o lote desejado para vincular a esta oferta. Para mais informações sobre a configuração de lotes acesse o guia detalhado: https://help.ticto.com.br/pt-br/article/como-cadastrar-eventos-t6ss0a/
✅ Finalizando a Oferta
Clique em “Salvar Dados” para concluir o processo e publicar a oferta.
🔍 Gerenciando suas Ofertas
A lista de ofertas mostrará:
- Código da Oferta
- Nome
- Preço
- Quantidade de Itens (apenas para produtos físicos)
- Data da última edição (Atualização)
- Status de afiliação (Quando é liberada para afiliação)
- Status de ativação (Se é uma oferta ativa ou não)
Ações disponíveis:
Ação | O que faz? |
---|---|
Editar ✏️ | Abre a tela de edição da oferta |
Duplicar 📄 | Clona a oferta atual |
Ocultar 👀 | Esconde a oferta da visualização |
Visualizar 🔗 | Abre o link como o cliente verá sua oferta |
Filtros 🔎 | Permite refinar por status (Ativas, Inativas e Ocultas) |
🚀 9. Publicando e Divulgando sua Oferta
🔗 Onde encontrar o link do Checkout?
- Acesse Meus Produtos
- Clique em Ações → Ofertas
- Na lista de ofertas, clique em Visualizar para copiar o link do checkout.
✅ Ao acessar o link, seu checkout será exibido no formato padrão da Ticto ou de acordo com o formato que vinculou o template de checkout personalizado.
📌 Mas se você receber a mensagem "Oferta não disponível, Oferta Encerrada", verifique:
- ✅ A oferta está ativa?
- 🔄 Teste em uma guia anônima (isso evita problemas de cache de navegação)
- 🔓 O produto está ativo para vendas?
- 🗓️ Se for uma oferta do tipo Evento, certifique-se de que o lote está configurado com a data correta de início das vendas.
Se tudo estiver certo, o link estará pronto para ser divulgado! 🎉
🎯 Personalize seu checkout!
O link gerado nesta etapa é um modelo padrão. Para deixá-lo mais atrativo:
- Use banners promocionais
- Adicione order bumps e combos para aumentar o ticket médio
- Personalize cores, título e descrição
Acesse o passo a passo para personalizado do template de checkout: Como criar e configurar Template de Checkout na Ticto
🎉 Parabéns, Outlier! Agora você já domina a criação de ofertas na Ticto. Continue explorando a plataforma para alavancar ainda mais seus resultados. Se precisar de apoio, conte com a nosso time de suporte técnico. Falar com um Ticter
Leia mais:
- Como criar e configurar Template de Checkout na Ticto
- Como cadastrar uma oferta recorrente (serviço de assinatura)?
- Como configurar oferta de Upsell 1Click (one click buy) na Ticto?
- Como utilizar meu próprio domínio para checkout transparente da Ticto
Atualizado em: 24/07/2025
Obrigado!