Artigos sobre: Sou produtor

Como cadastrar uma oferta recorrente (serviço de assinatura)?

Na Ticto, é permitido criar um serviço de assinatura, ou seja, uma cobrança que varia do mensal ao anual para que seu cliente tenha acesso sempre que quiser às suas aulas, produtos ou serviços.

A ideia da recorrência é que o aluno tenha acesso ao conteúdo pelo período em que valer sua assinatura, podendo haver renovação (mensal, bimestral, trimestral e anual) ou não, caso ele opte pelo cancelamento antes da próxima cobrança.

Sabe as assinaturas de streamings que conhecemos e gostamos tanto? Pois então, o serviço de assinatura Ticto funciona da mesma forma.

É necessário criar o produto no tipo ASSINATURA para que as configurações abaixo estejam disponíveis. Além disso, o mesmo precisa estar APROVADO. Veja COMO CADASTRAR PRODUTOS AQUI.

Além disso, em casos de serviços de assinatura de infoprodutos, recomendamos a criação do Portal de Cursos antes do cadastro da oferta/checkout. Veja COMO CRIAR UM PORTAL DE CURSOS AQUI.



Vamos ao passo a passo:



1. Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em MEUS PRODUTOS.

Nesta seção, você visualizará todos os produtos vinculados a sua conta e em diferentes perfis: como produtor, coprodutor e afiliado.

2. Clique em AÇÕES do produto em questão e depois em ÁREA DE MEMBROS.

3. Na sequência, SELECIONE O PORTAL para vincular a sua oferta a turma do Portal de Cursos. Essa ação é importante para que o cliente (aluno) seja redirecionado para o conteúdo correto da área de membros.

Caso utilize a área de membros externa MEMBERKIT, clique sobre a opção correspondente e veja COMO FAZER A INTEGRAÇÃO AQUI.



4. Clique em SALVAR.

5. Ainda no menu lateral esquerdo, clique em OFERTAS.

6. Clique em ADICIONAR para começar a criar a oferta.





INFORMAÇÕES BÁSICAS



1. Comece preenchendo as informações básicas, como NOME DA OFERTA e DESCRIÇÃO (opcional).

2. Informe o VALOR do seu produto.

Lembrando que o valor mínimo aceito é de R$3,50.





DADOS DA ASSINATURA



1. Em DADOS DA ASSINATURA, selecione:


- EXTENSÃO DE ASSINATURA: função para aqueles clientes que compraram um produto de recorrência - Mensal, Bimestral, Trimestral, Semestral ou Anual - e deseja comprar + dias de acesso.

Exemplo: Meu produto é de recorrência anual, gostaria de oferecer + 6 meses de extensão. Então, minha cliente terá 1 ano e 6 meses de acesso ao meu produto e a nova cobrança da recorrência anual irá acontecer após esse tempo.


- INTERVALO DA COBRANÇA: se a assinatura será cobrada por MÊS,** BIMESTRE**, TRIMESTRE, SEMESTRE ou ANO.

Lembrando que o INTERVALO DE COBRANÇA irá afetar a quantidade de parcelas que ficarão disponíveis ao cliente. Se Mensal, não é possível habilitar parcelamento, bimestral em até 2x, e assim por diante.


- DIAS GRÁTIS: o cliente só será cobrado após a conclusão dos dias estipulados.


- VALOR DIFERENTE NA PRIMEIRA COBRANÇA: nesse campo você conseguirá inserir um valor diferenciado na primeira cobrança, mas as demais seguirão com o valor estipulado em INFORMAÇÕES BÁSICAS.

- DESEJA INFORMAR O NÚMERO MÁXIMO DE COBRANÇAS? : ao habilitar esta opção, exibirá o campo “Número máximo de cobrança” que deverá ser preenchido com o número máximo de cobranças que será realizada ao aluno que adquirir a assinatura através dessa oferta.





FORMAS DE PAGAMENTO



Selecione as FORMAS DE PAGAMENTO que estarão disponibilizadas para essa oferta.


- CARTÃO DE CRÉDITO: nesta opção, o produtor consegue habilitar o pagamento à vista ou selecionar uma determinada quantidade de parcelas, de acordo com o ticket do produto.

Ainda em casos de parcelamento, há a opção do JUROS SER PAGO PELO CLIENTE ou do JUROS SER PAGO PELO PRODUTOR.

Para o cliente, se uma cobrança de assinatura for recusada devido a “Cartão Inválido”, será enviado um e-mail informando o problema para o cliente, e o orientando a como proceder para atualizar suas informações de cobrança.


- BOLETO BANCÁRIO: caso seja habilitado, o pagamento do boleto pode ocorrer em até 7 dias úteis a partir da compra.

- PIX




DADOS DA ÁREA DE MEMBROS



Lembra que no começo da ação, você precisou vincular esta oferta ao Portal de Cursos? Agora, se for o caso, você pode vincular essa oferta a alguma das turmas criadas neste Portal. Assim, você consegue direcionar o cliente (aluno) para o conteúdo correto, assim como especificar a quantidade de dias que este cliente (aluno) terá acesso ao conteúdo.

Caso esta opção não seja selecionada pelo produtor, o cliente será redirecionado para a turma padrão do Portal de Cursos, que por regra, é sempre a primeira turma criada.

Para acesso vitalício, deixe o campo DIAS DE ACESSO NA ÁREA DE MEMBROS em branco.

Caso deseje habilitar a turma, clique na opção e PREENCHA AS INFORMAÇÕES SOLICITADAS e clique SALVAR DADOS.



Depois de criada, a oferta aparecerá listada e você poderá ativá-la ou não no ícone abaixo:




COMO CRIAR O TEMPLATE (CHECKOUT) DA SUA OFERTA?




Depois de criado a oferta, vamos para a criação do checkout.

1. Na barra lateral esquerda, clique em MEUS PRODUTOS.

2. Selecione qual o produto que será criado o template, clique em AÇÕES e depois em TEMPLATES DE CHECKOUT.

3. Clique em ADICIONAR.



4. Preencha qual será o nome do checkout e QUAIS SERÃO AS OFERTAS que esse checkout irá personalizar.

5. Preencha o campo PÁGINA DE OBRIGADO PERSONALIZADA se houver uma página externa, caso contrário, mantenha em branco que a página será a padrão da Ticto.

6. Caso o cliente entre em seu checkout e clique no botão VOLTAR da página, temos a opção de URL DE BACK REDIRECT NO CHECKOUT para direcionamento.

7. Selecione as configurações do seu checkout, se haverá confirmação de e-mail, telefone, endereço ou endereço pós compra.

8. Se o produtor trabalha com cupons de desconto, habilite o campo ATIVAR CUPOM.

9. Se habilitado o campo ONE PAGE CHECKOUT, o seu checkout será preenchido em apenas 1 etapa, caso contrário, terão 3 etapas para confirmação da compra (Dados pessoais, Pagamento, Acesso ao produto).

10. EXIBIR TAXAS DE PARCELAMENTO: Se habilitado, irá constar no checkout o percentual de juros (rodapé da página) que o cliente será cobrado em caso de parcelamento no cartão de crédito.

11. HABILITAR VENDA INTERNACIONAL: Se habilitado, haverá a opção do checkout ESTRANGEIRO para compras internacionais.

12. Clique em SALVAR e seu checkout será criado.





PERSONALIZAÇÃO DO CHECKOUT




1. Em TEMPLATES DE CHECKOUT, clique na ENGRENAGEM em depois em AÇÕES.




As opções de personalização são:

BACKGROUND: Nesse campo, o produtor poderá escolher a cor de fundo do checkout, ou até mesmo, colocar uma imagem de fundo, seguindo nossas recomendações de imagens.
Máximo: 1920px x 1080px
Mínimo: 10px x 10px
Formatos Aceitos: image/jpg,image/jpeg,image/png,image/gif

BANNERS:
Imagem de topo:
Máximo: 1200px x 900px
Mínimo: 1068px x 50px
Formatos Aceitos: image/jpg,image/jpeg,image/png,image/gif

IMAGEM LATERAL:
Máximo: 350px x 900px
Mínimo: 350px x 50px
Formatos Aceitos: image/jpg,image/jpeg,image/png,image/gif

SELO DE GARANTIA: Caso queira colocar um Selo de Garantia no seu checkout, também é possível preenchendo a cor, tempo, legenda e título.

VÍDEO: Também é possível colocar um vídeo na lateral do seu checkout, basta incluir a URL.

AVALIAÇÕES: Para os produtores que trabalham com depoimentos dos clientes, temos as avaliações na lateral do checkout também.
Foto:
Máximo: 350px x 350px
Mínimo: 50px x 50px
Formatos Aceitos: image/jpg,image/jpeg,image/png,image/gif

TURBINADORES DE LUCRO.

ORDERBUMP: Selecione o título, descrição e qual será o produto ofertado como Orderbump, podendo ser selecionado produto na mesma “caixinha”, e a oferta.

PLUGINS.

CONTADOR REGRESSIVO: Caso queira colocar no topo da página o contador regressivo, basta preencher as configurações desse campo.

NOTIFICAÇÕES: Notificações de compras no seu checkout.

BOTÃO DE WHATSAPP no checkout.

Caso queira utilizar uma ferramenta externa como CHAT, também é possível com a JivoChat, Zopim, Zendesk e Talk.to;

POP UP DE DESCONTO no checkout. Basta selecionar a oferta com desconto, preencher o título, descrição e porcentagem. Também é possível permitir pagamento no BOLETO com esse desconto;


Por fim, SALVE AS CONFIGURAÇÕES DO CHECKOUT e clique em OFERTAS para visualizar a personalização.

Leia mais:



Como configurar oferta de Upsell 1Click (one click buy) na Ticto?

Como integrar o Google Ads à sua oferta?

Como fazer integrações com e-Notas e Notazz?

Atualizado em: 27/09/2023

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!