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Como criar um Portal de Cursos?

Criando um Portal de Cursos



O Mozart é o portal de cursos da Ticto e através dele, você poderá gerenciar conteúdos (módulos, submódulos e aulas) e fazer toda a gestão dos alunos de seus cursos.



Veja como acessar:



1. Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em MOZART - ÁREA DE MEMBROS.

2. Na sequência, você será redirecionado(a) ao Mozart, onde visualizará todos os portais de cursos cadastrados na aba MEUS PORTAIS.

3. Caso seja necessário criar uma área de membros do início, clique em NOVO PORTAL:



4. Em NOVO PORTAL, configure o portal de cursos de acordo com os itens solicitados:



ESTILIZAÇÃO



1. Em ESCOLHA UM TEMA, selecione a aparência e layout do portal - lembrando que essas versões influenciam na visualização do aluno(a).
As versões disponíveis são:

- Mozart Modern

- MozartFlix

- MozartFlix Light

2. Em COR DE DESTAQUE, selecione a cor dos botões do portal.

3. Em LOGO, selecione a imagem que será refletida na página de login do aluno(a).

4. Já em CAPA, selecione a imagem que será refletida na barra superior do portal, assim que o aluno(a) fazer login.

Siga corretamente as dimensões e formatos exigidos para as imagens.

5. Caso utilize as versões MozartFlix e MozartFlix Light, no campo VÍDEO DO TOPO, é possível incluir um vídeo como capa de portal.

6. Em PERSONALIZAR RODAPÉ? o produtor pode ativar e configurar o Footer (rodapé) do portal do aluno, inserindo e alterando o texto e o copyright no rodapé da página.







TELA DE LOGIN



Nesta seção é possível exibir uma imagem, ou um vídeo do Youtube na tela de login de um portal. Basta fazer o upload da imagem desejada, ou vincular o vídeo nas configurações do Portal.




Caso essa opção seja habilitada, a tela será dividida em duas partes: no lado esquerdo, será exibida a imagem/vídeo, e do lado direito serão exibidos os campos onde o aluno preencherá as informações de login.






DADOS BÁSICOS



1. Adicione o NOME DO PORTAL que aparecerá para os alunos(as).

2. Se preferir, adicione uma DESCRIÇÃO DO PORTAL - lembrando que esse campo é apenas de visualização interna, não refletindo aos alunos(as).

3. Em E-MAIL DE SUPORTE, adicione um e-mail válido para visualização dos alunos(as), caso necessitem de suporte. Também é possível redirecioná-los para páginas ou grupos externos colocando o link em URL EXTERNA PARA SUPORTE.




ACESSO



1. Aqui você definirá se o acesso do aluno será por meio de um SUBDOMÍNIO DA TICTO ou através de um DOMÍNIO PRÓPRIO. Lembrando que a partir desta Url, o aluno(a) terá acesso ao conteúdo com o login e senha previamente cadastrados.

Na primeira opção, a URL será sempre composta pelo nome do portal (o mesmo que foi colocado em DADOS BÁSICOS) + .ticto.club. Por exemplo, se o meu portal se chama Help Ticto, a Url gerada será https://helpticto.ticto.club.

Caso queira cadastrar uma URL própria, atente-se que o subdomínio da URL não pode ultrapassar 50 caracteres. Além disso, para que a área de membros fique acessível aos alunos(as), será preciso apontar o subdomínio definido seu DNS, com o registro do tipo CNAME para cname.ticto.club.

Recomendamos o uso do Cloudflare para que você possa utilizar o HTTPS/SSL sem precisar comprar um certificado e configurar em seu servidor, além de aumentar a segurança do seu domínio e otimizar sua velocidade de carregamento.




CONFIGURAÇÃO DE COMENTÁRIOS



1. Nesta seção é possível configurar o limite de comentários por dia, o limite de caracteres, além de configurações adicionais.

Vejamos as opções:

Publicar comentários automaticamente? - Comentário será postado sem a revisão do produtor.

Responder como produtor? - Qualquer pessoa que responder o comentário será identificado com o produtor.

Publicar respostas automaticamente? - As respostas serão publicadas sem moderação.



2. Por fim, clique em SALVAR PORTAL, para salvar todas as configurações acima.



Leia mais:



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Atualizado em: 27/09/2023

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