Artigos sobre: Sou produtor

Como fazer trackeamento perfeito utilizando UTM, SRC e SCK na Ticto?

Na Ticto é possível fazer rastreamento(trackeamento) das suas vendas, através de UTM, SRC e SCK.

Clicando para ver os detalhes da sua venda na aba RASTREAMENTO, você saberá qual a origem dessa venda em questão, através de que anúncio ou plataforma o seu lead acessou o seu produto.

Aconselhamos que você utilize os parâmetros de UTM.

Segue o passo à passo para que você sempre receba todos os parâmetros de origem do tráfego nos seus relatórios dentro da TICTO:

1. Abra o google e digite UTM GOOGLE no campo de pesquisa, clique no primeiro link disponibilizado nos resultados: Campaign URL Builder - GA Dev Tools.



2. Preencha os campos solicitados nessa página...tais como: URL da página de vendas, ID e nome da campanha e demais campos.



3. Será gerado esse link com os parâmetros que você precisará adicionar ao seu facebook para fazer o anúncio, copie-o e cole no navegador para testar:



Você notará que a URL também estará preenchida com a configuração UTM que você realizou anteriormente; e caso queira, também é possível utilizar o construtor de UTM do facebook, apenas mantenha o padrão.



Mas, como fazer isso?

Daremos agora um exemplo utilizando código GREAT PAGES, e vamos anexar aqui, um link para copiar o código esse JAVA SCRIPTS.

4. Acessado o great pages, clique na engrenagem na lateral superior direita e depois acesse a opção JAVASCRIPT E CSS:



5. Se abrirá para você uma aba com o código para você copiar e utilizar no seu site:



Para que o seu trackeamento ocorra por completo, sem erros, é necessário que você faça com que a URL do seu site se junte a URL do checkout Ticto levando toda a informação gerada até alí .

Toda essa programação e alinhamento que estamos transmitindo aqui, é para que você entenda que será preciso dar um comando para que o seu site leve até o checkout não apenas a sua própria URL, mas, também o histórico de todas as suas páginas de ADS, mídias, etc.

Se necessário, solicite a ajuda de um programador.

Código JS para colocar na sua página: https://renato-moreira.pages.app.br/teste2

Importante: Os padrões de trackeamento são os parâmetros: UTMs, SRC, SCK.

No vídeo abaixo utilizamos os parâmetros de UTMs, porém, também pode ser usado os parâmetros SRC/SCK, seguindo a mesma lógica de configuração.
➝ Instruções: Se você estiver inserindo um primeiro parâmetro na URL, deve adicionar o símbolo "?", caso o link já tenha outro parâmetro cadastrado, adicione o símbolo "&".
Exemplo: https://payment.ticto.app/XXXXXXXXX?src=teste&sck=teste1

Veja também o passo a passo no vídeo abaixo!






Leia mais:



O que é Webhook e como utilizar?

Como configurar o novo pixel do Facebook na Ticto utilizando a API de conversão

Como integrar área de membros externa na Ticto?

Atualizado em: 17/05/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!