Como fazer o cadastro de frete para produtos físicos com a API dos Correios?

Com a alteração da API dos Correios, foram realizadas mudanças nos parâmetros de cálculo do frete no envio de produtos físicos. Com essa mudança, inserimos na plataforma uma nova integração com os Correios, a fim de melhorar o sistema do cálculo dos fretes.

Lembrando que antes você precisa cadastrar um produto físico e criar suas ofertas. Veja como criar oferta de produto físico aqui.

Para configurar a integração com os Correios, basta seguir o passo a passo abaixo:

1. Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em TICTOOLS.

2. Com a sessão das opções abertas no Tictools, selecionar a opção OUTROS.



3. Em seguida, selecione a integração dos CORREIOS.



Importante: após seguir os passos acima, será necessário cadastrar uma nova integração selecionando o(s) produto(s) e inserir os dados de acesso do site dos Correios, onde será feito a validação do usuário e senha pela API.

4. Para inserir a integração, basta selecionar a opção NOVA INTEGRAÇÃO.



5. Com a tela da integração aberta, basta inserir os dados solicitados e clicar no botão SALVAR.

6. Aguarde a mensagem de INTEGRÃÇÃO CRIADA COM SUCESSO.





7. Após concluir a integração acima, será necessário inserir as opções de frete para cada oferta cadastrada na tela de “Dados de Frete”, a fim de inserir as informações de envio, como: altura, largura, comprimento, preço, CEP, transportadora entre outras opções, pois caso haja alguma instabilidade dos Correios ou não seja possível calcular o frete com o CEP informado, o produto tenha um valor de frete fixo cadastrado.

8. A plataforma possui três formas de tipo de frete: frete grátis, valor fixo e transportadora, e para cada tipo, há uma configuração especifica:

Frete grátis


Selecionar a oferta desejada > Dados de Frete > Selecionar a opção “Grátis” > Inserir o prazo de entrega > Salvar Dados.





Frete grátis para X estados


Selecionar a oferta desejada > Dados de Frete > Selecionar a opção “Transportadora” > Caso tenha algum estado com frete grátis, selecionar o estado correspondente > Selecionar a transportadora > Selecionar o valor padrão do frete > Inserir o prazo de entrega > Salvar Dados.





Transportadora


Selecionar a oferta desejada > Dados de Frete > Selecionar a opção “Transportadora” > Selecionar a transportadora > Selecionar o valor padrão do frete > Inserir o prazo de entrega > Salvar Dados.





Frete grátis para X estados com transportadora


Selecionar a oferta desejada > Dados de Frete > Selecionar a opção “Transportadora” > Selecionar o(s) estado(s) com frete grátis > Selecionar a transportadora > Selecionar o valor padrão do frete > Inserir o prazo de entrega > Salvar Dados.





Leia mais:



Como cadastrar uma oferta recorrente (serviço de assinatura)?

Como configurar oferta de Upsell 1Click (one click buy) na Ticto?

Como utilizar meu próprio domínio para checkout transparente da Ticto

Atualizado em: 19/10/2023

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!