Artigos sobre: Sou produtor

Configuração de UTM no WordPress

Este procedimento visa orientar na configuração de parâmetros UTM em páginas do WordPress, utilizando o plugin PixelYourSite, para garantir que as URLs do checkout carreguem corretamente os parâmetros de campanha.

Pré-requisitos:



Acesso administrativo ao WordPress.
Plugin PixelYourSite instalado.

Instalar o Plugin PixelYourSite no WordPress:

No menu lateral, vá até Plugins e clique em Adicionar Novo.
Na barra de pesquisa, digite PixelYourSite e clique em Instalar Agora.
Após a instalação, clique em Ativar para habilitar o plugin.

Acessar a Página a Ser Editada:

No painel administrativo do WordPress, vá até Páginas no menu lateral.
Localize a página onde deseja configurar os parâmetros UTM.
Clique em Editar para abrir a página no editor do WordPress.



Acessar a Seção do Plugin PixelYourSite:

Dentro da página de edição, role até encontrar a seção relacionada ao PixelYourSite.
Clique para expandir as opções de configuração do plugin.



Colar o Script na Seção "Head & Footer Scripts":

Na seção Head & Footer Scripts do PixelYourSite, localize o campo destinado ao código.
Cole o script abaixo na seção Footer (any device type):



<script>
  (function() {
      const utmParamQueryString = new URLSearchParams(window.location.search);
      if (utmParamQueryString.toString()) {
          var navLinks = document.querySelectorAll('a');
          navLinks.forEach(function(item) {
              if (item.href.indexOf('https://payment.ticto.app/O3893D2XX') !== -1) {
                  if (item.href.indexOf('?') === -1) {
                      item.href += '?' + utmParamQueryString.toString();
                  } else {
                      item.href += '&' + utmParamQueryString.toString();
                  }
              }
          });
      }
  })();
  </script>


Ajuste a URL https://payment.ticto.app/O3893D2XX para corresponder ao URL de checkout que você está utilizando.

Testar a Configuração:

Gere uma URL com os parâmetros UTM desejados.
Acesse a URL gerada com os parâmetros e clique no botão da página.
Passe o mouse sobre o botão de checkout ou qualquer link que redirecione para a URL configurada.
Verifique se os parâmetros UTM foram corretamente adicionados ao URL.





Após configurado e testado, valide se os parâmetros chegaram nos reports da ticto.



Após seguir os passos acima, a configuração dos parâmetros UTM no WordPress estará concluída. Esse procedimento permite rastrear com precisão as campanhas de marketing, garantindo que os parâmetros sejam incluídos corretamente nas URLs de checkout.


Leia mais:



Como fazer trackeamento perfeito utilizando UTM, SRC e SCK na Ticto?

Configurações adicionais no Flow

Atualizado em: 12/09/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!