Artigos sobre: Integrações com a plataforma

Como integrar o Pixel de Rastreamento do Pinterest na Ticto?

O Pinterest é uma plataforma de mídia social e mecanismo de busca visual que permite aos usuários descobrir, salvar e compartilhar ideias e inspirações por meio de imagens e vídeos.

E uma de suas principais características é a criação de "quadros" ou "boards" onde os usuários podem organizar e categorizar o conteúdo que encontram na plataforma. Eles podem "fixar" (pin) imagens e vídeos de websites, outros perfis do Pinterest ou carregar conteúdo diretamente para esses quadros. E com essa ferramenta, é possível promover produtos e serviços, uma vez que a plataforma é uma fonte valiosa de tráfego direcionado.

Para iniciarmos a configuração do Pixel de Rastreamento e integrá-la com a Ticto, é necessário primeiramente logar em sua conta no Pinterest.

No pinterest



Após realizar o login em sua conta, podemos seguir com a configuração da integração:

1. Clique na opção do menu ANÚNCIOS e em seguida CONVERSÕES.



2. Após concluir o passo anterior, selecionar no menu lateral API para conversões > Token de acesso da conversão. Assim, será liberado a opção CONFIGURAR AGORA, onde será exibido a tela com as chaves para a configuração da API.



3. O próximo passo será importante para gerar as chaves da API. Com a primeira tela, clicar na opção PULAR, onde será disponibilizado uma outra opção de CONFIGURAÇÃO MANUAL.





4. Com a guia de configuração da API aberta, basta clicar no botão CONTINUAR.



5. Após realizar o passo acima, será liberado para cópia o “ad_account_id” que será utilizado futuramente (na configuração da API já na Ticto).





6. Seguindo com a segunda parte da etapa, com o cursor do mouse selecione a “barra de rolagem” para descer a página e encontrar a tela GERAR O TOKEN DE ACESSO DE CONVERSÃO, onde será necessário gerar um novo token (clicando no botão) e copiá-lo.



7. Com o ad_account_id e o token copiados, basta clicar no botão continuar até chegar na tela abaixo de PARABÉNS, para concluirmos a primeira parte da integração.

A próxima etapa é rápida, pois será necessário somente copiar o ID da tag, pois a plataforma Ticto possuía as configurações e scripts já incluída. Para localizar o código basta seguir o processo abaixo:

8. Gerenciamento de tags > Instalar a tag do Pinterest, onde será liberado no canto superior o ID da tag que será utilizado na plataforma.







Na Ticto:



Com os três códigos copiados e salvos, seguimos com a inserção direto pela plataforma da Ticto.

1. Para concluirmos a última etapa, será necessário logar em seu usuário na Ticto e no menu lateral, clicar em TICTOOLS.



2. Selecionar a opção PIXEL DE RASTREAMENTO (BETA) e selecionar a opção PINTEREST.






3. Após entrar na tela do cadastro do Pixel do Pinterest, basta preencher com as chaves salvas dos passos anteriores e configurar de acordo com o desejado.

Observação: O ID do Pixel é o ID da Tag, o Account ID é o ad_account_id e o token é o próprio. Além disso, é recomendado utilizar a API de conversões.







4. Após realizar os passo acima, basta clicar em SALVAR e a API estará configurada.



Leia mais:



O que é Webhook e como utilizar?

Como configurar o novo pixel do Facebook na Ticto utilizando a API de conversão

Como integrar área de membros externa na Ticto?

Atualizado em: 19/10/2023

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!