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Como integrar a Ticto com o Manychat?

A integração entre Ticto e Manychat tem como objetivo atualizar os dados dos leads dentro do Manychat com as informações coletadas durante o checkout na Ticto.

Em outras palavras, um lead que tenha interagido no checkout da Ticto, como ao gerar um boleto, terá seus dados pessoais enviados para o Manychat através dessa integração nativa. Isso permite que um funil seja criado dentro do Manychat com base nas informações coletadas.

Um exemplo de aplicação dessa integração é quando um prospecto se cadastra no Manychat através do direct do Instagram e recebe uma oferta de produto na Ticto. Se o cliente clica no link e preenche os dados no checkout, mas abandona a compra sem concluir, podemos atualizar os dados do contato no Manychat com as informações coletadas na Ticto. Com isso, é possível realizar ações, como enviar uma mensagem através do direct do Instagram, oferecendo um desconto para que o lead conclua a compra.

IMPORTANTE: A Meta (empresa responsável pelo Facebook, Instagram e Whatsapp) limita o envio de mensagens em uma janela de 24 horas após a interação do contato. Isso significa que fora da janela de 24 horas, o envio de mensagens é limitado e incorre em custos por envio.




Quais status de pagamento estão disponíveis nessa integração?



No momento está liberado os seguintes status de compra: boleto gerado, carrinho abandonado e cartão recusado.

Quais os requisitos mínimos para que funcione essa integração?



É necessário que você possua conta PRO no Manychat.


Vamos ao passo a passo para iniciar a integração entre Ticto e Manychat:

No Manychat



1. Acesse a sua conta e vá até o menu Configurações > Automações > Tags.

2. Crie uma nova tag baseada na segmentação que será feita posteriormente, por exemplo: BOLETO GERADO.

Agora, vamos iniciar a integração com a Ticto



3. Ainda dentro do Manychat, acesse o menu Configurações e, em seguida, Extensões > Interface de Programação de Aplicativos.

4. Copie a API Key.

5. Vá até a Ticto, no menu TicTools, depois acesse Outros > Manychat.

6. Clique em Nova integração.

Informações da integração

Para continuar a integração entre Ticto e Manychat, siga estes passos:



7. Selecione o produto da lista que você deseja segmentar.

8. Dê um nome para identificar a segmentação.

9. Cole a API Key do Manychat que você copiou no passo 2.

10. Clique em Salvar.

Com isso, a integração para este produto estará feita.

Agora, precisamos fazer a segmentação por status de pagamento. Antes de prosseguir, é importante testar se a integração foi feita corretamente.

Clique no menu com 3 pontos, depois no menu Testar conexão

Caso esteja corretamente configurado, irá aparecer uma mensagem de sucesso.

Criando as segmentações



1. Aperte no menu de 3 pontos, depois em Segmentações.

2. Clique em Adicionar uma nova segmentação ou + Cadastrar novo.



3. Dê um titulo pra segmentação, exemplo BOLETO.

4. Selecione a ação comprar.

5. Selecione a oferta que irá executar essa segmentação.



6. No menu Do tipo, você irá selecionar qual status de pagamento será válida essa segmentação, no nosso exemplo, Boleto emitido.

7. O tipo de ação selecionada será Adicionar contato e tag.

8. E pra finalizar selecione a tag criada no inicio, dentro do Manychat.



9. Aperte em Salvar.

Com isso a segmentação está criada dentro da Ticto.

Agora no menu segmentações, vamos testar a segmentação





Se estiver tudo certo, irá exibir uma mensagem de confirmação, então basta ir no Manychat e localizar pelo teste enviado:



Para que a integração funcione, é necessário sempre que enviar um lead pro checkout da Ticto, enviar a identificação desse usuário junto ao link do checkout.

Veja como encontrar a identificação do usuário dentro do Manychat:

manychatUserID é a identificação única do usuário que esta selecioada

Como eu faço para enviar a identificação única do usuário para o checkout?



Basta seguir este exemplo: https://checkout.ticto.com.br/IDdaMinhaOferta?manychatUserID=xxxxxxx.

É necessário adicionar o parâmetro manychatUserID=xxxxx onde XXXX é a identificação do usuário informada de forma dinâmica pelo Manychat.

Veja como fazer isso em uma mensagem no Manychat





Veja que a identificação do usuário fica dentro dos parâmetros do usuário no Manychat e você pode usar como link:

Abaixo de gênero

Com isso, toda vez que você enviar o seu potencial cliente para o checkout Ticto, envie junto a URL da oferta o parâmetro ?manychatUserID=xxx, com isso será possível via integração, conforme segmentações feitas acima, enviar os dados da Ticto para o Manychat e assim fazer funis de recuperação de vendas, etc.



Toda nova integração deve ser desbloqueada exclusivamente através de um chamado. Clique aqui e confira as instruções detalhadas sobre como solicitar o desbloqueio.

Leia mais:



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Atualizado em: 17/05/2024

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