Artigos sobre: Integrações com a plataforma

Como integrar a Ticto com o DevZapp?

Você pode integrar o DevZapp com a Ticto para facilitar seu contato com o cliente para recuperação de vendas, upsell e muito mais.

Quer saber como? Siga o passo a passo abaixo.

Integração com DevZapp via API!



1. Faça login na sua conta Ticto.

2. No menu principal, localizado à esquerda da tela, clique em TICTOOLS. Em seguida, selecione OUTROS e, por fim, acesse DEVZAPP.



3. Clique em +NOVA INTEGRAÇÃO.

4. Preencha o NOME da integração.

5. Em seguida, selecione quais os PRODUTOS que serão integrados.

5. Cole o TOKEN  gerado pelo TICTOOLS.



Veja como gerar o TOKEN no DevZapp



Essa documentação irá mostrar passo a passo como os clientes podem criar um token para integração da plataforma com a Devzapp.

1. Acessando a área de Campanhas de Funil

2. Acesse a Opção de Tokens da campanha que o cliente deseja realizar a integração:



3. Clique no botão Criar Token.



4. Após isso, preencha as informações pertinentes a sua integração, como nome da plataforma, para organização sua interna.



5. Logo após criado o Token, será incluido na sua listagem abaixo. Clique no botão de Token para copiar e informar na sua plataforma que está integrada com a Devzapp





Integração com DevZapp via Webhook



1. Acesse sua conta no DevZapp, no menu lateral, clique em FUNIL e em seguida clique em AUTOMAÇÕES(robozinho na lateral superior direita):



2. Aberta a sua lista de funis configurados no DevZapp, na linha do menu URL, clique no símbolo ao lado do nome do funil em questão, para acessar a URL de postback que você utilizará dentro da Ticto:

- Clique na versão V1 para que seja copiado



3. Em outra aba, faça login na sua conta TICTO, no menu lateral acesse TICTOOLS e clique em WEBHOOK:





4. Clique no botão ADCIONAR para criar um novo Webhook:



5. Selecione o produto ao qual você deseja enviar o evento, no campo URL cole o que copiamos do seu funil no DevZapp, no campo para selecionar a versão, escolha a 1.0 (V1), e por último ative/selecione para qual evento será enviado o funil do Devzapp em questão. Depois, é só salvar:





Obs: não é necessário altera o campo: FORMATO DE ENVIO! nosso sistema já o mantém preenchido automaticamente.

6. Agora, esse Webhook que acabamos de configurar, estará disponível na sua lista no menu Webhook dentro da Ticto; acessando o menu ações, você pode enviar eventos de teste e visualizar os envios feitos com sucesso:





Agora, voltando à aba onde estamos "logados" com o DevZapp, vamos ver como utilizar as informações que a Ticto enviou nesse Webhook:

7. Ao ser gerado um boleto ou um evento de teste, as informações vão surgir no campo EVENT, clicando no símbolo nessa coluna do menu, se abrirá para você uma janela com as informações da compra, dados do comprador e tudo mais:





8. Você pode usar essas informações nas suas estratégias, bem como adicionar informações dinâmicas nas mensagens que serão enviadas.

Basta estar atento aos parâmetros utilizados dentro do DevZapp: sempre entre aspas e executando entre parênteses; observe as marcações nas imagens abaixo:







Caso você tenha dificuldades ou precise de mais detalhes, acesse o vídeos abaixo:






Leia mais:



O que é Webhook e como utilizar?

Como configurar o novo pixel do Facebook na Ticto utilizando a API de conversão

Como integrar área de membros externa na Ticto?

Atualizado em: 12/01/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!