Artigos sobre: Configurações gerais

Como habilitar afiliação ao meu produto na Ticto? (gerenciamento de afiliados)

Em nosso programa de afiliados, é possível configurar a permissão de afiliados para seu produto, determinar porcentagens de comissões entre outras configurações.

Veja abaixo como configurar o programa de afiliados:




1. Acesse o menu MEUS PRODUTOS, na barra lateral esquerda, e em GERENCIAR, clique em PROGRAMA DE AFILIADOS.

Também é possível acessar essa opção em Tictools, na aba PROGRAMA DE AFILIADOS.

2. Permita que o produto aceite afiliados.

3. Em seguida, defina os termos da afiliação, como a porcentagem que o afiliado receberá e o tempo que uma comissão será repassada.

Para casos onde a comissão não foi atribuída corretamente ao afiliado, existe o campo “ATRIBUIR COMISSÃO” nos detalhes da venda, onde é possível atribuir a comissão de uma venda a um afiliado específico.

4. Defina se a comissão será baseada em PRIMEIRO CLIQUE, ÚLTIMO CLIQUE ou NOS DOIS.

4.1 - No primeiro clique, a plataforma comissiona o afiliado que levou o cliente à página de vendas do produtor pela primeira vez.

4.2 - No último clique, a comissão é atribuída ao afiliado que levou o cliente à página de vendas do produtor pela última vez.

4.3 - Já na opção "primeiro e último clique", a comissão é direcionada ao afiliado em ambos os casos, a não ser que o comprador utilize aba anônima, o que impedirá o rastreamento da venda.

5. Defina se a aprovação do afiliado será manual, automática ou em massa.

5.1 - Caso o produtor escolha uma afiliação manual, ele precisará aprovar o afiliado em GESTÃO DE AFILIADOS (no menu na barra lateral esquerda).

5.2 - Em seguida abrirá uma tela com todos os afiliados que solicitaram acesso.

5.3 - Por fim, é só realizar a aprovação do afiliado.

5.4 - Também é possível fazer uma validação em massa de afiliados clicando em GESTÃO DE AFILIADOS > SOLICITAÇÕES DE AFILIAÇÕES.

6. Em GESTÃO DE AFILIADOS também é possível cadastrar um afiliado através do botão NOVO AFILIADO.

Ainda nessa página, em FILTROS, é possível filtrar todos os afiliados cadastrados no produto dentro de um determinado período, assim como pesquisar por nome, CPF, telefone, e-mail, quantidade de vendas, faturamento e status (aprovados e pendentes).

Na Ticto prezamos pela autonomia do produtor, para que este seja capaz de criar produtos e expandir sua cartela de cursos, por isso, possuímos ferramentas que permitem a ele escolher um GERENTE DE AFILIADOS.

Isso significa que este gerente de afiliados poderá ter acesso aos contatos e gerenciar vários afiliados de uma só vez, podendo inclusive, controlar desde comissões até o desempenho de cada afiliado, tirando da responsabilidade do produtor essas questões operacionais.

A função de gerente de afiliados tem um peso muito parecido com o coprodutor, porém, com comissões diferenciadas. Enquanto o coprodutor recebe comissões sobre todas as vendas daquele produto (venda direta ou afiliação), o gerente de afiliados recebe as comissões pertinentes às vendas dos afiliados, apenas.

Reforçamos que a soma da comissão de coprodutor e gerente de afiliados não poderá passar de 99%, já os afiliados não poderão ter comissões maiores do que 80%.

Um afiliado pode ser acompanhado somente por UM gerente de afiliados, ou seja, não existe a possibilidade de mais de um gerente por afiliado.

Para cadastrar um gerente de afiliados: acesse o menu MEUS PRODUTOS, na barra lateral esquerda, e em GERENCIAR, clique em GERENTE DE AFILIADOS.

Também é possível alterar o comissionamento do afiliado a partir da segunda cobrança para produtos de recorrência (serviço de assinatura). Veja COMO ALTERAR O COMISSIONAMENTO DE AFILIADOS AQUI.

Você também pode colocar um GIF na imagem do produto para a Vitrine. Basta acessar “Programa de Afiliados” e flegar a opção “Trocar imagem do produto na Vitrine?”.

Leia mais:



Como ativar programa de Afiliados no meu produto na Ticto?

Relatórios de recuperação de compras para afiliados

Como visualizar e gerenciar os produtos?

Atualizado em: 27/09/2023

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!