Como emitir relatórios de recuperação de compras?
Nestes relatórios, o produtor terá acesso aos clientes que em algum momento desistiram de finalizar a compra, sendo possível iniciar uma conversa direta com o mesmo via WhatsApp e fazer uma nova tentativa de venda.
Veja abaixo como acessar essa funcionalidade. Lembrando que para os relatórios de recuperação de compras estarem disponíveis, pelo menos um produto precisar estar cadastrado e aprovado na plataforma.
1 – Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em RECUPERAÇÃO DE COMPRAS.
2 – Na Dashboard de recuperação de compras, é possível visualizar:
- VENDAS CANCELADAS
- BOLETOS EMITIDOS
- BOLETOS PARCELADOS
- ABANDONO DE CARRINHO
Nesta opção são listadas todas as tentativas de compra com CARTÃO DE CRÉDITO que não foram concluídas, assim como informações importantes sobre essa venda cancelada:
- PRODUTO: nome do produto que teve a venda cancelada;
- NOME: nome do cliente que fez a tentativa;
- E-MAIL: e-mail do cliente que fez a tentativa;
- TELEFONE: número de telefone do cliente que fez a tentativa;
-VALOR: valor do produto;
- N° PARCELAS: quantidade de parcelas em que houve a tentativa de compra;
- BANDEIRA: bandeira do cartão utilizado na tentativa de compra;
- OCORRÊNCIA: data em que houve a tentativa de compra.
O cancelamento da compra pode se dar por saldo insuficiente, dados inconsistentes, entre outros. Por isso, ao clicar em AÇÕES, você consegue entrar em contato com o cliente pelo WhatsApp para verificar o ocorrido e, consequentemente, tentar reverter essa venda.
🚨Importante: o contato será feito através do número de WhastApp informado pelo cliente no checkout, no ato da compra.
Ainda em AÇÕES, ao clicar em CONTATO, é possível registrar as ações que envolvem essa tentativa de recuperação de compra, listando se a pessoa respondeu positivamente ou negativamente; a forma de contato (telefone, WhatsApp, e-mail); incluir considerações e marcar no calendário a data da próxima tentativa, se for necessário.
Em FILTROS, no canto superior direito, é possível filtrar o relatório de vendas canceladas por itens ou períodos específicos. Vejamos a opções:
PERÍODO NO CALENDÁRIO
PERÍODO ESPECÍFICO
NOME
E-MAIL
PRODUTO
Assim que as informações forem filtradas, você também pode EXPORTAR DADOS EM CSV, clicando na opção correspondente, também localizada no canto superior direito.
Aqui estão disponibilizadas as compras realizadas no boleto que ainda não foram finalizadas, com as seguintes informações:
- NOME: nome do cliente que realizou a compra;
- E-MAIL: e-mail do cliente que realizou a compra;
- TELEFONE: número de telefone do cliente que realizou a compra;
- PRODUTO: nome do produto comprado;
-VALOR: valor do produto em questão;
- N° PARCELAS: quantidade de parcelas em que houve a tentativa de compra;
- OCORRÊNCIA: data em que houve a tentativa de compra.
Assim como na seção anterior, ao clicar em AÇÕES, você consegue entrar em contato com o cliente pelo WhatsApp para verificar o ocorrido e, consequentemente, tentar reverter essa venda.
🚨Importante: o contato será feito através do número de WhastApp informado pelo cliente no checkout, no ato da compra.
Em CONTATO, é possível registrar as ações que envolvem essa tentativa de recuperação de compra, listando se a pessoa respondeu positivamente ou negativamente; a forma de contato (telefone, WhatsApp, e-mail); incluir considerações e marcar no calendário a data da próxima tentativa, se for o necessário.
Já em VISUALIZAR BOLETO, é possível visualizar o boleto da compra em questão, que por sua vez, será gerado com uma nova data de pagamento a posterior, possibilitando assim, o reenvio do mesmo ao cliente.
Em FILTROS, no canto superior direito, é possível filtrar o relatório de boletos emitidos por itens ou períodos específicos.
Assim que as informações forem filtradas, você também pode EXPORTAR DADOS EM CSV, clicando na opção correspondente, também localizada no canto superior direito.
Nesta seção, você encontra as compras realizadas com parcelamento de boleto, com as seguintes informações:
- INADIMPLENTES: boletos que ainda não foram pagos ou compensados;
- AGUARDANDO PAGAMENTO: boletos emitidos que ainda estão dentro do prazo de pagamento;
- EM DIA: boletos pagos;
- CONTATOS AGENDADOS: novas tentativas de contato com o cliente que foram agendadas através da função CONTATO.
Além disso, é possível FILTRAR o relatório de boletos parcelados, assim como EXPORTAR DADOS EM CSV.
Por fim, nesta seção se encontram todas as vendas não concretizadas por ABANDONO DE CARRINHO.
🚨Importante: é considerado abandono de carrinho, quando o usuário preencher o formulário de compra e após 30 segundos não interagir mais com a página do checkout.
Após esse tempo, as informações preenchidas (nome, e-mail, telefone e CPF) irão para um banco de dados que pode ser consultado neste relatório.
Considerando as recomendações da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), mesmo que o aluno preencha as informações de pagamento, elas não serão disponibilizadas.
As informações disponíveis são:
- PRODUTO: produto que não teve a venda concretizada;
- NOME: nome do cliente que abandonou o carrinho;
- E-MAIL: e-mail do cliente que abandonou o carrinho;
- TELEFONE: número de telefone do cliente que abandonou o carrinho;
- ÚLTIMA RECORRÊNCIA: data do abandono do carrinho.
Ao clicar em AÇÕES, você consegue entrar em contato com o cliente pelo WhatsApp para verificar o ocorrido e, consequentemente, tentar reverter essa venda.
🚨Importante: o contato será feito através do número de WhastApp informado pelo cliente no checkout, no ato da compra.
Em CONTATO, é possível registrar as ações que envolvem essa tentativa de recuperação de compra, listando se a pessoa respondeu positivamente ou negativamente; a forma de contato (telefone, WhatsApp, e-mail); incluir considerações e marcar no calendário a data da próxima tentativa, se for necessário.
Em FILTROS, no canto superior direito, é possível filtrar o relatório de boletos emitidos por itens ou períodos específicos.
Assim que as informações forem filtradas, você também pode EXPORTAR DADOS EM CSV, clicando na opção correspondente, também localizada no canto superior direito.
Veja abaixo como acessar essa funcionalidade. Lembrando que para os relatórios de recuperação de compras estarem disponíveis, pelo menos um produto precisar estar cadastrado e aprovado na plataforma.
1 – Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em RECUPERAÇÃO DE COMPRAS.
2 – Na Dashboard de recuperação de compras, é possível visualizar:
- VENDAS CANCELADAS
- BOLETOS EMITIDOS
- BOLETOS PARCELADOS
- ABANDONO DE CARRINHO
VENDAS CANCELADAS
Nesta opção são listadas todas as tentativas de compra com CARTÃO DE CRÉDITO que não foram concluídas, assim como informações importantes sobre essa venda cancelada:
- PRODUTO: nome do produto que teve a venda cancelada;
- NOME: nome do cliente que fez a tentativa;
- E-MAIL: e-mail do cliente que fez a tentativa;
- TELEFONE: número de telefone do cliente que fez a tentativa;
-VALOR: valor do produto;
- N° PARCELAS: quantidade de parcelas em que houve a tentativa de compra;
- BANDEIRA: bandeira do cartão utilizado na tentativa de compra;
- OCORRÊNCIA: data em que houve a tentativa de compra.
O cancelamento da compra pode se dar por saldo insuficiente, dados inconsistentes, entre outros. Por isso, ao clicar em AÇÕES, você consegue entrar em contato com o cliente pelo WhatsApp para verificar o ocorrido e, consequentemente, tentar reverter essa venda.
🚨Importante: o contato será feito através do número de WhastApp informado pelo cliente no checkout, no ato da compra.
Ainda em AÇÕES, ao clicar em CONTATO, é possível registrar as ações que envolvem essa tentativa de recuperação de compra, listando se a pessoa respondeu positivamente ou negativamente; a forma de contato (telefone, WhatsApp, e-mail); incluir considerações e marcar no calendário a data da próxima tentativa, se for necessário.
Em FILTROS, no canto superior direito, é possível filtrar o relatório de vendas canceladas por itens ou períodos específicos. Vejamos a opções:
PERÍODO NO CALENDÁRIO
PERÍODO ESPECÍFICO
NOME
PRODUTO
Assim que as informações forem filtradas, você também pode EXPORTAR DADOS EM CSV, clicando na opção correspondente, também localizada no canto superior direito.
BOLETOS EMITIDOS
Aqui estão disponibilizadas as compras realizadas no boleto que ainda não foram finalizadas, com as seguintes informações:
- NOME: nome do cliente que realizou a compra;
- E-MAIL: e-mail do cliente que realizou a compra;
- TELEFONE: número de telefone do cliente que realizou a compra;
- PRODUTO: nome do produto comprado;
-VALOR: valor do produto em questão;
- N° PARCELAS: quantidade de parcelas em que houve a tentativa de compra;
- OCORRÊNCIA: data em que houve a tentativa de compra.
Assim como na seção anterior, ao clicar em AÇÕES, você consegue entrar em contato com o cliente pelo WhatsApp para verificar o ocorrido e, consequentemente, tentar reverter essa venda.
🚨Importante: o contato será feito através do número de WhastApp informado pelo cliente no checkout, no ato da compra.
Em CONTATO, é possível registrar as ações que envolvem essa tentativa de recuperação de compra, listando se a pessoa respondeu positivamente ou negativamente; a forma de contato (telefone, WhatsApp, e-mail); incluir considerações e marcar no calendário a data da próxima tentativa, se for o necessário.
Já em VISUALIZAR BOLETO, é possível visualizar o boleto da compra em questão, que por sua vez, será gerado com uma nova data de pagamento a posterior, possibilitando assim, o reenvio do mesmo ao cliente.
Em FILTROS, no canto superior direito, é possível filtrar o relatório de boletos emitidos por itens ou períodos específicos.
Assim que as informações forem filtradas, você também pode EXPORTAR DADOS EM CSV, clicando na opção correspondente, também localizada no canto superior direito.
BOLETOS PARCELADOS
Nesta seção, você encontra as compras realizadas com parcelamento de boleto, com as seguintes informações:
- INADIMPLENTES: boletos que ainda não foram pagos ou compensados;
- AGUARDANDO PAGAMENTO: boletos emitidos que ainda estão dentro do prazo de pagamento;
- EM DIA: boletos pagos;
- CONTATOS AGENDADOS: novas tentativas de contato com o cliente que foram agendadas através da função CONTATO.
Além disso, é possível FILTRAR o relatório de boletos parcelados, assim como EXPORTAR DADOS EM CSV.
ABANDONO DE CARRINHO
Por fim, nesta seção se encontram todas as vendas não concretizadas por ABANDONO DE CARRINHO.
🚨Importante: é considerado abandono de carrinho, quando o usuário preencher o formulário de compra e após 30 segundos não interagir mais com a página do checkout.
Após esse tempo, as informações preenchidas (nome, e-mail, telefone e CPF) irão para um banco de dados que pode ser consultado neste relatório.
Considerando as recomendações da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), mesmo que o aluno preencha as informações de pagamento, elas não serão disponibilizadas.
As informações disponíveis são:
- PRODUTO: produto que não teve a venda concretizada;
- NOME: nome do cliente que abandonou o carrinho;
- E-MAIL: e-mail do cliente que abandonou o carrinho;
- TELEFONE: número de telefone do cliente que abandonou o carrinho;
- ÚLTIMA RECORRÊNCIA: data do abandono do carrinho.
Ao clicar em AÇÕES, você consegue entrar em contato com o cliente pelo WhatsApp para verificar o ocorrido e, consequentemente, tentar reverter essa venda.
🚨Importante: o contato será feito através do número de WhastApp informado pelo cliente no checkout, no ato da compra.
Em CONTATO, é possível registrar as ações que envolvem essa tentativa de recuperação de compra, listando se a pessoa respondeu positivamente ou negativamente; a forma de contato (telefone, WhatsApp, e-mail); incluir considerações e marcar no calendário a data da próxima tentativa, se for necessário.
Em FILTROS, no canto superior direito, é possível filtrar o relatório de boletos emitidos por itens ou períodos específicos.
Assim que as informações forem filtradas, você também pode EXPORTAR DADOS EM CSV, clicando na opção correspondente, também localizada no canto superior direito.
Atualizado em: 30/09/2024
Obrigado!