Como emitir relatórios de vendas?
Os relatórios de vendas auxiliam produtores, coprodutores e afiliados na tomada de decisões, podendo, inclusive, alterar estratégias em relação ao produto e suas configurações.
Lembrando que para os relatórios de vendas estarem disponíveis, pelo menos um produto precisar estar cadastrado e aprovado na plataforma.
Veja abaixo como acessar essa funcionalidade.
1. Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em MINHAS VENDAS.
2. Na Dashboard de vendas, é possível visualizar:
- VENDAS: quantidade de vendas totais realizadas (sendo possível filtrar por períodos). Cada compra finalizada por um usuário independentemente se ele comprou um ou mais produtos no mesmo checkout, equivale a uma venda.
- ITENS VENDIDOS: quantidade total de itens vendidos (sendo possível filtrar por períodos). Dentro de uma venda podem ter um ou mais itens vendidos.
- VALOR EM COMISSÕES: valor final de comissão já com os descontos de taxa da plataforma e comissão de coprodutores e afiliados, se for o caso.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/d37411bfd7b5e000/capturadetela2022-11-220927571_1r2se0.png)
3. Já na barra HISTÓRICO DE VENDAS, você encontra informações importantes referentes as vendas realizadas:
- PRODUTO: nome do produto vendido;
- OFERTA: código da oferta do produto vendido;
- PEDIDO: número do pedido gerado no ato da compra;
- COMPRADOR: nome do comprador informado no checkout;
- AFILIADO(S): se a compra foi direta ou feita através de afiliados. No caso da última opção, aparecerá o nome do afiliado;
- MÉTODO: se a compra foi feita por PIX, boleto ou cartão de crédito;
- COMISSÃO: valor da comissão a ser repassada ao produtor sobre essa venda;
- DATA DO PEDIDO: data em que a compra foi realizada pelo cliente;
- APROVAÇÃO: data em que o pagamento foi aprovado;
- STATUS: status da compra.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/d37411bfd7b5e000/capturadetela2022-11-221006281_hveheb.png)
4. Ainda em HISTÓRICO DE VENDAS, ao clicar em AÇÕES, é possível visualizar:
- DETALHES: o produtor consegue visualizar todas as informações da compra, como transação, a oferta utilizada, os dados de pagamento e as tarifas e comissões.
- POSTBACKS ENVIADOS: são os registros enviados ao aluno, como e-mails de compra aprovada, e-mail de acesso, reenvio de acesso, etc., ou seja, é a resposta a uma ação esperada.
- REEMBOLSAR: isso significa que se o cliente pedir reembolso dentro do prazo estipulado, o produtor consegue reembolsar pela própria plataforma, através deste botão.
Na sequência, em caso de compras com cartão de crédito, o cliente receberá uma notificação por e-mail para confirmar os dados bancários, para que o processo seja concluído. Já para compras em pix e boleto, ao clicar em reembolsar, será gerado um link de confirmação de dados bancários que deverá ser encaminho ao cliente pelo produtor.
Caso o reembolso esteja fora do prazo, esta funcionalidade não estará disponível.
O cliente deve solicitar o reembolso diretamente para o produtor, através de seus contatos de suporte.
- CANCELAR RECORRÊNCIA: é possível cancelar a recorrência (serviço de assinatura).
O produtor pode cancelar a recorrência a qualquer momento, porém, se a renovação da assinatura já foi cobrada, o prazo de reembolso fica valendo somente para a primeira cobrança.
A partir da segunda cobrança, o produtor só pode cancelar para que o aluno não continue sendo cobrado.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/d37411bfd7b5e000/capturadetela2022-11-221031251_71pr2r.png)
Para realizar a ativação, o usuário deverá clicar no botão REATIVAR ASSINATURA , localizado nos detalhes do registro exibido na consulta de Assinaturas.
Na sequência, será exibida uma mensagem de confirmação da ação, devendo prosseguir ou não com a reativação. Se sim, programar as novas datas de pagamento.
5. Em FILTROS, no canto superior direito, o produtor pode filtrar o relatório de vendas por status de pagamento, de produtos ou ofertas específicas e também definir um período determinado para consulta. Vejamos a opções:
- PERÍODO;
- STATUS;
- PEDIDOS;
- TRANSAÇÕES;
- COMPRADOR;
- AFILIADO;
- PRODUTOS;
- OFERTAS;
- TIPOS DE ITENS;
- MÉTODO DE PAGAMENTO;
- PARCELA;
- MENSALIDADES PAGAS;
- TIPOS DE COMISSÃO.
Selecionando os filtros, basta clicar em APLICAR FILTRO.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/d37411bfd7b5e000/capturadetela2022-11-221011361_18g8fwb.png)
6. Assim que as informações forem filtradas, você também pode EXPORTAR DADOS EM CSV, clicando na opção correspondente, também localizada no canto superior direito.
Como visualizar vendas e comissões?
Como emitir relatórios de recuperação de compras?
Como emitir relatórios de reembolsos?
Lembrando que para os relatórios de vendas estarem disponíveis, pelo menos um produto precisar estar cadastrado e aprovado na plataforma.
Veja abaixo como acessar essa funcionalidade.
1. Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em MINHAS VENDAS.
2. Na Dashboard de vendas, é possível visualizar:
- VENDAS: quantidade de vendas totais realizadas (sendo possível filtrar por períodos). Cada compra finalizada por um usuário independentemente se ele comprou um ou mais produtos no mesmo checkout, equivale a uma venda.
- ITENS VENDIDOS: quantidade total de itens vendidos (sendo possível filtrar por períodos). Dentro de uma venda podem ter um ou mais itens vendidos.
- VALOR EM COMISSÕES: valor final de comissão já com os descontos de taxa da plataforma e comissão de coprodutores e afiliados, se for o caso.
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3. Já na barra HISTÓRICO DE VENDAS, você encontra informações importantes referentes as vendas realizadas:
- PRODUTO: nome do produto vendido;
- OFERTA: código da oferta do produto vendido;
- PEDIDO: número do pedido gerado no ato da compra;
- COMPRADOR: nome do comprador informado no checkout;
- AFILIADO(S): se a compra foi direta ou feita através de afiliados. No caso da última opção, aparecerá o nome do afiliado;
- MÉTODO: se a compra foi feita por PIX, boleto ou cartão de crédito;
- COMISSÃO: valor da comissão a ser repassada ao produtor sobre essa venda;
- DATA DO PEDIDO: data em que a compra foi realizada pelo cliente;
- APROVAÇÃO: data em que o pagamento foi aprovado;
- STATUS: status da compra.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/d37411bfd7b5e000/capturadetela2022-11-221006281_hveheb.png)
4. Ainda em HISTÓRICO DE VENDAS, ao clicar em AÇÕES, é possível visualizar:
- DETALHES: o produtor consegue visualizar todas as informações da compra, como transação, a oferta utilizada, os dados de pagamento e as tarifas e comissões.
- POSTBACKS ENVIADOS: são os registros enviados ao aluno, como e-mails de compra aprovada, e-mail de acesso, reenvio de acesso, etc., ou seja, é a resposta a uma ação esperada.
- REEMBOLSAR: isso significa que se o cliente pedir reembolso dentro do prazo estipulado, o produtor consegue reembolsar pela própria plataforma, através deste botão.
Na sequência, em caso de compras com cartão de crédito, o cliente receberá uma notificação por e-mail para confirmar os dados bancários, para que o processo seja concluído. Já para compras em pix e boleto, ao clicar em reembolsar, será gerado um link de confirmação de dados bancários que deverá ser encaminho ao cliente pelo produtor.
Caso o reembolso esteja fora do prazo, esta funcionalidade não estará disponível.
O cliente deve solicitar o reembolso diretamente para o produtor, através de seus contatos de suporte.
- CANCELAR RECORRÊNCIA: é possível cancelar a recorrência (serviço de assinatura).
O produtor pode cancelar a recorrência a qualquer momento, porém, se a renovação da assinatura já foi cobrada, o prazo de reembolso fica valendo somente para a primeira cobrança.
A partir da segunda cobrança, o produtor só pode cancelar para que o aluno não continue sendo cobrado.
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Para realizar a ativação, o usuário deverá clicar no botão REATIVAR ASSINATURA , localizado nos detalhes do registro exibido na consulta de Assinaturas.
Na sequência, será exibida uma mensagem de confirmação da ação, devendo prosseguir ou não com a reativação. Se sim, programar as novas datas de pagamento.
5. Em FILTROS, no canto superior direito, o produtor pode filtrar o relatório de vendas por status de pagamento, de produtos ou ofertas específicas e também definir um período determinado para consulta. Vejamos a opções:
- PERÍODO;
- STATUS;
- PEDIDOS;
- TRANSAÇÕES;
- COMPRADOR;
- AFILIADO;
- PRODUTOS;
- OFERTAS;
- TIPOS DE ITENS;
- MÉTODO DE PAGAMENTO;
- PARCELA;
- MENSALIDADES PAGAS;
- TIPOS DE COMISSÃO.
Selecionando os filtros, basta clicar em APLICAR FILTRO.
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6. Assim que as informações forem filtradas, você também pode EXPORTAR DADOS EM CSV, clicando na opção correspondente, também localizada no canto superior direito.
Leia mais:
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Atualizado em: 17/05/2024
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