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Como emitir relatórios de vendas?

Os relatórios de vendas auxiliam produtores, coprodutores e afiliados na tomada de decisões, podendo, inclusive, alterar estratégias em relação ao produto e suas configurações.

Lembrando que para os relatórios de vendas estarem disponíveis, pelo menos um produto precisar estar cadastrado e aprovado na plataforma.

Veja abaixo como acessar essa funcionalidade.

1. Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em MINHAS VENDAS.

2. Na Dashboard de vendas, é possível visualizar:

- VENDAS: quantidade de vendas totais realizadas (sendo possível filtrar por períodos). Cada compra finalizada por um usuário independentemente se ele comprou um ou mais produtos no mesmo checkout, equivale a uma venda.

- ITENS VENDIDOS: quantidade total de itens vendidos (sendo possível filtrar por períodos). Dentro de uma venda podem ter um ou mais itens vendidos.

- VALOR EM COMISSÕES: valor final de comissão já com os descontos de taxa da plataforma e comissão de coprodutores e afiliados, se for o caso.



3. Já na barra HISTÓRICO DE VENDAS, você encontra informações importantes referentes as vendas realizadas:


- PRODUTO: nome do produto vendido;

- OFERTA: código da oferta do produto vendido;

- PEDIDO: número do pedido gerado no ato da compra;

- COMPRADOR: nome do comprador informado no checkout;

- AFILIADO(S): se a compra foi direta ou feita através de afiliados. No caso da última opção, aparecerá o nome do afiliado;

- MÉTODO: se a compra foi feita por PIX, boleto ou cartão de crédito;

- COMISSÃO: valor da comissão a ser repassada ao produtor sobre essa venda;

- DATA DO PEDIDO: data em que a compra foi realizada pelo cliente;

- APROVAÇÃO: data em que o pagamento foi aprovado;

- STATUS: status da compra.




4. Ainda em HISTÓRICO DE VENDAS, ao clicar em AÇÕES, é possível visualizar:


- DETALHES: o produtor consegue visualizar todas as informações da compra, como transação, a oferta utilizada, os dados de pagamento e as tarifas e comissões.

- POSTBACKS ENVIADOS: são os registros enviados ao aluno, como e-mails de compra aprovada, e-mail de acesso, reenvio de acesso, etc., ou seja, é a resposta a uma ação esperada.

- REEMBOLSAR: isso significa que se o cliente pedir reembolso dentro do prazo estipulado, o produtor consegue reembolsar pela própria plataforma, através deste botão.

Na sequência, em caso de compras com cartão de crédito, o cliente receberá uma notificação por e-mail para confirmar os dados bancários, para que o processo seja concluído. Já para compras em pix e boleto, ao clicar em reembolsar, será gerado um link de confirmação de dados bancários que deverá ser encaminho ao cliente pelo produtor.

Caso o reembolso esteja fora do prazo, esta funcionalidade não estará disponível.

O cliente deve solicitar o reembolso diretamente para o produtor, através de seus contatos de suporte.

- CANCELAR RECORRÊNCIA: é possível cancelar a recorrência (serviço de assinatura).

O produtor pode cancelar a recorrência a qualquer momento, porém, se a renovação da assinatura já foi cobrada, o prazo de reembolso fica valendo somente para a primeira cobrança.

A partir da segunda cobrança, o produtor só pode cancelar para que o aluno não continue sendo cobrado.



Para realizar a ativação, o usuário deverá clicar no botão REATIVAR ASSINATURA , localizado nos detalhes do registro exibido na consulta de Assinaturas.

Na sequência, será exibida uma mensagem de confirmação da ação, devendo prosseguir ou não com a reativação. Se sim, programar as novas datas de pagamento.


5. Em FILTROS, no canto superior direito, o produtor pode filtrar o relatório de vendas por status de pagamento, de produtos ou ofertas específicas e também definir um período determinado para consulta. Vejamos a opções:

- PERÍODO;
- STATUS;
- PEDIDOS;
- TRANSAÇÕES;
- COMPRADOR;
- AFILIADO;
- PRODUTOS;
- OFERTAS;
- TIPOS DE ITENS;
- MÉTODO DE PAGAMENTO;
- PARCELA;
- MENSALIDADES PAGAS;
- TIPOS DE COMISSÃO.

Selecionando os filtros, basta clicar em APLICAR FILTRO.



6. Assim que as informações forem filtradas, você também pode EXPORTAR DADOS EM CSV, clicando na opção correspondente, também localizada no canto superior direito.

Leia mais:



Como visualizar vendas e comissões?

Como emitir relatórios de recuperação de compras?

Como emitir relatórios de reembolsos?

Atualizado em: 17/05/2024

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