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Como identificar solicitações de reembolsos?

Agora, é possível solicitar reembolsos diretamente na Central de Ajuda da TICTO.

Para garantir uma experiência eficaz, é fundamental que você esteja atento aos status de vendas que aparecem no seu painel. Se algum de seus clientes solicitar um reembolso, as informações pertinentes serão replicadas no seu ambiente de vendas.

Neste artigo, iremos apresentar um passo a passo para ajudá-lo a identificar e lidar com solicitações de reembolso.

É crucial estar atento aos status de suas vendas na Dashboard, pois as solicitações de reembolso serão refletidas nesse ambiente.

Sempre que ocorrer uma solicitação de reembolso você será notificada através de um e-mail que conterá informações essenciais, como o cliente, o código de transação, o número do pedido, o comprador que solicitou o reembolso e a data da compra. Este e-mail também explicará a razão da solicitação de reembolso.





Passo a Passo para Identificar Solicitações de Reembolso



1. Faça login em sua conta Ticto, no menu lateral à esquerda clique em MINHAS VENDAS.

2. Clique em filtro.



3. Em STATUS habilite a opção "Reclamado" para acessar todas as solicitações de reembolso.



4. Identifique o item reclamado no painel de vendas.



5. No item no qual foi solicitado o reembolso, vá até AÇÕES clique nos "três pontinhos e em siga clique em REVISAR REEMBOLSO.



6. Você será direcionada para uma tela onde poderá visualizar informações detalhadas sobre a solicitação de reembolso. Isso inclui detalhes da venda, status, observações e a razão da solicitação de reembolso.

Decida o próximo passo.



1. No campo Sua Observação, insira as informações relevantes.

2. Em seguida, escolha entre "Recusar Reembolso" ou "Aprovar Reembolso."



Importante ressaltar: Dentro do prazo estipulado para reembolsos, a autonomia permanece sempre com o comprador. Mesmo se você optar por rejeitar o reembolso, o comprador será notificado e receberá a informação da recusa. Cabe a ele decidir se mantém a solicitação de reembolso ou aceita a decisão do produtor. Por isso, é aconselhável, em casos de reembolso, entrar em contato com o comprador e tentar negociar para reverter a situação de forma satisfatória para ambas as partes.

Após a solicitação de reembolso por parte do comprador, o produtor terá um prazo de 3 dias para validar ou recusar o reembolso. Caso esse prazo seja excedido, a aprovação do reembolso será feita automaticamente.


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Atualizado em: 17/05/2024

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