Artigos sobre: Sou produtor

Como criar certificados?

Nesta seção você pode configurar e programar certificados para serem disponibilizados depois de uma porcentagem de aulas assistidas ou após a realização de um teste, além de personalizá-lo com as cores e tipografias da sua própria marca.

Veja como acessar:



1. Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em MOZART - ÁREA DE MEMBROS.

2. Clique na aba MEUS CONTEÚDOS.

Antes de criar certificados, você deve criar um conteúdo. Veja COMO CRIAR CONTEÚDOS AQUI.

3. Clique em CERTIFICADO.

4. Personalize os critérios necessários para que um aluno obtenha seu certificado. São três opções disponíveis:

Percentual de aulas marcadas como concluídas: O aluno deve marcar um determinado percentual de aulas como concluídas para se qualificar para o certificado.

Percentual de quizzes completos: O aluno precisa completar um percentual específico de quizzes para ser elegível ao certificado.

Dias após a compra: Se o aluno ultrapassar um número definido de dias após a compra do curso, o certificado será automaticamente liberado, independentemente do progresso nas aulas e quizzes.

Essas configurações permitem uma maior flexibilidade na obtenção do certificado, atendendo às diferentes necessidades e ritmos de aprendizado dos alunos.










5. Customize o certificado como quiser! Já existem templates (são 5 opções) e imagens pré-definidas, mas você também pode adicionar suas próprias imagens, incluir e deletar TAGs e incluir a sua própria assinatura digital.



6. Ao clicar na caixa de texto das TAGs, é possível editar os textos, fonte, tamanho da fonte, cor da fonte, usar negrito, itálico e alinhar o texto como preferir:



7. Por fim, clique em SALVAR CERTIFICADO.

Leia mais:



Como personalizar o visual da área de membros Mozart da Ticto?

Como disponibilizar conteúdo sob demanda (Ondemand)?

Cadastro e edição de módulos, submódulos e aulas

Atualizado em: 03/08/2023

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!