Como integrar a Ticto com o Facebook?
Configurando o novo pixel do Facebook na Ticto utilizando a API de conversão
Sabemos da relevância da verificação de domínio para a segurança no gerenciamento de pixels e conversões após a atualização da Apple para o IOS14. Por isso, mostraremos como realizar essa verificação e integração com a Ticto para que você possa validar seus pixels de conversão de forma simples e rápida.
NO FACEBOOK
1. Acesse a página do Facebook Business e efetue o login em sua conta.
2. Clique no menu principal e em configurações de negócio acesse FONTE DE DADOS > PIXELS.
3. Clique em ABRIR no GERENCIADOR DE EVENTOS localizado no canto superior direito.
4. Feito isso, clique em CONFIGURAÇÕES e no final da página, localizar PERMISSÕES DE TRÁFEGO.
5. Clique em EDITAR e acrescente seu domínio à lista de permissões.
6. Agora vamos configurar a API DE CONVERSÕES. Ela ajuda a aprimorar o desempenho e a mensuração das suas campanhas de anúncios.
Na mesma página que trabalhamos o item anterior, você encontrará o botão GERAR TOKEN DE ACESSO do pixel para utilizar a API de conversão, clique e copie o código gerado.
NA TICTO
Depois de ter gerado o código na página do Facebook, acesse a sua conta na Ticto e no menu superior esquerdo, entre em TICTOOLS.
7. Acesse** PIXEL DE RASTREAMENTO (BETA)**.
8. Selecione o produto em questão e o ícone do Facebook e clique em ADICIONAR.
9. Em ID DO PIXEL, coloque o ID gerado pelo Facebook na etapa anterior.
10. Dê um flag em Usar API de conversões.
11. Feito isso, busque o Token de Acesso no Facebook Business e o coloque no campo solicitado.
12. Selecionar as opções INITIATE CHECKOUT e PURCHASE, conforme a sua estratégia.
13. Clique em SALVAR para criar seu Pixel.
14. A tela mostrará que o Pixel foi salvo.
Pronto, seu Pixel foi cadastrado com sucesso!
Leia mais:
Como integrar a Ticto com o Manychat?
Como integrar o Google Ads à sua oferta?
Como fazer trackeamento perfeito utilizando UTM, SRC e SCK na Ticto?
Atualizado em: 17/05/2024
Obrigado!