Artigos sobre: Sou produtor

Como integrar a Ticto com o Facebook?

Configurando o novo pixel do Facebook na Ticto utilizando a API de conversão


Sabemos da relevância da verificação de domínio para a segurança no gerenciamento de pixels e conversões após a atualização da Apple para o IOS14. Por isso, mostraremos como realizar essa verificação e integração com a Ticto para que você possa validar seus pixels de conversão de forma simples e rápida.



NO FACEBOOK


1. Acesse a página do Facebook Business e efetue o login em sua conta.


2. Clique no menu principal e em configurações de negócio acesse FONTE DE DADOS > PIXELS.


3. Clique em ABRIR no GERENCIADOR DE EVENTOS localizado no canto superior direito.


4. Feito isso, clique em  CONFIGURAÇÕES e no final da página, localizar PERMISSÕES DE TRÁFEGO.


5. Clique em **EDITAR **e acrescente seu domínio à lista de permissões.


6. Agora vamos configurar a  API DE CONVERSÕES. Ela ajuda a aprimorar o desempenho e a mensuração das suas campanhas de anúncios.


Na mesma página que trabalhamos o item anterior, você encontrará o botão GERAR TOKEN DE ACESSO do pixel para utilizar a API de conversão, clique e copie o código gerado.




NA TICTO


Depois de ter gerado o código na página do Facebook, acesse a sua conta na Ticto e no menu superior esquerdo, entre em TICTOOLS.


7. Acesse PIXEL DE RASTREAMENTO (BETA).


8. Selecione o produto em questão e o ícone do Facebook e clique em  ADICIONAR.



9. Em ID DO PIXEL, coloque o ID gerado pelo Facebook na etapa anterior.


10. Dê um flag em  Usar API de conversões.


11. Feito isso, busque o Token de Acesso no Facebook Business e o coloque no campo solicitado.


12. Selecionar as opções INITIATE CHECKOUT e PURCHASE, conforme a sua estratégia.


13. Clique em  SALVAR  para criar seu Pixel.


14. A tela mostrará que o Pixel foi salvo.






Pronto, seu Pixel foi cadastrado com sucesso!



Leia mais:





Atualizado em: 17/05/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!