Artigos sobre: Sou produtor

Gerenciando o seu Portal de Cursos: turmas, avisos e comentários

O Mozart permite ao produtor uma série de funcionalidades que alavancam a experiência dos alunos, como layouts exclusivos e a criação de turmas.

Depois de cadastrar o Portal de Cursos, você poderá gerenciá-lo através de funcionalidades.

Vamos ao passo a passo?

1 – Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em MOZART - ÁREA DE MEMBROS.

2 – Clique na aba MEUS PORTAIS.

3 – Clique sobre o portal criado que você precisa gerenciá-lo.

4 – Na aba lateral, você terá as seguintes opções:


DADOS BÁSICOS


Possibilidade de editar as informações básicas do portal, como nome, subdomínio, layout e imagens de capa.


TURMAS E CONTEÚDOS


Nesta seção, você pode criar várias turmas dentro de um mesmo portal. Essa função é interessante caso você queira disponibilizar diferentes conteúdo de um mesmo portal para grupos específicos de alunos.

1 – Para adicionar uma nova turma, clique em ADICIONAR, localizado no canto superior direito.

2 – Digite o NOME DA TURMA e clique em SALVAR. Para facilitar, caso haja mais de uma turma, você poderá utilizar o nome do conteúdo ou da oferta ligada a esta turma.

🚨Importante: Todo o portal precisa ter ao menos uma turma criada. Caso haja duas ou mais turmas, a primeira criação terá o status de TURMA PADRÃO. Isso indica que, caso nenhuma das outras turmas criadas sejam vinculadas a oferta do produto, os alunos(as) serão redirecionados(as) para esta primeira turma.



3 – Depois de criada, ao clicar em EDITAR, você poderá alterar o nome da turma. Já para deletar o mesmo, basta clicar no ícone de EXCLUIR.

4 – Ao clicar em GERENCIAR CONTEÚDOS, você indicará quais conteúdos (cursos) os alunos(as) direcionados para essa turma terão acesso.

Na coluna esquerda, aparecerão todos os conteúdos criados dentro deste portal. Já na coluna à direita, você deverá colocar todos os conteúdos criados que os alunos(as) desta turma em específico terão acesso. Simples, não é?!

E para adicionar e remover os conteúdos da turma, bastante utilizar os botões ADICIONAR E REMOVAR.

Ao final, clique em ATUALIZAR INFORMAÇÕES.



5 – Depois de ter adicionado os conteúdos a turma, clique em CONFIGURAÇÕES.



6 – Em IMAGEM DE CAPA, coloque uma imagem para ilustrar a turma criada.

7 – Já em** QUAL TIPO DE LIBERAÇÃO VOCÊ DESEJA QUE ESTE CONTEÚDO TENHA**, você indica se o conteúdo será liberado a partir do momento da compra ou após certo período. Veja como:

Dias após a compra: informar quantos dias após a aprovação da compra o comprador terá acesso a esse conteúdo.
🚨Importante: para acesso no mesmo momento, colocar 0 dias. Data fixa de lançamento: informar uma data no calendário.

8 – Por fim, clique em SALVAR CONFIGURAÇÕES.


PRÓXIMOS LANÇAMENTOS


Esta é mais uma opção interessante das configurações do Portal de Cursos, já que ao cadastrar um próximo lançamento, o seu cliente visualizará na área de membros produtos com o aspecto de EM BREVE.

Uma seção inferior listará todos os produtos cadastrados e você poderá, quando de fato quiser lançar o curso, converter este lançamento em um conteúdo com módulos, submódulos e etc. Vamos ver como fazer isso?!

1 – Clique em ADICIONAR.

2 – Informa o NOME DO PRODUTO DE LANÇAMENTO.

3 – Informe EM QUAL DATA ESTE LANÇAMENTO DEVE SER LIBERADO.

4 – Inclua imagens horizontais e verticais para ilustrar esse futuro lançamento - lembrando que essas imagens serão refletidas na área de membros do aluno(a) na seção EM BREVE.

5 – Clique em SALVAR DADOS.




AVISOS


Os avisos aparecerão como notificação para o aluno dentro da área de membros. Para isso, siga o caminho abaixo:

1 – Clique em AVISOS e depois em ADICIONAR.

2 – Coloque um TÍTULO para o aviso.

3 – Em CONTEÚDO DA MENSAGEM, escreva o aviso, podendo selecionar diferentes fontes e tamanhos e adicionar emojis e imagens.

4 – Por fim, SELECIONE AS TURMAS no qual este aviso será enviado

5 – Lembrando que também existe a opção de MARCAR COMO CONCLUÍDO, onde o usuário poderá marcar o aviso como concluído, ou seja, lido, para que o mesmo não apareça mais.




COMENTÁRIOS


Em Comentários, é possível administrar os comentários das aulas. As opções disponíveis são:

Comentários em revisão;
Comentários aprovados;
Comentários reprovados;
Comentários marcados como spam.




RELATÓRIOS


E por fim, essa opção traz relatórios de atendimentos por mês.

Atualizado em: 17/05/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!