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Gerenciando o seu Portal de Cursos: turmas, avisos e comentários

O Mozart permite ao produtor uma série de funcionalidades que alavancam a experiência dos alunos, como layouts exclusivos e a criação de turmas.


Depois de cadastrar o Portal de Cursos, você poderá gerenciá-lo através de funcionalidades.


Vamos ao passo a passo?


1 – Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em MOZART - ÁREA DE MEMBROS.


2 – Clique na aba MEUS PORTAIS.


3 – Clique sobre o portal criado que você precisa gerenciá-lo.


**4 **– Na aba lateral, você terá as seguintes opções:



DADOS BÁSICOS


Possibilidade de editar as informações básicas do portal, como nome, subdomínio, layout e imagens de capa.



TURMAS E CONTEÚDOS


Nesta seção, você pode criar várias turmas dentro de um mesmo portal. Essa função é interessante caso você queira disponibilizar diferentes conteúdo de um mesmo portal para grupos específicos de alunos.


1 – Para adicionar uma nova turma, clique em ADICIONAR, localizado no canto superior direito.


2 **– Digite o **NOME DA TURMA e clique em SALVAR. Para facilitar, caso haja mais de uma turma, você poderá utilizar o nome do conteúdo ou da oferta ligada a esta turma.


🚨Importante: Todo o portal precisa ter ao menos uma turma criada. Caso haja duas ou mais turmas, a primeira criação terá o status de TURMA PADRÃO. Isso indica que, caso nenhuma das outras turmas criadas sejam vinculadas a oferta do produto, os alunos(as) serão redirecionados(as) para esta primeira turma.



3 – Depois de criada, ao clicar em EDITAR, você poderá alterar o nome da turma. Já para deletar o mesmo, basta clicar no ícone de EXCLUIR.


4 **– Ao clicar em **GERENCIAR CONTEÚDOS, você indicará quais conteúdos (cursos) os alunos(as) direcionados para essa turma terão acesso.


Na coluna esquerda, aparecerão todos os conteúdos criados dentro deste portal. Já na coluna à direita, você deverá colocar todos os conteúdos criados que os alunos(as) desta turma em específico terão acesso. Simples, não é?!


E para adicionar e remover os conteúdos da turma, bastante utilizar os botões ADICIONAR E REMOVAR.


Ao final, clique em ATUALIZAR INFORMAÇÕES.



5 **– Depois de ter adicionado os conteúdos a turma, clique em **CONFIGURAÇÕES.



6 – Em IMAGEM DE CAPA, coloque uma imagem para ilustrar a turma criada.


7 – Já em QUAL TIPO DE LIBERAÇÃO VOCÊ DESEJA QUE ESTE CONTEÚDO TENHA, você indica se o conteúdo será liberado a partir do momento da compra ou após certo período. Veja como:


Dias após a compra: informar quantos dias após a aprovação da compra o comprador terá acesso a esse conteúdo.
🚨Importante: para acesso no mesmo momento, colocar 0 dias. Data fixa de lançamento: informar uma data no calendário.


8 – Por fim, clique em SALVAR CONFIGURAÇÕES.



PRÓXIMOS LANÇAMENTOS


Esta é mais uma opção interessante das configurações do Portal de Cursos, já que ao cadastrar um próximo lançamento, o seu cliente visualizará na área de membros produtos com o aspecto de EM BREVE.


Uma seção inferior listará todos os produtos cadastrados e você poderá, quando de fato quiser lançar o curso, converter este lançamento em um conteúdo com módulos, submódulos e etc. Vamos ver como fazer isso?!


1 **– Clique em **ADICIONAR.


2 **– Informa o **NOME DO PRODUTO DE LANÇAMENTO.


3 **– Informe **EM QUAL DATA ESTE LANÇAMENTO DEVE SER LIBERADO.


4 – Inclua imagens horizontais e verticais para ilustrar esse futuro lançamento - lembrando que essas imagens serão refletidas na área de membros do aluno(a) na seção EM BREVE.


5 **– Clique em **SALVAR DADOS.




AVISOS


Os avisos aparecerão como notificação para o aluno dentro da área de membros. Para isso, siga o caminho abaixo:


1 – Clique em AVISOS e depois em ADICIONAR.


2 **– Coloque um **TÍTULO para o aviso.


3 **– Em **CONTEÚDO DA MENSAGEM, escreva o aviso, podendo selecionar diferentes fontes e tamanhos e adicionar emojis e imagens.


4 **– Por fim, **SELECIONE AS TURMAS no qual este aviso será enviado


5 – Lembrando que também existe a opção de MARCAR COMO CONCLUÍDO, onde o usuário poderá marcar o aviso como concluído, ou seja, lido, para que o mesmo não apareça mais.




COMENTÁRIOS


Em Comentários, é possível administrar os comentários das aulas. As opções disponíveis são:


Comentários em revisão;
Comentários aprovados;
Comentários reprovados;
Comentários marcados como spam.




RELATÓRIOS


E por fim, essa opção traz relatórios de atendimentos por mês.




Atualizado em: 17/05/2024

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