Como personalizar o visual do Checkout BOLT da Ticto?
O Bolt é o checkout Ticto!
E hoje vamos te mostrar como personalizar a sua página de checkout BOLT!
- Faça login na sua conta Ticto, no menu lateral, clique em MEUS PRODUTOS, depois em TEMPLATES DE CHECKOUT e depois em ADICIONAR para criar um novo checkout:
- Dê um nome para essa "oferta" e selecione a oferta que estará disponível quando seu lead clicar nesse checkout; pense no template, como uma roupa, a aparência do seu checkout, tudo que você adicionar aqui, é o que irá aparecer para o seu cliente na hora do pagamento:
- Preencha as demais informações, como a página de obrigado, por exemplo...(temos um tutorial apenas sobre a página de obrigado também, caso você precise), ative o botão de confirmação de e-mail, e assim vá ativando ou preenchendo os campos que desejar que estejam disponíveis no seu ckeckout; depois clique em SALVAR:
- Observe que os dados que você solicitar/ativar vão aparecer para o seu cliente, no checkout, por isso, ative ou desative o que for importante para os seus negócios:
Feito isso, chegou a hora de customizar mais detalhes no seu checkout:
- Voltando ao MENU, no checkout que acabamos de criar, clique na engrenagem, para começarmos as demais configurações:
- A tela vai se abrir com um MENU lateral com algumas opções de personalizações; clique na opção do topo BACKGROUND para alterarmos a cor de fundo do seu ckeckout:
Note que, clicando nas opções da cores, você pode observar como vai ficar, na barra lateral; selecione a cor que desejar e depois clique em SALVAR, abaixo.
- A segunda opção do menu de PERSONALIZAÇÃO DO CHECKOUT são os BANNER'S. Clicando nessa opção, você pode adicionar um banner no topo e outro na lateral do seu checkout:
Atente-se as medidas possíveis para cada um deles, circulado/destacado nas imagens:
Após anexar as imagens, basta clicar em SALVAR, e então visualizar como ficou:
- A terceira opção no menu de personalização é o SELO DE GARANTIA, e também é muito simples de utilizar: clicando nessa opção, se abrirá uma nova aba, com as opções de cor para o selo, prazo de duração, legenda para esse prazo e título/nome da garantia; preencha a seu gosto e você já poderia visualizar o selo na lateral direita da página.
Observe na imagem acima, que passando mouse por cima do selo, você terá opções para editar e também move-lo de lugar na página, deixando-o acima do banner lateral se preferir, etc.
- O próximo item da personalização é VÍDEO: caso deseje, você pode adicionar algum vídeo sobre seu produto ou serviço aqui no seu checkout, basta colar a URL do vídeo no campo marcado na imagem abaixo e pronto; o vídeo estará disponível na lateral direita da página
- Adicione também avaliações dos seus clientes ao seu checkout: clique em avaliações, preencha com o nome do cliente, quanta estrelas ele deu, o texto/depoimento do mesmo e até uma imagem(basta seguir as especificações de tamanho citadas nessa aba); clique ADICIONAR NOVA AVALIAÇÃO e ela já ficará disponível também na lateral direita da página de checkout...aí basta clicar em SALVAR.
- Você também pode adicionar uma contagem regressiva no topo da sua página de checkout: clique no botão CONTADOR REGRESSIVO, preencha as lacunas com o texto dessa contagem, tempo de duração, pode alterar a cor de fundo dessa "barra de contagem" também
- Clicando na opção NOTIFICAÇÕES, você pode escolher que tipo de notificações aparecerão para os seus clientes no seu checkout; marque as opções desejadas: vendas do dia, últimos minutos, vendas em tempo real e defina, a partir de quantas vendas realizadas, esse aviso pode ser dado:
No canto superior direito(imagem acima), você pode observar a notificação surgindo no momento em que configuramos as opções.
- Você tem um time de suporte para dúvidas do cliente via whatsapp? Clicando na opção BOTÃO DE WHATSAPP, preencha os campos com o número de telefone do suporte e também um título/textinho que ficará junto com o botão:
No canto inferior à direita(imagem acima), você já poderá observar o botão do Whatsapp.
- Também é possível fazer integração com um chat, como: JIVOCHAT, ZENDESK(ZOPIM), TAWK TO...basta escolher entre as opções integradas dentro da Ticto, qual deseja utilizar e colar o java script do mesmo.
- A última opção dessas personalizações é a POPUP DE DESCONTO para recuperação de vendas, em caso do cliente estar saindo da página ou algo assim: selecione qual oferta surgirá com essa popup, determine o título, coloque uma descrição que convença o seu cliente e defina a porcentagem de desconto que irá aparecer na popup(esse não precisa ser o "real valor" do desconto, é mais a título de imagem do popup; o desconto/precificação depende da oferta que você selecionou acima). Clique em SALVAR para ver o resultado final do seu checkout Bolt:
- Pronto! agora você pode visualizar como está o seu checkout, tanto no desktop como no mobile.
OBS: para configurar os turbinadores de lucro(order bump, one click buy - destacados na imagem abaixo) no seu checkout, basta acessar os tutoriais específicos para esses.
Se ficou alguma dúvida, entre em contato com a nosso time de suporte ou acesse o link abaixo:
Atualizado em: 20/05/2024
Obrigado!