Artigos sobre: Sou produtor

Como integrar o pixel de rastreamento do TikTok?

Você sabia que é possível mapear o fluxo de campanhas do TikTok na Ticto? Pois é, através do pixel de rastreamento você consegue otimizar campanhas destinadas à públicos específicos na rede social do momento.

NO TIKTOK


1 – Acesse sua conta de anúncio do TikTok no https://ads.tiktok.com/. Caso ainda não tenha cadastro, o realize.

2 – No menu superior, à esquerda da tela inicial, clique em ATIVOS > EVENTOS.

3 – Em  Events Manager, você encontrará dois campos: App Events, para eventos de aplicativos, e Website Pixel, para eventos em estruturas próprias de afiliado ou no seu website como produtor. Sendo assim, clique em WEBSITE PIXEL > GERENCIAR.

4 – No canto superior esquerdo, clique na opção CRIAR PIXEL e defina um nome para o seu Pixel.

5 – Em MÉTODO DE INSTALAÇÃO (INSTALLATION TYPE) selecione INSTALAÇÃO MANUAL DO PIXEL (MANUALY INSTALL PIXEL CODE).

6 – Clique em PRÓXIMO e selecione a opção DEVELOPES MODE ou STANDARD MODE.

7 – Em REGRAS COMPLETAS E DEFINIDAS, selecione os tipos de eventos que serão rastreados de acordo com o seu produto: EVENTOS DE COMÉRCIO ELETRÔNICO ou EVENTOS PERSONALIZADOS.

8 – Em VERIFY PIXEL CODE INSTALLATIONS ou DESTINATION URL, coloque a URL do checkout (para afiliados) ou da página de vendas (para produtores) do produto em que haverá o rastreamento.

9 – Para concluir a ação, clique em COMPLETE SETUP.

10 – Para copiar o pixel criado, vá novamente em ATIVOS > EVENTOS e copie o código iniciado com a sigla ID. 


NA TICTO


Após gerar o pixel no TikToK, siga os passos:

1 – Acesse a sua conta na Ticto e no menu superior esquerdo, entre em TICTOOLS.

2 – Clique em PIXEL DE RASTREAMENTOS (BETA).



3 – Selecione o PRODUTO e clique na opção TIKTOK.

4 – Clique em ADICIONAR e preencha as informações solicitadas.

5 – Por fim, clique em SALVAR.  

Atualizado em: 17/05/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!