Artigos sobre: Como se cadastrar na Ticto

Como concluir a migração da Ticto 1.0 para a 2.0?

Migração da Plataforma Ticto: Transição da Versão 1.0 para 2.0




A Ticto, em busca de oferecer um ambiente mais dinâmico, rápido e com ferramentas aprimoradas, iniciou em outubro o processo de migração da plataforma Ticto 1.0 para a versão 2.0. Com a conclusão dessa migração, prevista para o final de julho, serão implementadas mudanças significativas no funcionamento da plataforma.

Este artigo visa informar aos nossos produtores e afiliados sobre os detalhes desse processo de transição.

1. Alterações no Checkout



Após a migração, todos os links de checkout serão redirecionados automaticamente para a Ticto 2.0. Isso significa que não será mais possível realizar novas vendas na versão 1.0.

É importante destacar que algumas personalizações específicas do checkout na versão 1.0 não serão migradas para a 2.0 e, portanto, precisarão ser reconfiguradas pelos produtores. As seguintes personalizações devem ser configuradas na Ticto 2.0:

- Whatsapp no checkout
- Chat no checkout
- Banners de topo e/ou laterais
- Contadores regressivos
- Order bump
- Upsell
- One Page Checkout
- Exigir confirmação de e-mail
- Exigir telefone
- Solicitar endereço pós compra

Caso nenhuma das configurações acima seja realizada, o link de checkout da Ticto 1.0 redirecionará para uma oferta ativa, permitindo que as vendas ocorram normalmente, mas sem a presença de order bump, upsell e outras ferramentas para impulsionar os lucros.

2. Afiliados



Na Ticto 1.0, os afiliados podiam utilizar campanhas para realizar vendas através de páginas ou do checkout. No entanto, na Ticto 2.0, as campanhas não existem mais. Durante o processo de migração, as páginas e checkouts serão migrados para a 2.0, e os links das campanhas serão redirecionados automaticamente para suas respectivas versões na nova plataforma. Ao clicar nesses links de afiliados da 1.0, os usuários serão redirecionados para a Ticto 2.0 com o devido rastreamento e comissionamento para o afiliado.

Não será necessária nenhuma configuração extra por parte dos afiliados para essa migração.

3. Área de Membros



Após a migração, os links de área de membros serão redirecionados do subdomínio "subdominio.members.ticto.com.br" para "subdominio.ticto.club". Para os usuários que possuem domínios personalizados na Ticto 1.0, será necessário atualizar a área de membros após a migração e editar o CNAME conforme as informações fornecidas no formulário de edição do portal. Na Ticto 2.0, a gestão de acessos ocorre por meio de turmas. Dessa forma, cada produto, portal e conteúdo vinculado na 1.0 será convertido em uma nova turma na 2.0,que terá o nome "Migração + [Nome do Produto]". Todos os acessos dos alunos serão migrados para essas turmas, de acordo com os acessos que eles possuíam em cada produto/conteúdo na versão 1.0.

A migração dos acessos de alunos ao mozart só será garantido caso você possua vendas na plataforma nos últimos 12 meses.

4. Assinaturas



Após a migração, todas as cobranças de assinatura serão realizadas na Ticto 2.0, não sendo mais possível cobrar assinaturas na versão 1.0. Na 2.0, constarão apenas as próximas transações, ou seja, apenas as cobranças realizadas após a migração. As cobranças anteriores poderão ser consultadas na versão 1.0. Não será necessária nenhuma configuração extra para a migração das assinaturas.

5. Saldo



Os saldos pendentes, de antecipação e disponíveis permanecerão disponíveis para saque na Ticto 1.0 até que sejam zerados. Nenhum valor de saldo será migrado para a versão 2.0. Na Ticto 2.0, o saldo da 1.0 será exibido, porém, para realizar saques, será necessário acessar ativamente a versão 1.0.

6. Vendas Realizadas na 1.0



O histórico de vendas realizadas na Ticto 1.0 não será migrado para a versão 2.0. No entanto, todas as vendas poderão ser consultadas através da versão 1.0 para fins de consulta por tempo indeterminado.

7. Usuários e Senhas de Acesso



Após a migração, todos os usuários, incluindo afiliados, produtores, coprodutores e colaboradores, terão a mesma senha para acessar a Ticto 2.0.

Acessos de alunos (clientes) permanecerão presentes na 1.0 e não serão alterados.

Caso os colaboradores não tenham sido migrados, eles precisarão ter uma conta cadastrada na versão 2.0 para realizar os acessos. Certifique-se de realizar o cadastro na Ticto 2.0 caso você seja um colaborador que ainda não tenha sido migrado.

8. Acesso à 1.0



Após a conclusão da migração, não será possível realizar novos cadastros ou atualizar informações na Ticto 1.0. Apenas a consulta das seguintes seções estará disponível:

- Dashboard Principal
- Relatório de Vendas
- Saques
- Atualizações de Dados


9. Integrações



Integrações com notas fiscais e email-marketing não são migradas para a 2.0 e devem ser cadastradas manualmente na versão 2.0 após a migração para garantir o seu funcionamento.

10. E-books



E-books que utilizam DRM não são migrados para a 2.0 e devem ser cadastrados manualmente após a migração.

Lembramos que a migração não atualiza nenhuma informação já presente na Ticto 2.0. Ela se limita a criar o que ainda não existe na nova plataforma.

A Ticto 2.0 proporcionará uma experiência ainda melhor aos nossos produtores e afiliados, com recursos aprimorados e maior eficiência.

Se surgirem dúvidas adicionais, nossa equipe de atendimento estará pronta para ajudar.



Leia mais:





Quais os critérios para aprovação de produtos na Ticto?

Como cadastrar produtos?

Como cadastrar Ofertas/Checkouts?

Atualizado em: 23/08/2023

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!