Artigos sobre: Sou produtor

Como ativar programa de Afiliados no meu produto na Ticto?

Aumente o alcance do seu produto e impulsione suas vendas com a atuação de afiliados! Descubra como ativar o programa de afiliados em sua conta TICTO



1 – Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral à esquerda, clique em  MEUS PRODUTOS.





2- Selecione o produto que você deseja disponibilizar para afiliação e clique em AÇÕES > GERENCIAR.





3- Agora, clique em PROGRAMA DE AFILIADOS > CONFIGURÇÃOES.





4 -Para que seu produto fique disponível para afiliação é extremamente importante que você habilite a opção PERMITIR AFILIADOS.

Ao conceder essa permissão, aparecerão algumas informações importantes sobre a afiliação.





6 -No campo LINK DE RECRUTAMENTO, você encontrará o link utilizado para efetuar o recrutamento de forma individual. Com isso, quem receber o esse link, poderá solicitar a AFILIAÇÂO ao produto em questão.



7 EXIBIR NA VITRINE DE PRODUTOS, nessa opção você concede permissão para seu produto ser divulgado na VITRINE DE PRODUTOS Ticto.

Se um produto for habilitado para ser exibido na vitrine, mas não tiver nenhuma oferta habilitada para o programa de afiliação, o produto continuará sendo exibido na vitrine, mas não terá o botão “Solicitar Afiliação”.

8- Em permitir AFILIAÇÃO GLOBAL, os Afiliados deste produto principal recebem comissões referentes aos demais produtos configurados na oferta, como Order Bump’s e/ou UpSell’s/DownSell's, mesmo não possuindo vínculo direto a estes produtos.


🚨 Importante: Necessário que os Produtos de Order Bump e UpSell / DownSell estejam com a configuração 'Programa de Afiliados' ativo.



9 - Em PERMITIR AFILIAÇÃO AUTOMATICA DE AFILIADOS, defina se os afiliados conseguirão se afiliar ao produto automaticamente. Caso essa opção fique desabilitada, a aprovação será manual.



10 – Em COMPARTILHAR DADOS DO COMPRADOR, ao habilitar essa função, o afiliado terá acesso aos dados de contato dos clientes que compraram seu produto através do link utilizado para a venda.




Após definir as permissões, seguiremos para os próximos passos.

11- No campo PORCETAGEM DE COMISSÃO DE AFILIADO, defina a porcentagem de comissionamento que cada afiliado terá a partir da venda realizada.

12- Em VALIDADE DO COOKIE, estabeleça por quanto tempo o link compartilhado pelo afiliado ficará válido para vendas após o primeiro clique do cliente. As opções são:

- 60 dias

- 90 dias

- 120 dias

- 180 dias

- Cookie eterno.



13 - Em DESCRIÇÃO, coloque a descrição do produto, disponibilizando informações são relevantes para o afiliado.

14- Com os TERMOS DE AFILIAÇÃO, você disponibilizará as condições para afilia-se ao produto em questão.

15 - TIPO DE COMISSIONAMENTO, você irá definir como será feito o comissionamento das vendas: através do PRIMEIRO CLICK, ULTIMO CLICK OU MULTICLICK

Entenda a dinâmica dos clicks:

Ao se afiliar a um produto, os afiliados recebem um link de vendas, que servirá para efetuar a promoção dos produtos e também para identificar que o cliente veio através de sua divulgação, no entanto, pode ocorrer do mesmo cliente ter contato com mais de um afiliado, acessando outros links.

Por isso, ao escolher o TIPO DE COMISSIONAMENTO , você definirá qual afiliado receberá pela divulgação do produto. Será para o primeiro Click? Aquele que atraiu o cliente e que provavelmente “apresentou” o produto, ou será para o Ultimo Click? Aquele afiliado que concretizou a venda. Por fim, no Multiclick, as opções anteriores são contempladas, fazendo com que todos sejam comissionados (primeiro e último click).

🚨 Importante: Para Multiclick, o produtor poderá definir porcentagens diferentes, para cada tipo de click.









**

16 - Aqui no menu páginas, você irá disponibilizar as páginas para o afiliado divulgar.






17- No menu lateral a esquerda clique em MEUS AFILIADOS, na aba SOLICITAÇÕES PENDENTES, você conseguirá identificar se existe alguma solicitação a ser aprovada ( Essa condição só será necessária nos casos, que o produtor o optar por fazer a aprovação manualmente) e na aba GESTÃO DE AFILIADOS, você selecionará o produto que deseja efetuar a gestão dos afiliados.











🚨 Importante : Você também pode acessar as configurações de comissionamento por outras abas. Vamos conhece-las?

1. Em MEUS AFILIADOS > GESTÃO DE AFILIADOS > AÇÕES, é possível editar e personalizar o comissionamento, disponibilizando um valor diferenciado para o afiliado em questão.



2. Em MEUS PRODUTOS > AÇÕES > OFERTAS, ao ativar o ativar o botão (COLOCAR NOME DO BOTÃO), o valor disponibilizado ali irá sobrepor ao comissionamento que foi configurado de maneira geral.


🚨 Importante Para casos em que a comissão não foi atribuída corretamente, temos uma opção chamada "Atribuir Comissão".


1- Para efetuar o ajuste, acesse os detalhes das vendas e atribua a comissão de uma venda a um afiliado específico.


Veja também o passo a passo no vídeo abaixo!


Atualizado em: 27/09/2023

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!