Artigos sobre: Perguntas Frequentes

Como cadastrar produtos?

Como inserir seus produtos na Ticto



Na Ticto, é possível criar produtos dos tipos assinatura, curso, produto físico, evento, e-book e softwares.

Disponibilizamos também, diversas categorias para que você selecione a melhor que se adeque ao seu negócio, como desenvolvimento pessoal, finanças e marketing digital.

Além disso, se você trabalha com uma equipe de suporte, poderá selecionar diferentes canais de atendimento, como e-mail e telefone, nas configurações do seu produto.

Em relação ao pagamento, trabalhamos com as seguintes formas: Cartão de Crédito, inclusive dois cartões de bandeiras diferentes, Boleto Bancário (à vista ou parcelado) e PIX.


Segue abaixo o passo a passo para criação de um produto, dentro da plataforma.

1. Faça login em sua conta Ticto, no menu lateral à esquerda clique em MEUS PRODUTOS.

Nesta seção, clicando nas abas PRODUTOR, COPRODUTOR e AFILIADO você visualizará todos os produtos vinculados à sua conta.

2. Para cadastrar um produto, como PRODUTOR, clique em NOVO PRODUTO.



Nesse momento, você será redirecionado para a tela de configurações do seu produto.

3. Em PRODUTO ATIVO, selecione se o produto estará ativo para vendas ou não.

Para ativar produtos, você precisa ter o seu cadastro completado e aprovado. Para isso, basta clicar na aba superior de sua Dashboard:



4. Informe o NOME DO PRODUTO.

5. Insira a URL DA PAGINA DE VENDAS.

6. Informe a DESCRIÇÃO (mínimo de 50 caracteres) do seu produto. Lembrando que esse campo é opcional.

7. Inclua uma IMAGEM para ilustrar o produto. Lembrando que essa imagem é apenas para controle interno, não sendo refletida ao cliente final.



8. Informe a CATEGORIA do produto.

9. Em TIPO DE PRODUTO, selecione se o produto será Assinatura, Curso, E-book, Evento, Produto Físico, Software ou Outros.

10. Em NOME NA FATURA DO CARTÃO DE CRÉDITO, informe como o produto será identificado na fatura do cartão de crédito do cliente.

11. Em PRAZO DE REEMBOLSO, defina se o seu produto terá 7, 15 ou 30 dias corridos para realização de reembolso.

12. Informe o E-MAIL e CONTATO DE SUPORTE, para que o cliente entre em contato, em caso de dúvidas.

13. Por fim, clique em SALVAR.



Prontinho! Agora, é só aguardar a aprovação do produto por nossa equipe, seguir com as configurações e faturar muito com esse produto.

Quais são os status dos produtos cadastrados na Ticto



APROVADO: Quando o produto está definitivamente aprovado e de acordo com os termos de uso da Ticto;

REPROVADO: Quando o produto não condiz com os termos de uso da plataforma;

PENDENTE CORREÇÃO: Quando é necessário corrigir alguma irregularidade (os detalhes são enviados via e-mai);

EM APROVAÇÃO: Quando nosso time de compliance está analisando o seu produto. O prazo de conclusão dessa análise é de aproximadamente 2 dias úteis, mas fique tranquilo, esse status não irá interferir nas suas vendas.

Em caso de produtos do tipo ASSINATURA ou CURSO DIGITAL, antes mesmo de criar as ofertas desses produtos, recomenda-se a criação do Portal de Cursos e, posteriormente, das turmas desse Portal. Essa ação é importante para que a oferta seja criada e já vinculada a essas turmas.

Veja como CRIAR UM PORTAL DE CURSOS AQUI.

Para os demais tipos de produto, pode-se seguir para a CRIAÇÃO DE OFERTAS.

Caso seja necessário excluir um produto, acessar PRODUTOS > AÇÕES > EXCLUIR. Lembrando que NÃO será possível excluir produtos nas seguintes situações:
- Status “Em aprovação”;
- Status “Pendente de correção”;
- Produtos do tipo “Software”, ou “Assinatura” que tenham vendas ativas.


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Atualizado em: 27/05/2024

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