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Como cadastrar conta bancária e realizar saques na Ticto?

Veja regras para saque e como cadastrar uma conta bancária



Na seção de SAQUES, é possível realizar saques e transferências de dinheiro para uma conta bancária previamente cadastrada com praticidade e segurança.

Abaixo mostraremos como realizar o cadastro de uma conta bancária e, posteriormente, a realização de saques.

Para cadastrar a sua conta bancária, é necessário atingir o valor mínimo para saque de R$50,00.



A partir de quando consigo realizar meu saque?



- Para vendas realizadas por PIX, o saldo estará disponível para saque imediatamente.

- Para vendas via boleto bancário, o dinheiro estará disponível para saque em apenas 2 dias após a confirmação do pagamento.

- Para pagamentos efetuados através de cartão de crédito e demais métodos, o saque estará disponível após 30 dias.

Assim que a conta bancária cadastrada estiver aprovada, você poderá realizar saques mediante taxa que é aplicada sobre cada transação:

- Taxa de R$ 4,80 para cada saque acima de R$100,00.

- Para saques menores que R$100,00 a taxa é de R$8,90.

O valor mínimo permitido para saque é de R$50,00.



Consigo antecipar saques?



Todo produtor tem uma porcentagem de comissão liberada para saque antes dos 30 dias na modalidade cartão de crédito, mediante taxa de antecipação de saque que é aplicada sobre essa transação.

Para solicitar a antecipação de saque, é necessário já ter realizado um saque comum de suas primeiras vendas, após a conclusão deste primeiro saque o produtor está liberado para antecipar saques.

Por padrão, a plataforma cobra uma taxa de 5,49%, sendo liberados para antecipação 60% do faturamento total. O restante (40%) fica "bloqueado" para possíveis reembolsos. Através do contato com seu analista, é possível confirmar a taxa de antecipação e a porcentagem exata liberada para saque em sua conta.

Para realizar a antecipação de saque:

1. Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em SAQUES.

2. Clique em NOVA ANTECIPAÇÃO.



3. Preencha as informações solicitadas, como o VALOR DO SAQUE.



4. Após envio das informações, a solicitação de antecipação de saque será analisada.


Há limite de valor para saque?



PESSOA FÍSICA: o limite de saques é ilimitado.

PESSOA JURÍDICA: o limite de saques é ilimitado.



Como cadastrar e visualizar contas bancárias?



1. Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em SAQUES.

2. Clique em CONTAS BANCÁRIAS.



Nesta tela, o produtor poderá gerir as contas bancárias cadastradas.

Lembrando que para cadastro na plataforma, é obrigatório a inclusão de uma conta bancária. Para incluir novas contas, basta clicar em CADASTRAR NOVO. Agora se você já adicionou uma conta é quer incluir outra, basta clicar em + ADICIONAR.



3. Anexe os documentos solicitados:

Para contas PF:

- Comprovante de identidade;
- Frente do documento;
- Verso do documento.





Selecione o botão Confirmo que os documentos informados pertencem ao titular do cadastro e em seguida, clique em Próxima Etapa.


Para contas PJ:

- Contrato social;
- Cartão CNPJ;
- Documento bancário.





Selecione o botão Confirmo que os documentos informados pertencem ao titular do cadastro e em seguida, clique em Próxima Etapa.


4. Insira os dados solicitados:

- Em casos de CONTAS CPF >> Titular da conta e CPF;
- Em casos de CONTAS CNPJ >> Razão Social;
- Banco;
- Tipo de conta;
- Agência;
- Número da conta;
- Dígito verificador;
- Documento bancário.

Caso sua agência tenha menos de 4 dígitos, preencha incluindo os zeros na frente. Exemplo: AG: 12 >> PREENCHER AG: 0012
Se a sua conta for poupança, insira os números da CONTA removendo os zeros à esquerda. Exemplo: Conta: 000123456789 >> PREENCHER Conta: 123456789
Em casos onde o Dígito Verificador for a letra X, incluir o número 0.

O documento bancário deve conter os seguintes dados:
Identificação do banco (nome e logotipo do banco);
Nome do titular (correspondente aos documentos enviados);
Nº da agência (sem o dígito);
Conta ( com o dígito).

5. Por fim, clique em ENVIAR.

Prontinho! Sua conta será analisada e em breve você receberá uma resposta sobre.



Como realizar saques?



Para saque de valores, siga o caminho abaixo:

1. No menu lateral, clique em SAQUES.

2. Na dashboard, é possível visualizar:

- VALOR DISPONÍVEL PARA SAQUE, considerando os 30 dias a partir da venda realizada;
- VALOR DISPONÍVEL PARA ANTECIPAÇÃO, ou seja, valor de comissões que ainda não completaram o mínimo de 30 dias (no final deste artigo falamos mais sobre antecipação);
- VALOR PENDENTE, ou seja, o valor disponível que ainda não foi sacado;
- VALOR TOTAL de comissões disponibilizadas para saque desde a primeira venda (valores já sacados e que ainda serão).



3. Na barra inferior, é possível visualizar um histórico de informações financeiras:

- HISTÓRICO DE SAQUES: Nesse campo irá constar todos os saques já efetuados na conta, assim como:

Valor solicitado para o saque;
Taxa do saque;
Valor recebido neste saque;
Motivo da falha no saque (se for o caso);
Data do saque;
Status do saque.



- HISTÓRICO DE ANTECIPAÇÕES: Todos os saques que foram realizados com valores antecipados, estarão registrados nessa tela;

- EXTRATO FINANCEIRO: O extrato financeiro funciona como um extrato bancário, contando todas as entradas e saídas de valores, assim como informações referentes a esses valores:

Data;
Transação;
Lançamentos;
Valor;
Saldo.



- AGENDA DE RECEBÍVEIS: extrato com todas os próximos saques disponíveis (data e valor).


Depois de efetuar um saque, quanto tempo leva para cair na conta?



Saques solicitados até às 12h serão depositados no mesmo dia.

Lembrando que esse prazo é apenas em dias úteis, para solicitações aos finais de semana e feriados, o depósito irá ocorrer no próximo dia útil.


Leia mais:



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Atualizado em: 17/05/2024

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