Como cadastrar conta bancária e realizar saques na Ticto?
Veja regras para saque e como cadastrar uma conta bancária
Na seção de SAQUES, é possível realizar saques e transferências de dinheiro para uma conta bancária previamente cadastrada com praticidade e segurança.
Abaixo mostraremos como realizar o cadastro de uma conta bancária e, posteriormente, a realização de saques.
A partir de quando consigo realizar meu saque?
- Para vendas realizadas por PIX, o saldo estará disponível para saque imediatamente.
- Para vendas via boleto bancário, o dinheiro estará disponível para saque em apenas 2 dias após a confirmação do pagamento.
- Para pagamentos efetuados através de cartão de crédito, o saque estará disponível após 30 dias.
Assim que a conta bancária cadastrada estiver aprovada, você poderá realizar saques mediante taxa que é aplicada sobre cada transação:
- Taxa de R$ 4,80 para cada saque acima de R$100,00.
- Para saques menores que R$100,00 a taxa é de R$8,90.
Consigo antecipar saques?
Todo produtor tem uma porcentagem de comissão liberada para saque antes dos 30 dias na modalidade cartão de crédito, mediante taxa de antecipação de saque que é aplicada sobre essa transação.
Para solicitar a antecipação de saque, é necessário já ter realizado um saque comum de suas primeiras vendas. Após a conclusão desse primeiro saque, o produtor estará liberado para antecipar futuros saques. Se o botão de antecipação não estiver disponível, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Uma análise será realizada com base em critérios internos para disponibilizar o benefício da antecipação.
Por padrão, a plataforma cobra uma taxa de 5,49% e você consegue antecipar 60% do faturamento total. O restante (40%) fica "bloqueado" na Reserva de Segurança.
Para realizar a antecipação de saque:
1. Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em SAQUES.
2. Clique em NOVA ANTECIPAÇÃO.
3. Preencha as informações solicitadas, como o VALOR DO SAQUE.
4. Após envio das informações, a solicitação de antecipação de saque será analisada.
Reserva de segurança do saldo
Por padrão, a plataforma Ticto possui uma reserva de segurança do saldo com objetivo de cobrir eventuais reembolsos ou chargebacks.
A reserva tem como objetivo evitar situações em que você realize uma venda, saque o dinheiro, e posteriormente a transação se transforme em um chargeback ou reembolso, deixando você sem saldo na plataforma para cobrir a diferença. Isso poderia causar um prejuízo para a Ticto.
Para vendas com o cartão de crédito, você consegue solicitar a antecipação de até 60% do faturamento. Se o botão de antecipação não estiver disponível, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
Há limite de valor para saque?
PESSOA FÍSICA: o limite de saques é ilimitado.
PESSOA JURÍDICA: o limite de saques é ilimitado.
Como cadastrar e visualizar contas bancárias?
1. Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em SAQUES.
2. Clique em CONTAS BANCÁRIAS.
Nesta tela, o produtor poderá gerir as contas bancárias cadastradas.
3. Anexe os documentos solicitados:
- Para contas PF:
- Comprovante de identidade;
- Frente do documento;
- Verso do documento.
Selecione o botão Confirmo que os documentos informados pertencem ao titular do cadastro e em seguida, clique em Próxima Etapa.
- Para contas PJ:
- Contrato social;
- Cartão CNPJ;
- Documento bancário.
Selecione o botão Confirmo que os documentos informados pertencem ao titular do cadastro e em seguida, clique em Próxima Etapa.
4. Insira os dados solicitados:
- Em casos de CONTAS CPF >> Titular da conta e CPF;
- Em casos de CONTAS CNPJ >> Razão Social;
- Banco;
- Tipo de conta;
- Agência;
- Número da conta;
- Dígito verificador;
- Documento bancário.
5. Por fim, clique em ENVIAR.
Prontinho! Sua conta será analisada e em breve você receberá uma resposta sobre.
Quais são os DOCUMENTOS ACEITOS no cadastro da Ticto?
São aceitos os seguintes documentos:
- RG emitido em até 10 anos com foto que seja possível a identificação pela foto;
- CNH dentro da validade;
- Carteira de registro migratório dentro da validade;
- Não aceitamos documentos em mau estado de conservação, rasurados ou rasgados;
- Priorizamos fotos do documento original a documentos scaneados;
- Aceitamos passaporte como exceção também deve estar válido e que seja possível a identificação pela foto;
- Se optar por físico, deve enviar o físico em todas as etapas e o mesmo vale para opção digital.
Como realizar saques?
Para saque de valores, siga o caminho abaixo:
1. No menu lateral, clique em SAQUES.
2. Na dashboard, é possível visualizar:
- VALOR DISPONÍVEL PARA SAQUE, considerando os 30 dias a partir da venda realizada;
- VALOR DISPONÍVEL PARA ANTECIPAÇÃO, ou seja, valor de comissões que ainda não completaram o mínimo de 30 dias (no final deste artigo falamos mais sobre antecipação);
- VALOR PENDENTE, ou seja, o valor disponível que ainda não foi sacado;
- VALOR TOTAL de comissões disponibilizadas para saque desde a primeira venda (valores já sacados e que ainda serão).
3. Na barra inferior, é possível visualizar um histórico de informações financeiras:
- HISTÓRICO DE SAQUES: Nesse campo irá constar todos os saques já efetuados na conta, assim como:
Valor solicitado para o saque;
Taxa do saque;
**Valor recebido neste saque; **
**Motivo da falha no saque (se for o caso); **
Data do saque;
Status do saque.
- HISTÓRICO DE ANTECIPAÇÕES: Todos os saques que foram realizados com valores antecipados, estarão registrados nessa tela;
- EXTRATO FINANCEIRO: O extrato financeiro funciona como um extrato bancário, contando todas as entradas e saídas de valores, assim como informações referentes a esses valores:
Data;
Transação;
Lançamentos;
Valor;
Saldo.
- AGENDA DE RECEBÍVEIS: extrato com todas os próximos saques disponíveis (data e valor).
Depois de efetuar um saque, quanto tempo leva para cair na conta?
Os saques solicitados podem ser depositados em até 48 horas.
Leia mais:
Atualizado em: 28/03/2025
Obrigado!