Artigos sobre: Taxas, Comissões e Saques

Como cadastrar conta bancária e realizar saques na Ticto?

Veja regras para saque e como cadastrar uma conta bancária



Na seção de SAQUES, é possível realizar saques e transferências de dinheiro para uma conta bancária previamente cadastrada com praticidade e segurança.

Abaixo mostraremos como realizar o cadastro de uma conta bancária e, posteriormente, a realização de saques.

Para cadastrar a sua conta bancária, é necessário atingir o valor mínimo para saque de R$50,00.



A partir de quando consigo realizar meu saque?



- Para vendas realizadas por PIX, o saldo estará disponível para saque imediatamente.

- Para vendas via boleto bancário, o dinheiro estará disponível para saque em apenas 2 dias após a confirmação do pagamento.

- Para pagamentos efetuados através de cartão de crédito e demais métodos, o saque estará disponível após 30 dias.

Assim que a conta bancária cadastrada estiver aprovada, você poderá realizar saques mediante taxa que é aplicada sobre cada transação:

- Taxa de R$ 4,80 para cada saque acima de R$100,00.

- Para saques menores que R$100,00 a taxa é de R$8,90.

O valor mínimo permitido para saque é de R$50,00.



Consigo antecipar saques?



Todo produtor tem uma porcentagem de comissão liberada para saque antes dos 30 dias na modalidade cartão de crédito, mediante taxa de antecipação de saque que é aplicada sobre essa transação.

Para solicitar a antecipação de saque, é necessário já ter realizado um saque comum de suas primeiras vendas, após a conclusão deste primeiro saque o produtor está liberado para antecipar saques.

Por padrão, a plataforma cobra uma taxa de 5,49%, sendo liberados para antecipação 60% do faturamento total. O restante (40%) fica "bloqueado" para possíveis reembolsos. Através do contato com seu analista, é possível confirmar a taxa de antecipação e a porcentagem exata liberada para saque em sua conta.

Para realizar a antecipação de saque:

1. Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em SAQUES.

2. Clique em NOVA ANTECIPAÇÃO.



3. Preencha as informações solicitadas, como o VALOR DO SAQUE.



4. Após envio das informações, a solicitação de antecipação de saque será analisada.


Há limite de valor para saque?



PESSOA FÍSICA: o limite de saques é ilimitado.

PESSOA JURÍDICA: o limite de saques é ilimitado.



Como cadastrar e visualizar contas bancárias?



1. Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em SAQUES.

2. Clique em CONTAS BANCÁRIAS.



Nesta tela, o produtor poderá gerir as contas bancárias cadastradas.

Lembrando que para cadastro na plataforma, é obrigatório a inclusão de uma conta bancária. Porém, para incluir novas contas, basta clicar em ADICIONAR > CADASTRAR NOVO.



3. Preencha os dados da conta bancária solicitados:

- NOME
- BANCO
- TIPO DE CONTA
- AGÊNCIA
- NÚMERO DA CONTA
- DÍGITO VERIFICADOR



4. Insira os documentos solicitados:

- SELFIE COM COMPROVAÇÃO DE IDENTIDADE: envie uma foto sua (selfie) segurando um documento de identidade com CPF, de preferência em lugar claro, sem óculos, boné ou algo que possa dificultar a identificação.

- FRENTE DO COMPROVANTE DE IDENTIDADE

- VERSO DO COMPROVANTE DE IDENTIDADE

- DOCUMENTO BANCÁRIO



Caso os documentos estejam ilegíveis ou apresentem inconformidades, a conta será reprovada pela equipe Ticto responsável pela análise, devendo fazer um novo envio, desta vez, se atentando ao erro inicial.

5. CONFIRME que a conta bancária cadastrada pertence ao titular da conta da Ticto.

6. Por fim, clique em SALVAR.

Prontinho! Sua conta será analisada e em breve você receberá uma resposta sobre.



Como realizar saques?



Para saque de valores, siga o caminho abaixo:

1. No menu lateral, clique em SAQUES.

2. Na dashboard, é possível visualizar:

- VALOR DISPONÍVEL PARA SAQUE, considerando os 30 dias a partir da venda realizada;

- VALOR DISPONÍVEL PARA ANTECIPAÇÃO, ou seja, valor de comissões que ainda não completaram o mínimo de 30 dias (no final deste artigo falamos mais sobre antecipação);

- VALOR PENDENTE, ou seja, o valor disponível que ainda não foi sacado;

- VALOR TOTAL de comissões disponibilizadas para saque desde a primeira venda (valores já sacados e que ainda serão).



3. Na barra inferior, é possível visualizar um histórico de informações financeiras:

- HISTÓRICO DE SAQUES: Nesse campo irá constar todos os saques já efetuados na conta, assim como:

Valor solicitado para o saque;

Taxa do saque;

Valor recebido neste saque;

Motivo da falha no saque (se for o caso);

Data do saque;

Status do saque;



- HISTÓRICO DE ANTECIPAÇÕES: Todos os saques que foram realizados com valores antecipados, estarão registrados nessa tela;

- EXTRATO FINANCEIRO: O extrato financeiro funciona como um extrato bancário, contando todas as entradas e saídas de valores, assim como informações referentes a esses valores:

Data;

Transação;

Lançamentos;

Valor;

Saldo;



- AGENDA DE RECEBÍVEIS: extrato com todas os próximos saques disponíveis (data e valor).

Leia mais:



Como visualizar vendas e comissões?

Como fazer recuperação de vendas no Whatsapp automaticamente e GRÁTIS pela Ticto?

Como emitir relatórios de vendas?

Atualizado em: 29/11/2023

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!