Como cadastrar conta bancária e realizar saques na Ticto?
Veja regras para saque e como cadastrar uma conta bancária
Na seção de SAQUES, é possível realizar saques e transferências de dinheiro para uma conta bancária previamente cadastrada com praticidade e segurança.
Abaixo mostraremos como realizar o cadastro de uma conta bancária e, posteriormente, a realização de saques.
Para cadastrar a sua conta bancária, é necessário atingir o valor mínimo para saque de R$50,00.
A partir de quando consigo realizar meu saque?
- Para vendas realizadas por PIX, o saldo estará disponível para saque imediatamente.
- Para vendas via boleto bancário, o dinheiro estará disponível para saque em apenas 2 dias após a confirmação do pagamento.
- Para pagamentos efetuados através de cartão de crédito e demais métodos, o saque estará disponível após 30 dias.
Assim que a conta bancária cadastrada estiver aprovada, você poderá realizar saques mediante taxa que é aplicada sobre cada transação:
- Taxa de R$ 4,80 para cada saque acima de R$100,00.
- Para saques menores que R$100,00 a taxa é de R$8,90.
O valor mínimo permitido para saque é de R$50,00.
Consigo antecipar saques?
Todo produtor tem uma porcentagem de comissão liberada para saque antes dos 30 dias na modalidade cartão de crédito, mediante taxa de antecipação de saque que é aplicada sobre essa transação.
Para solicitar a antecipação de saque, é necessário já ter realizado um saque comum de suas primeiras vendas. Após a conclusão desse primeiro saque, o produtor estará liberado para antecipar futuros saques. Se o botão de antecipação não estiver disponível, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Uma análise será realizada com base em critérios internos para disponibilizar o benefício da antecipação.
Por padrão, a plataforma cobra uma taxa de 5,49% e você consegue antecipar 60% do faturamento total. O restante (40%) fica "bloqueado" na Reserva de Segurança.
Para realizar a antecipação de saque:
1. Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em SAQUES.
2. Clique em NOVA ANTECIPAÇÃO.
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3. Preencha as informações solicitadas, como o VALOR DO SAQUE.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/d37411bfd7b5e000/capturadetela2022-11-241205551_jxve10.png)
4. Após envio das informações, a solicitação de antecipação de saque será analisada.
Reserva de segurança do saldo
Por padrão, a plataforma Ticto possui uma reserva de segurança do saldo com objetivo de cobrir eventuais reembolsos ou chargebacks.
A reserva tem como objetivo evitar situações em que você realize uma venda, saque o dinheiro, e posteriormente a transação se transforme em um chargeback ou reembolso, deixando você sem saldo na plataforma para cobrir a diferença. Isso poderia causar um prejuízo para a Ticto.
Para vendas com o cartão de crédito, você consegue solicitar a antecipação de até 60% do faturamento. Se o botão de antecipação não estiver disponível, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
Caso você continue realizando vendas, o saldo das novas transações será utilizado na reserva de segurança. Portanto, ao manter um fluxo constante de vendas e sempre tendo saldo a receber, a reserva de 40% torna-se imperceptível.
Há limite de valor para saque?
PESSOA FÍSICA: o limite de saques é ilimitado.
PESSOA JURÍDICA: o limite de saques é ilimitado.
Como cadastrar e visualizar contas bancárias?
1. Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em SAQUES.
2. Clique em CONTAS BANCÁRIAS.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/d37411bfd7b5e000/capturadetela2022-11-240915501_okd44k.png)
Nesta tela, o produtor poderá gerir as contas bancárias cadastradas.
Lembrando que para cadastro na plataforma, é obrigatório a inclusão de uma conta bancária. Para incluir novas contas, basta clicar em CADASTRAR NOVO. Agora se você já adicionou uma conta é quer incluir outra, basta clicar em + ADICIONAR.
IMPORTANTE: Você pode cadastrar quantas contas desejar, desde que todas atendam aos critérios de aprovação. Ao solicitar um saque, você poderá escolher em qual das contas cadastradas e com status APROVADA deseja receber o valor.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/d37411bfd7b5e000/capturadetela2022-11-240914131_cpn3te.png)
3. Anexe os documentos solicitados:
Para contas PF:
- Comprovante de identidade;
- Frente do documento;
- Verso do documento.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/d37411bfd7b5e000/atencao-cpf_1433dnx.png)
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/d37411bfd7b5e000/cpf-banco_1n9oqu2.png)
Selecione o botão Confirmo que os documentos informados pertencem ao titular do cadastro e em seguida, clique em Próxima Etapa.
Para contas PJ:
- Contrato social;
- Cartão CNPJ;
- Documento bancário.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/d37411bfd7b5e000/atencao-cnpj_1hw12wa.png)
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/d37411bfd7b5e000/cnpj-banco_1ed32zw.png)
Selecione o botão Confirmo que os documentos informados pertencem ao titular do cadastro e em seguida, clique em Próxima Etapa.
4. Insira os dados solicitados:
- Em casos de CONTAS CPF >> Titular da conta e CPF;
- Em casos de CONTAS CNPJ >> Razão Social;
- Banco;
- Tipo de conta;
- Agência;
- Número da conta;
- Dígito verificador;
- Documento bancário.
Caso sua agência tenha menos de 4 dígitos, preencha incluindo os zeros na frente. Exemplo: AG: 12 >> PREENCHER AG: 0012
Se a sua conta for poupança, insira os números da CONTA removendo os zeros à esquerda. Exemplo: Conta: 000123456789 >> PREENCHER Conta: 123456789
Em casos onde o Dígito Verificador for a letra X, incluir o número 0.
O documento bancário deve conter os seguintes dados:
Identificação do banco (nome e logotipo do banco);
Nome do titular (correspondente aos documentos enviados);
Nº da agência (sem o dígito);
Conta ( com o dígito).
5. Por fim, clique em ENVIAR.
Prontinho! Sua conta será analisada e em breve você receberá uma resposta sobre.
Como realizar saques?
Para saque de valores, siga o caminho abaixo:
1. No menu lateral, clique em SAQUES.
2. Na dashboard, é possível visualizar:
- VALOR DISPONÍVEL PARA SAQUE, considerando os 30 dias a partir da venda realizada;
- VALOR DISPONÍVEL PARA ANTECIPAÇÃO, ou seja, valor de comissões que ainda não completaram o mínimo de 30 dias (no final deste artigo falamos mais sobre antecipação);
- VALOR PENDENTE, ou seja, o valor disponível que ainda não foi sacado;
- VALOR TOTAL de comissões disponibilizadas para saque desde a primeira venda (valores já sacados e que ainda serão).
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3. Na barra inferior, é possível visualizar um histórico de informações financeiras:
- HISTÓRICO DE SAQUES: Nesse campo irá constar todos os saques já efetuados na conta, assim como:
Valor solicitado para o saque;
Taxa do saque;
Valor recebido neste saque;
Motivo da falha no saque (se for o caso);
Data do saque;
Status do saque.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/d37411bfd7b5e000/capturadetela2022-11-241115001_xok4np.png)
- HISTÓRICO DE ANTECIPAÇÕES: Todos os saques que foram realizados com valores antecipados, estarão registrados nessa tela;
- EXTRATO FINANCEIRO: O extrato financeiro funciona como um extrato bancário, contando todas as entradas e saídas de valores, assim como informações referentes a esses valores:
Data;
Transação;
Lançamentos;
Valor;
Saldo.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/d37411bfd7b5e000/capturadetela2022-11-241126331_16l06m1.png)
- AGENDA DE RECEBÍVEIS: extrato com todas os próximos saques disponíveis (data e valor).
Depois de efetuar um saque, quanto tempo leva para cair na conta?
Saques solicitados até às 12h serão depositados no mesmo dia.
Lembrando que esse prazo é apenas em dias úteis, para solicitações aos finais de semana e feriados, o depósito irá ocorrer no próximo dia útil.
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Atualizado em: 24/06/2024
Obrigado!