Como faço para pedir o reembolso de um produto que comprei?
Qual o prazo para solicitar o reembolso?
O prazo de reembolso do produto é definido e informado pelo vendedor no momento da compra, na própria oferta. Você também consegue consultar esse prazo no seu e-mail de compra.
Nós seguimos conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para solicitação de reembolso para produtos digitais é de 7 dias.
Formas de solicitar reembolso na Ticto
Existem dois métodos de solicitar o reembolso de um produto adquirido através da Ticto, sendo a escolha determinada pelo método de pagamento utilizado. A seguir, apresentamos os procedimentos detalhados para cada opção.
Reembolso direto com o produtor/vendedor
Se você fez a compra através de: boleto bancário, pagamento inteligente, recorrência ou adquiriu um produto físico, você deve entrar em contato diretamente com o vendedor do produto. O suporte do produtor pode ser encontrado:
1. No e-mail de compra aprovada você verá o e-mail e telefone de suporte que foram disponibilizados pelo vendedor.
2. Além disso, na página inicial da área de membros do curso, você encontrará um ícone com o título “Suporte”, ali estarão as formas de contato disponibilizadas pelo vendedor.
Reembolso para pagamentos com cartão de crédito ou PIX
Se a sua compra foi feita através de cartão de crédito ou PIX, e NÃO foi nas modalidades: pagamento inteligente, recorrência ou um produto físico, você pode solicitar o reembolso seguindo esses passos:
1. Acesse o formulário de Solicitação de Reembolso clicando aqui
2. Em LOCALIZAR COMPRA, insira o código gerado no ato da compra e o e-mail informado neste ato.
Se você não se lembra do código do pedido, clique no botão NÃO ENCONTREI O CÓDIGO DO PEDIDO. Isso permitirá pesquisar pelo seu e-mail.
3. Em seguida, digite o e-mail no qual você recebeu a confirmação da compra.
4. Clique no botão AVANÇAR para prosseguir para a próxima etapa.
5. Você será redirecionado para o tópico "Verificação de Segurança".
6. Neste ambiente, insira o código de segurança que foi enviado para o seu e-mail.
7. Em MOTIVO DE REEMBOLSO, escolha a razão para a solicitação do reembolso.
8. No item CONFERIR AS INFORMAÇÕES, confirme se os detalhes fornecidos estão de acordo com o produto adquirido. Certifique-se de que é realmente esse produto para o qual você deseja solicitar o reembolso.
9. Por fim, insira o seu feedback. Se você teve algum problema específico com o produto, informe neste campo.
10. Um pop-up de confirmação aparecerá, perguntando se você deseja prosseguir com o reembolso.
Sua solicitação será encaminhada ao vendedor para análise. Mantenha-se atento à sua caixa de entrada de e-mail (incluindo a de SPAM), pois toda a comunicação referente a essa solicitação será conduzida por meio desse canal.
Como saber se a minha solicitação de reembolso foi aceita?
Depois da análise do vendedor, você poderá receber o contato diretamente do suporte do produto para que possam resolver e em casos de reembolso confirmado, receberá um e-mail em sua caixa:
Qual o prazo para receber o reembolso?
O prazo para receber o reembolso solicitado varia conforme o método de pagamento utilizado na compra:
Cartão de Crédito: O prazo estipulado pelas operadoras para devolução do valor em fatura é de 30 a 60 dias, a depender da data de fechamento de sua fatura.
Boleto: O valor do reembolso é enviado à conta do cliente (esta conta precisa estar vinculada ao mesmo e-mail utilizado no pedido). Você receberá por e-mail as instruções da processadora de pagamentos para receber e transferir o valor do estorno.
PIX: O valor retorna a mesma conta utilizada no pagamento do PIX poucas horas após a solicitação.
Veja todas as formas de pagamento aceitas aqui.
Posso cancelar a solicitação de reembolso?
O processo de reembolso é irreversível, portanto, não pode ser cancelado.
Se, mesmo após seguir os procedimentos acima, você não conseguir solicitar o reembolso, não hesite em entrar em contato com a nossa central de atendimento para obter assistência adicional.
Leia mais:
Como acessar o produto digital que comprei?
Como entrar em contato com o vendedor do produto que comprei?
Atualizado em: 27/05/2024
Obrigado!