Artigos sobre: Perguntas Frequentes

Como cadastrar conta bancária e realizar saques na Ticto?

Veja regras para saque e como cadastrar uma conta bancária



Na seção de SAQUES, é possível realizar saques e transferências de dinheiro para uma conta bancária previamente cadastrada com praticidade e segurança.

Abaixo mostraremos como realizar o cadastro de uma conta bancária e, posteriormente, a realização de saques.


A partir de quando consigo realizar meu saque?



- Para vendas realizadas por PIX, o saldo estará disponível para saque imediatamente.

- Para vendas via boleto bancário, o dinheiro estará disponível para saque em apenas 2 dias após a confirmação do pagamento.

- Para pagamentos efetuados através de cartão de crédito e demais métodos, o saque estará disponível após 30 dias.

Para vendas realizadas como afiliado, o prazo de liberação das compras no PIX é de 7 dias.

Assim que a conta bancária cadastrada estiver aprovada, você poderá realizar saques mediante taxa que é aplicada sobre cada transação:

- Taxa de R$ 4,80 para cada saque acima de R$100,00.

- Para saques menores que R$100,00 a taxa é de R$8,90.

O valor mínimo permitido para saque é de R$50,00.


Consigo antecipar saques?



Todo produtor tem uma porcentagem de comissão liberada para saque antes dos 30 dias na modalidade cartão de crédito, mediante taxa de antecipação de saque que é aplicada sobre essa transação.

Para solicitar a antecipação de saque, é necessário já ter realizado um saque comum de suas primeiras vendas. Após a conclusão desse primeiro saque, o produtor estará liberado para antecipar futuros saques. Se o botão de antecipação não estiver disponível, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Uma análise será realizada com base em critérios internos para disponibilizar o benefício da antecipação.

Por padrão, a plataforma cobra uma taxa de 5,49% e você consegue antecipar 60% do faturamento total. O restante (40%) fica "bloqueado" na Reserva de Segurança.

Para realizar a antecipação de saque:

1. Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em SAQUES.

2. Clique em NOVA ANTECIPAÇÃO.



3. Preencha as informações solicitadas, como o VALOR DO SAQUE.



4. Após envio das informações, a solicitação de antecipação de saque será analisada.

Ao solicitar a antecipação, o valor passará por uma análise e, se autorizado, ficará disponível como saldo na conta. Para que seja retirado, será necessário fazer uma solicitação de saque.


Reserva de segurança do saldo



Por padrão, a plataforma Ticto possui uma reserva de segurança do saldo com objetivo de cobrir eventuais reembolsos ou chargebacks.

A reserva tem como objetivo evitar situações em que você realize uma venda, saque o dinheiro, e posteriormente a transação se transforme em um chargeback ou reembolso, deixando você sem saldo na plataforma para cobrir a diferença. Isso poderia causar um prejuízo para a Ticto.

Para vendas com o cartão de crédito, você consegue solicitar a antecipação de até 60% do faturamento. Se o botão de antecipação não estiver disponível, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Caso você continue realizando vendas, o saldo das novas transações será utilizado na reserva de segurança. Portanto, ao manter um fluxo constante de vendas e sempre tendo saldo a receber, a reserva de 40% torna-se imperceptível.


Há limite de valor para saque?



PESSOA FÍSICA: o limite de saques é ilimitado.

PESSOA JURÍDICA: o limite de saques é ilimitado.


Como cadastrar e visualizar contas bancárias?



1. Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em SAQUES.

2. Clique em CONTAS BANCÁRIAS.



Nesta tela, o produtor poderá gerir as contas bancárias cadastradas.

Lembrando que para cadastro na plataforma, é obrigatório a inclusão de uma conta bancária. Para incluir novas contas, basta clicar em CADASTRAR NOVO. Agora se você já adicionou uma conta é quer incluir outra, basta clicar em + ADICIONAR.

IMPORTANTE: Você pode cadastrar quantas contas desejar, desde que todas atendam aos critérios de aprovação. Ao solicitar um saque, você poderá escolher em qual das contas cadastradas e com status APROVADA deseja receber o valor.



3. Anexe os documentos solicitados:

Para contas PF:

- Comprovante de identidade;
- Frente do documento;
- Verso do documento.





Selecione o botão Confirmo que os documentos informados pertencem ao titular do cadastro e em seguida, clique em Próxima Etapa.


Para contas PJ:

- Contrato social;
- Cartão CNPJ;
- Documento bancário.





Selecione o botão Confirmo que os documentos informados pertencem ao titular do cadastro e em seguida, clique em Próxima Etapa.


4. Insira os dados solicitados:

- Em casos de CONTAS CPF >> Titular da conta e CPF;
- Em casos de CONTAS CNPJ >> Razão Social;
- Banco;
- Tipo de conta;
- Agência;
- Número da conta;
- Dígito verificador;
- Documento bancário.

Caso sua agência tenha menos de 4 dígitos, preencha incluindo os zeros na frente. Exemplo: AG: 12 >> PREENCHER AG: 0012
Se a sua conta for poupança, insira os números da CONTA removendo os zeros à esquerda. Exemplo: Conta: 000123456789 >> PREENCHER Conta: 123456789
Em casos onde o Dígito Verificador for a letra X, incluir o número 0.

O documento bancário deve conter os seguintes dados:
Identificação do banco (nome e logotipo do banco);
Nome do titular (correspondente aos documentos enviados);
Nº da agência (sem o dígito);
Conta ( com o dígito).

5. Por fim, clique em ENVIAR.

Prontinho! Sua conta será analisada e em breve você receberá uma resposta sobre.



Como realizar saques?



Para saque de valores, siga o caminho abaixo:

1. No menu lateral, clique em SAQUES.

2. Na dashboard, é possível visualizar:

- VALOR DISPONÍVEL PARA SAQUE, considerando os 30 dias a partir da venda realizada;
- VALOR DISPONÍVEL PARA ANTECIPAÇÃO, ou seja, valor de comissões que ainda não completaram o mínimo de 30 dias (no final deste artigo falamos mais sobre antecipação);
- VALOR PENDENTE, ou seja, o valor disponível que ainda não foi sacado;
- VALOR TOTAL de comissões disponibilizadas para saque desde a primeira venda (valores já sacados e que ainda serão).



3. Na barra inferior, é possível visualizar um histórico de informações financeiras:

- HISTÓRICO DE SAQUES: Nesse campo irá constar todos os saques já efetuados na conta, assim como:

Valor solicitado para o saque;
Taxa do saque;
Valor recebido neste saque;
Motivo da falha no saque (se for o caso);
Data do saque;
Status do saque.



- HISTÓRICO DE ANTECIPAÇÕES: Todos os saques que foram realizados com valores antecipados, estarão registrados nessa tela;

- EXTRATO FINANCEIRO: O extrato financeiro funciona como um extrato bancário, contando todas as entradas e saídas de valores, assim como informações referentes a esses valores:

Data;
Transação;
Lançamentos;
Valor;
Saldo.



- AGENDA DE RECEBÍVEIS: extrato com todas os próximos saques disponíveis (data e valor).


Depois de efetuar um saque, quanto tempo leva para cair na conta?



Saques solicitados até às 12h serão depositados no mesmo dia.

Lembrando que esse prazo é apenas em dias úteis, para solicitações aos finais de semana e feriados, o depósito irá ocorrer no próximo dia útil.


Leia mais:



Como cadastrar produtos?

Como criar um cadastro na Ticto?

Atualizado em: 09/09/2024

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