Artigos sobre: Sou afiliado

Sou afiliado e preciso emitir relatórios de vendas

Os relatórios de vendas auxiliam os afiliados na tomada de decisões, podendo, inclusive, sugerir estratégias em relação ao produto e suas configurações juntamente com o produtor.


Veja abaixo como acessar essa funcionalidade. Lembrando que para os relatórios inteligentes estarem disponíveis, é necessário ser afiliado de ao menos um produto.



1 **– Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em **MINHAS VENDAS.


2 – Na Dashboard de vendas, é possível visualizar:


  • VENDAS: quantidade de vendas totais realizadas (sendo possível filtrar por períodos). Cada compra finalizada por um usuário independentemente se ele comprou um ou mais produtos no mesmo checkout, equivale a uma venda.


  • ITENS VENDIDOS: quantidade total de itens vendidos (sendo possível filtrar por períodos). Dentro de uma venda podem ter um ou mais itens vendidos.


  • VALOR EM COMISSÕES: valor da comissão referente a venda, considerando a % configurada pelo produtor.



3 **– Já na barra **HISTÓRICO DE VENDAS, você encontra informações importantes referentes as vendas realizadas:


  • PRODUTO: nome do produto vendido;


  • OFERTA: código da oferta do produto vendido;


  • PEDIDO: número do pedido gerado no ato da compra;


  • COMPRADOR: nome do comprador informado no checkout;


  • AFILIADO(S): se a compra foi direta ou feita através de afiliados. No caso da última opção, aparecerá o nome do afiliado;


  • MÉTODO: se a compra foi feita por PIX, boleto ou cartão de crédito;


  • COMISSÃO: valor da comissão a ser repassada ao produtor sobre essa venda;


  • DATA DO PEDIDO: data em que a compra foi realizada pelo cliente;


  • APROVAÇÃO: data em que o pagamento foi aprovado;


  • STATUS: status da compra.



4 – Ainda em HISTÓRICO DE VENDAS, ao clicar em AÇÕES, é possível visualizar:


  • DETALHES: o produtor consegue visualizar todas as informações da compra, como transação, a oferta utilizada, os dados de pagamento e as tarifas e comissões.



5 – Em FILTROS, no canto superior direito, o afiliado pode filtrar o relatório de vendas por status de pagamento, de produtos ou ofertas específicas, assim como definir um determinado período para consulta. Vejamos a opções:


- PERÍODO;
- STATUS;
- PEDIDOS;
- TRANSAÇÕES;
- COMPRADOR;
- AFILIADO;
- PRODUTOS;
- OFERTAS;
- TIPOS DE ITENS;
- MÉTODO DE PAGAMENTO;
- PARCELA;
- MENSALIDADES PAGAS;
- TIPOS DE COMISSÃO.


Selecionando os filtros, basta clicar em APLICAR FILTRO.



6 – Assim que as informações forem filtradas, você também pode EXPORTAR DADOS EM CSV, clicando na opção correspondente, também localizada no canto superior direito.



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Atualizado em: 27/05/2024

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