Sou afiliado e preciso emitir relatórios de vendas
Os relatórios de vendas auxiliam os afiliados na tomada de decisões, podendo, inclusive, sugerir estratégias em relação ao produto e suas configurações juntamente com o produtor.
Veja abaixo como acessar essa funcionalidade. Lembrando que para os relatórios inteligentes estarem disponíveis, é necessário ser afiliado de ao menos um produto.
1 – Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em MINHAS VENDAS.
2 – Na Dashboard de vendas, é possível visualizar:
- VENDAS: quantidade de vendas totais realizadas (sendo possível filtrar por períodos). Cada compra finalizada por um usuário independentemente se ele comprou um ou mais produtos no mesmo checkout, equivale a uma venda.
- ITENS VENDIDOS: quantidade total de itens vendidos (sendo possível filtrar por períodos). Dentro de uma venda podem ter um ou mais itens vendidos.
- VALOR EM COMISSÕES: valor da comissão referente a venda, considerando a % configurada pelo produtor.
3 – Já na barra HISTÓRICO DE VENDAS, você encontra informações importantes referentes as vendas realizadas:
- PRODUTO: nome do produto vendido;
- OFERTA: código da oferta do produto vendido;
- PEDIDO: número do pedido gerado no ato da compra;
- COMPRADOR: nome do comprador informado no checkout;
- AFILIADO(S): se a compra foi direta ou feita através de afiliados. No caso da última opção, aparecerá o nome do afiliado;
- MÉTODO: se a compra foi feita por PIX, boleto ou cartão de crédito;
- COMISSÃO: valor da comissão a ser repassada ao produtor sobre essa venda;
- DATA DO PEDIDO: data em que a compra foi realizada pelo cliente;
- APROVAÇÃO: data em que o pagamento foi aprovado;
- STATUS: status da compra.
4 – Ainda em HISTÓRICO DE VENDAS, ao clicar em AÇÕES, é possível visualizar:
- DETALHES: o produtor consegue visualizar todas as informações da compra, como transação, a oferta utilizada, os dados de pagamento e as tarifas e comissões.
5 – Em FILTROS, no canto superior direito, o afiliado pode filtrar o relatório de vendas por status de pagamento, de produtos ou ofertas específicas, assim como definir um determinado período para consulta. Vejamos a opções:
- PERÍODO;
- STATUS;
- PEDIDOS;
- TRANSAÇÕES;
- COMPRADOR;
- AFILIADO;
- PRODUTOS;
- OFERTAS;
- TIPOS DE ITENS;
- MÉTODO DE PAGAMENTO;
- PARCELA;
- MENSALIDADES PAGAS;
- TIPOS DE COMISSÃO.
Selecionando os filtros, basta clicar em APLICAR FILTRO.
6 – Assim que as informações forem filtradas, você também pode EXPORTAR DADOS EM CSV, clicando na opção correspondente, também localizada no canto superior direito.
Relatórios de recuperação de compras para afiliados
Sou afiliado e preciso emitir relatórios inteligentes
Veja abaixo como acessar essa funcionalidade. Lembrando que para os relatórios inteligentes estarem disponíveis, é necessário ser afiliado de ao menos um produto.
1 – Faça login em sua conta Ticto e no menu lateral, clique em MINHAS VENDAS.
2 – Na Dashboard de vendas, é possível visualizar:
- VENDAS: quantidade de vendas totais realizadas (sendo possível filtrar por períodos). Cada compra finalizada por um usuário independentemente se ele comprou um ou mais produtos no mesmo checkout, equivale a uma venda.
- ITENS VENDIDOS: quantidade total de itens vendidos (sendo possível filtrar por períodos). Dentro de uma venda podem ter um ou mais itens vendidos.
- VALOR EM COMISSÕES: valor da comissão referente a venda, considerando a % configurada pelo produtor.
3 – Já na barra HISTÓRICO DE VENDAS, você encontra informações importantes referentes as vendas realizadas:
- PRODUTO: nome do produto vendido;
- OFERTA: código da oferta do produto vendido;
- PEDIDO: número do pedido gerado no ato da compra;
- COMPRADOR: nome do comprador informado no checkout;
- AFILIADO(S): se a compra foi direta ou feita através de afiliados. No caso da última opção, aparecerá o nome do afiliado;
- MÉTODO: se a compra foi feita por PIX, boleto ou cartão de crédito;
- COMISSÃO: valor da comissão a ser repassada ao produtor sobre essa venda;
- DATA DO PEDIDO: data em que a compra foi realizada pelo cliente;
- APROVAÇÃO: data em que o pagamento foi aprovado;
- STATUS: status da compra.
4 – Ainda em HISTÓRICO DE VENDAS, ao clicar em AÇÕES, é possível visualizar:
- DETALHES: o produtor consegue visualizar todas as informações da compra, como transação, a oferta utilizada, os dados de pagamento e as tarifas e comissões.
5 – Em FILTROS, no canto superior direito, o afiliado pode filtrar o relatório de vendas por status de pagamento, de produtos ou ofertas específicas, assim como definir um determinado período para consulta. Vejamos a opções:
- PERÍODO;
- STATUS;
- PEDIDOS;
- TRANSAÇÕES;
- COMPRADOR;
- AFILIADO;
- PRODUTOS;
- OFERTAS;
- TIPOS DE ITENS;
- MÉTODO DE PAGAMENTO;
- PARCELA;
- MENSALIDADES PAGAS;
- TIPOS DE COMISSÃO.
Selecionando os filtros, basta clicar em APLICAR FILTRO.
6 – Assim que as informações forem filtradas, você também pode EXPORTAR DADOS EM CSV, clicando na opção correspondente, também localizada no canto superior direito.
Leia mais:
Relatórios de recuperação de compras para afiliados
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Atualizado em: 27/05/2024
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