Artigos sobre: Sou produtor

Como personalizar o visual do Checkout BOLT da Ticto?

O Bolt é o checkout Ticto!



E hoje vamos te mostrar como personalizar a sua página de checkout BOLT!

Faça login na sua conta Ticto, no menu lateral, clique em MEUS PRODUTOS, depois em TEMPLATES DE CHECKOUT e depois em ADICIONAR para criar um novo checkout:






Dê um nome para essa "oferta" e selecione a oferta que estará disponível quando seu lead clicar nesse checkout; pense no template, como uma roupa, a aparência do seu checkout, tudo que você adicionar aqui, é o que irá aparecer para o seu cliente na hora do pagamento:



Preencha as demais informações, como a página de obrigado, por exemplo...(temos um tutorial apenas sobre a página de obrigado também, caso você precise), ative o botão de confirmação de e-mail, e assim vá ativando ou preenchendo os campos que desejar que estejam disponíveis no seu ckeckout; depois clique em SALVAR:



Observe que os dados que você solicitar/ativar vão aparecer para o seu cliente, no checkout, por isso, ative ou desative o que for importante para os seus negócios:



Feito isso, chegou a hora de customizar mais detalhes no seu checkout:

Voltando ao MENU, no checkout que acabamos de criar, clique na engrenagem, para começarmos as demais configurações:



A tela vai se abrir com um MENU lateral com algumas opções de personalizações; clique na opção do topo BACKGROUND para alterarmos a cor de fundo do seu ckeckout:




Note que, clicando nas opções da cores, você pode observar como vai ficar, na barra lateral; selecione a cor que desejar e depois clique em SALVAR, abaixo.

A segunda opção do menu de PERSONALIZAÇÃO DO CHECKOUT são os BANNER'S. Clicando nessa opção, você pode adicionar um banner no topo e outro na lateral do seu checkout:




Atente-se as medidas possíveis para cada um deles, circulado/destacado nas imagens:





Após anexar as imagens, basta clicar em SALVAR, e então visualizar como ficou:





A terceira opção no menu de personalização é o SELO DE GARANTIA, e também é muito simples de utilizar: clicando nessa opção, se abrirá uma nova aba, com as opções de cor para o selo, prazo de duração, legenda para esse prazo e título/nome da garantia; preencha a seu gosto e você já poderia visualizar o selo na lateral direita da página.







Observe na imagem acima, que passando mouse por cima do selo, você terá opções para editar e também move-lo de lugar na página, deixando-o acima do banner lateral se preferir, etc.

O próximo item da personalização é VÍDEO: caso deseje, você pode adicionar algum vídeo sobre seu produto ou serviço aqui no seu checkout, basta colar a URL do vídeo no campo marcado na imagem abaixo e pronto; o vídeo estará disponível na lateral direita da página





Adicione também avaliações dos seus clientes ao seu checkout: clique em avaliações, preencha com o nome do cliente, quanta estrelas ele deu, o texto/depoimento do mesmo e até uma imagem(basta seguir as especificações de tamanho citadas nessa aba); clique ADICIONAR NOVA AVALIAÇÃO e ela já ficará disponível também na lateral direita da página de checkout...aí basta clicar em SALVAR.





Você também pode adicionar uma contagem regressiva no topo da sua página de checkout: clique no botão CONTADOR REGRESSIVO, preencha as lacunas com o texto dessa contagem, tempo de duração, pode alterar a cor de fundo dessa "barra de contagem" também





Clicando na opção NOTIFICAÇÕES, você pode escolher que tipo de notificações aparecerão para os seus clientes no seu checkout; marque as opções desejadas: vendas do dia, últimos minutos, vendas em tempo real e defina, a partir de quantas vendas realizadas, esse aviso pode ser dado:





No canto superior direito(imagem acima), você pode observar a notificação surgindo no momento em que configuramos as opções.

Você tem um time de suporte para dúvidas do cliente via whatsapp? Clicando na opção BOTÃO DE WHATSAPP, preencha os campos com o número de telefone do suporte e também um título/textinho que ficará junto com o botão:





No canto inferior à direita(imagem acima), você já poderá observar o botão do Whatsapp.

Também é possível fazer integração com um chat, como: JIVOCHAT, ZENDESK(ZOPIM), TAWK TO...basta escolher entre as opções integradas dentro da Ticto, qual deseja utilizar e colar o java script do mesmo.





A última opção dessas personalizações é a POPUP DE DESCONTO para recuperação de vendas, em caso do cliente estar saindo da página ou algo assim: selecione qual oferta surgirá com essa popup, determine o título, coloque uma descrição que convença o seu cliente e defina a porcentagem de desconto que irá aparecer na popup(esse não precisa ser o "real valor" do desconto, é mais a título de imagem do popup; o desconto/precificação depende da oferta que você selecionou acima). Clique em SALVAR para ver o resultado final do seu checkout Bolt:






Pronto! agora você pode visualizar como está o seu checkout, tanto no desktop como no mobile.
OBS: para configurar os turbinadores de lucro(order bump, one click buy - destacados na imagem abaixo) no seu checkout, basta acessar os tutoriais específicos para esses.



Se ficou alguma dúvida, entre em contato com a nosso time de suporte ou acesse o link abaixo:

Atualizado em: 20/05/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!