Como fazer trackeamento perfeito utilizando UTM, SRC e SCK na Ticto?
Na Ticto é possível fazer rastreamento(trackeamento) das suas vendas, através de UTM, SRC e SCK.
Clicando para ver os detalhes da sua venda na aba RASTREAMENTO, você saberá qual a origem dessa venda em questão, através de que anúncio ou plataforma o seu lead acessou o seu produto.
Aconselhamos que você utilize os parâmetros de UTM.
Segue o passo à passo para que você sempre receba todos os parâmetros de origem do tráfego nos seus relatórios dentro da TICTO:
1. Abra o google e digite UTM GOOGLE no campo de pesquisa, clique no primeiro link disponibilizado nos resultados: Campaign URL Builder - GA Dev Tools.
2. Preencha os campos solicitados nessa página...tais como: URL da página de vendas, ID e nome da campanha e demais campos.
3. Será gerado esse link com os parâmetros que você precisará adicionar ao seu facebook para fazer o anúncio, copie-o e cole no navegador para testar:
Você notará que a URL também estará preenchida com a configuração UTM que você realizou anteriormente; e caso queira, também é possível utilizar o construtor de UTM do facebook, apenas mantenha o padrão.
Mas, como fazer isso?
Daremos agora um exemplo utilizando código GREAT PAGES, e vamos anexar aqui, um link para copiar o código esse JAVA SCRIPTS.
4. Acessado o great pages, clique na engrenagem na lateral superior direita e depois acesse a opção JAVASCRIPT E CSS:
5. Se abrirá para você uma aba com o código para você copiar e utilizar no seu site:
Para que o seu trackeamento ocorra por completo, sem erros, é necessário que você faça com que a URL do seu site se junte a URL do checkout Ticto levando toda a informação gerada até alí .
Toda essa programação e alinhamento que estamos transmitindo aqui, é para que você entenda que será preciso dar um comando para que o seu site leve até o checkout não apenas a sua própria URL, mas, também o histórico de todas as suas páginas de ADS, mídias, etc.
Se necessário, solicite a ajuda de um programador.
Código JS para colocar na sua página: https://renato-moreira.pages.app.br/teste2
Importante: Os padrões de trackeamento são os parâmetros: UTMs, SRC, SCK.
No vídeo abaixo utilizamos os parâmetros de UTMs, porém, também pode ser usado os parâmetros SRC/SCK, seguindo a mesma lógica de configuração.
➝ Instruções: Se você estiver inserindo um primeiro parâmetro na URL, deve adicionar o símbolo "?", caso o link já tenha outro parâmetro cadastrado, adicione o símbolo "&".
Exemplo: https://payment.ticto.app/XXXXXXXXX?src=teste&sck=teste1
O que é Webhook e como utilizar?
Como configurar o novo pixel do Facebook na Ticto utilizando a API de conversão
Como integrar área de membros externa na Ticto?
Clicando para ver os detalhes da sua venda na aba RASTREAMENTO, você saberá qual a origem dessa venda em questão, através de que anúncio ou plataforma o seu lead acessou o seu produto.
Aconselhamos que você utilize os parâmetros de UTM.
Segue o passo à passo para que você sempre receba todos os parâmetros de origem do tráfego nos seus relatórios dentro da TICTO:
1. Abra o google e digite UTM GOOGLE no campo de pesquisa, clique no primeiro link disponibilizado nos resultados: Campaign URL Builder - GA Dev Tools.
2. Preencha os campos solicitados nessa página...tais como: URL da página de vendas, ID e nome da campanha e demais campos.
3. Será gerado esse link com os parâmetros que você precisará adicionar ao seu facebook para fazer o anúncio, copie-o e cole no navegador para testar:
Você notará que a URL também estará preenchida com a configuração UTM que você realizou anteriormente; e caso queira, também é possível utilizar o construtor de UTM do facebook, apenas mantenha o padrão.
Mas, como fazer isso?
Daremos agora um exemplo utilizando código GREAT PAGES, e vamos anexar aqui, um link para copiar o código esse JAVA SCRIPTS.
4. Acessado o great pages, clique na engrenagem na lateral superior direita e depois acesse a opção JAVASCRIPT E CSS:
5. Se abrirá para você uma aba com o código para você copiar e utilizar no seu site:
Para que o seu trackeamento ocorra por completo, sem erros, é necessário que você faça com que a URL do seu site se junte a URL do checkout Ticto levando toda a informação gerada até alí .
Toda essa programação e alinhamento que estamos transmitindo aqui, é para que você entenda que será preciso dar um comando para que o seu site leve até o checkout não apenas a sua própria URL, mas, também o histórico de todas as suas páginas de ADS, mídias, etc.
Se necessário, solicite a ajuda de um programador.
Código JS para colocar na sua página: https://renato-moreira.pages.app.br/teste2
Importante: Os padrões de trackeamento são os parâmetros: UTMs, SRC, SCK.
No vídeo abaixo utilizamos os parâmetros de UTMs, porém, também pode ser usado os parâmetros SRC/SCK, seguindo a mesma lógica de configuração.
➝ Instruções: Se você estiver inserindo um primeiro parâmetro na URL, deve adicionar o símbolo "?", caso o link já tenha outro parâmetro cadastrado, adicione o símbolo "&".
Exemplo: https://payment.ticto.app/XXXXXXXXX?src=teste&sck=teste1
Veja também o passo a passo no vídeo abaixo!
Leia mais:
O que é Webhook e como utilizar?
Como configurar o novo pixel do Facebook na Ticto utilizando a API de conversão
Como integrar área de membros externa na Ticto?
Atualizado em: 17/05/2024
Obrigado!