Como fazer checkout pré-populado (preenchido) na Ticto usando GreatPages?
Você utiliza formulários pré-populados para fazer captura de dados com seu lead?
Quer saber como integrar esses dados no seu checkout Ticto utilizando o GREATPAGES?
Vem ver esse passo à passo:
1. Acesse sua página no** GREATPAGES**, vá até a "página" que deseja personalizar o formulário, e clique no botão lateral à direita: EDITAR DESIGN, e depois em CONFIGURAR:
2. Se abrirá para você uma aba para definir as informações que você deseja obter nos campos do formulário; preencha e/ou acrescente nome, endereço, telefone, por exemplo.... e tudo mais que você julgar necessário para os seus negócios:
3. Feito isso, preencha o campo LINK DE DIRECIONAMENTO, com o link do seu checkout:
4. Em seguida, clique em CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS e se abrirá uma aba para alinharmos cada campo do GREATPAGES, de acordo com o parâmetro de cada um desses campos dentro da Ticto (vamos deixar um mini guia com alguns modelos de parâmetros mais utilizados dentro da Ticto, em anexo aqui):
Preencha cada campo com o respectivo nome na Ticto, ative o botão** para enviar dados de formulário(no topo da aba do formulário, vide imagem abaixo), e depois clique em salvar:**
IMPORTANTE: cada um desses parâmetros deve ser igual ao parâmetro utilizado dentro da Ticto.
Exemplo: NOME COMPLETO = NAME
6. Como resultado, depois de salvar essas configurações, será que após o lead preencher o seu checkout pré-populado e ser redirecionado para a página de pagamento da Ticto, ela já se abrirá com essas informações preenchidas, facilitando assim a vida do seu cliente:
Checkout pré-populado:
Redirecionamento para a página de vendas com dados já inseridos automaticamente:
Os principais campos utilizados no checkout são:
Nome: name=nomedocomprador
E-mail: email=emaildocomprador
Cpf/Cnpj: doc=documentodocomprador
Telefone: phonenumber=ddd+numbero
CEP: zip=cepdocomprador
Para ver mais sobre a documentação da Ticto, acesse: https://webhook.ticto.dev/
Viu como é simples facilitar a vida do seu cliente e assim aumentar a sua conversão em vendas?!
Para maiores detalhes e mais dicas para otimizar o seu checkout utilizando o elementor, acesso o vídeo abaixo:
Atualizado em: 20/05/2024
Obrigado!