Como configurar uma oferta recorrente?

Na Ticto é permitido criar um serviço de assinatura, ou seja, uma cobrança que varia do mensal ao anual para que seu cliente tenha acesso sempre que quiser às suas aulas, produtos e serviços.

A ideia da recorrência é que o aluno tenha acesso ao conteúdo pelo período em que valer sua assinatura, podendo haver renovação (mensal, bimestral, trimestral e anual) ou não, caso ele opte pelo cancelamento antes da próxima cobrança. Funciona como as assinaturas de streamings que conhecemos. 

Abaixo ensinaremos como configurar e utilizar as cobranças recorrentes.

Importante: é necessário que o produto em questão tenha sido cadastrado na plataforma como SERVIÇO DE ASSINATURA, conforme descrito aqui.

1 – Acesse o menu MEUS PRODUTOS, na barra lateral esquerda, e em AÇÕES, clique em OFERTAS/CHECKOUTS.

2 – Ao clicar em NOVA OFERTA, comece personalizando o checkout, alterando o template e incluindo imagens.

3 – Em INFORMAÇÕES BÁSICAS, você deve criar um nome para a oferta, especificar o valor do produto e colocar uma descrição.

4 – Em DIAS DE ACESSO À ÁREA DE MEMBROS, é necessário definir quantos dias de acesso ao conteúdo essa oferta vai dar ao cliente. Se o campo permanecer em branco, o cliente terá acesso vitalício.

5 – Habilite a oferta.

6 – Habilite a opção PAGAMENTO RECORRENTE.

7 – Em seguida selecione qual será a periodicidade, são aceitas recorrências anuais, semestrais, trimestrais, bimestrais e mensais.

8 – É possível programar um período gratuito de testes, assim como programar um valor diferente de parcelas para os meses posteriores. 

Lembrando que o período gratuito aparecerá descrito no checkout da oferta:

Visualização do produtor


Visualização no ckeckout


9 – Em PROGRAMA DE AFILIADOS, você pode habilitar a oferta para afiliados, definindo a porcentagem de comissão a ser partilhada.

10 – Selecione as formas de pagamento da oferta.

11 – Em RASTREAMENTO, é possível integrar a oferta ao Facebook, Google Analytics, Google Ads e ao OutbrainTambém é possível configurar um chat no checkout, assim como habilitar o Timer e as notificações.

12 – Em CONFIGURAÇÕES DO CHECKOUT, você tem algumas opções de formulário, como a que solicita ao comprador a confirmação do e-mail duas vezes e o One Page Checkout, assim como a possibilidade de habilitar botão de WhatsApp no checkout da oferta.

13 – Por fim, em APLICATIVOS, você pode configurar Chat, Timer e as Notificações no checkout, assim como habilitar o botão de cartão de crédito no boleto.

14 –Ao clicar em SALVAR, será gerada a URL da oferta.