Como cadastrar Upsell, Downsell NA Página de Obrigado Inteligente?

Sempre que uma venda é realizada, seja ela de produtos, serviços ou eventos, é possível personalizar uma página de agradecimento para que seu cliente tenha a confirmação de que a compra foi finalizada com sucesso, assim como oferecer outros produtos através de upsells e downsells.

A função da PÁGINA DE OBRIGADO INTELIGENTE vai muito além de deixar claro ao cliente que está tudo correto com a compra e informar sobre acessos, prazos de liberação de conteúdo e contatos de suporte. Pois através dessa página também é possível reter o cliente através de CTA’s, ou Call to Action, direcionando o para outros conteúdos do produtor e, principalmente, gerando novas vendas através de Upsells e Downsells.

1 – Para isso, acesse o menu MEUS PRODUTOS, selecione o produto e em AÇÕES > GERENCIAR, selecione a oferta do produto.

2 – Clique em PÁGINA DE OBRIGADO INTELIGENTE.

3 – Nesta seção, será possível colocar uma página de obrigado personalizada pelo próprio produtor através de ferramentas externas para cada forma de pagamento (cartão de crédito e boleto). 

4 – Caso não queira cadastrar uma página de obrigado personalizada, o nosso checkout exibirá uma mensagem padronizada sinalizando que a venda foi finalizada, assim como algumas informações como o código de transação, número de pedido e os contatos de suporte do produtor.

5 - Você também tem a opção de retirar a barra informativa superior (a que aparece em verde na imagem anterior) para compras com cartão de crédito, desabilitando a opção “Retirar topo de obrigado em compras com cartão”.

6 – Ao final, clique em SALVAR ANTERAÇÕES.


UPSELL 

O Upsell deve ser configurado dentro da Página de Obrigado Inteligente, e nessa página de pós compra onde deverá ser adicionado o código de Upsell fornecido pela Ticto.

Como configurar o Upsell:

1 - Acesse o produto que será ofertado como Upsell através de AÇÕES > GERENCIAR.

2 – Vá para “ONE CLICK BUY”.

3 – Clique em NOVO.

4 – Selecione um checkout (oferta) desse produto que será ofertado como Upsell e o tipo de parcelamento.

5 – Se for o caso, adicione a página de obrigado inteligente criada por você para esse Upsell. Assim, se a pessoa comprar o produto de Upsell, receberá uma página personalizada agradecendo a compra ou redirecionando para um terceiro produto.  

6 – Ao clicar em SALVAR, será gerado um código de incorporação que deve ser colocado na página de obrigado inteligente do produto principal para que a plataforma reconheça qual produto será oferecido para o cliente como Upsell.

Lembrando que cabe ao produtor a configuração dos botões de redirecionamento, assim como a configuração da página de obrigado inteligente personalizada.

11 – Em AÇÕES, é possível editar e excluir o Upsell cadastrado, assim como visualizar o código de incorporação.


DOWNSELL

Caso o cliente clique em “Não quero” no Upsell oferecido, você poderá oferecer em seguida em uma outra página uma nova oferta de valor inferior, ou outro produto com outros benefícios de menor valor agregado do Upsell, que seria o Downsell, aumentando assim sua conversão de vendas.

Como configurar o Downsell:

1 - Acesse o produto que será ofertado como Downsell através de AÇÕES > GERENCIAR.

2 – Vá para “ONE CLICK BUY”.

3 – Clique em NOVO.

4 – Selecione um checkout (oferta) desse produto que será ofertado como Downsell e o tipo de parcelamento.

5 – Adicione na página de obrigado inteligente criada por você um botão de “Não quero essa oferta” redirecionando para essa página de Downsell. Assim, se a pessoa não aceitar a oferta do produto de Upsell, receberá uma página com a oferta de Downsell.

6 – Ao clicar em SALVAR, será gerado um código de incorporação que deve ser colocado na página Downsell para que a plataforma reconheça qual produto será oferecido para o cliente como Downsell.

Lembrando que cabe ao produtor a configuração dos botões de redirecionamento. 

 

Veja também como realizar a configuração do One Click Buy na sua página de vendas utilizando o Elementor.