Como cadastrar ofertas de produto físico?

Além de produtos digitais, na Ticto também é possível configurar ofertas para produtos físicos, habilitando frete e selecionando serviços como o Sedex.

Quando falamos de produtos físicos, é sempre importante solicitar ao cliente outros dados além do número de cartão, e-mail e CPF, como é o caso do endereço do destinatário com o CEP. Isso fará com que a entrega possa ser realizada com sucesso pela transportadora ou Correios.

Também é possível fazer integrações que ajudam a identificar a origem das vendas, assim como ocorre com os produtos digitais. 

Acompanhe nosso passo a passo abaixo de como configurar seus produtos físicos.

1 – Acesse o menu MEUS PRODUTOS, na barra lateral esquerda, e em AÇÕES, clique em OFERTAS/CHECKOUTS.

2 – Ao clicar em NOVA OFERTA, comece personalizando o checkout, alterando o template e incluindo imagens.

3 – Em INFORMAÇÕES BÁSICAS, você deve criar um nome para a oferta, especificar o valor do produto e colocar uma descrição.

4 – Em DIAS DE ACESSO À ÁREA DE MEMBROS, é necessário definir quantos dias de acesso ao conteúdo essa oferta vai dar ao cliente. Se o campo permanecer em branco, o cliente terá acesso vitalício.

5 – Habilite a oferta.

6 – Em PROGRAMA DE AFILIADOS, você pode habilitar a oferta para afiliados, definindo a porcentagem de comissão a ser partilhada.

7 – Selecione as formas de pagamento da oferta, são elas:

- Cartão de crédito (é possível selecionar pagamento à vista, parcelado ou parcelamento inteligente).

- Dois cartões.

- PIX.

- Boleto (é possível selecionar pagamento à vista ou parcelado e com vencimento em até 5 dias úteis).

8 – Em RASTREAMENTO, é possível integrar a oferta ao Facebook, Google Analytics, Google Ads e ao OutbrainTambém é possível configurar um chat no checkout, assim como habilitar o Timer e as notificações.

9 – Em CONFIGURAÇÕES DO CHECKOUT, você tem algumas opções de formulário, como a que solicita ao comprador a confirmação do e-mail duas vezes e o One Page Checkout, assim como a possibilidade de habilitar botão de WhatsApp no checkout da oferta.

10 – Por fim, em APLICATIVOS, você pode configurar Chat, Timer e as Notificações no checkout, assim como habilitar o botão de cartão de crédito no boleto.

11–Ao clicar em SALVAR, será gerada a URL da oferta.

9 – Para configurar o FRETE, já com a oferta configurada, clique novamente em PACOTE/CHECKOUT e em AÇÕES, clique no ícone de FRETE.

10 – Selecione a oferta à qual será configurada a opção de frete.

11 – Selecione se o valor do frete será FIXO ou estipulado pelos CORREIOS.

- Para VALOR FIXO, coloque o valor e o tempo de entrega.

- Para VALOR DOS CORREIOS, acrescente os serviços que serão permitidos, como por exemplo Sedex, PAC ou Estados específicos.

Além disso, para que seja possível realizar o cálculo, a própria plataforma da Ticto solicita o CEP de origem e as especificações da caixa. 

Também é possível oferecer frete grátis para estados específicos.

12 – Para salvar as configurações, clique em SALVAR.