Como cadastrar ofertas/checkoutS?

Crie a oferta de seu produto de acordo com suas estratégias de venda, configurando as formas de pagamento, os dias de acesso ao conteúdo e o layout da página para ter os melhores resultados.

1 – Acesse o menu MEUS PRODUTOS, na barra lateral esquerda, e em AÇÕES, clique em OFERTAS/CHECKOUTS.

2 – Ao clicar em NOVA OFERTA, comece personalizando o checkout, alterando o template e incluindo imagens. As dimensões são:

Imagem Lateral do checkout: tamanho máximo recomendado de 370px (largura) por 450px (altura). Formato JPG, PNG ou GIF e ter no máximo 2 MB de tamanho.

Imagem de Topo do checkout: tamanho ideal de 1024x325px. Formato JPG, PNG ou GIF e ter no máximo 2 MB de tamanho. 

3 – Em INFORMAÇÕES BÁSICAS, você deve criar um nome para a oferta, especificar o valor do produto e colocar uma descrição.

4 – Em DIAS DE ACESSO À ÁREA DE MEMBROS, é necessário definir quantos dias de acesso ao conteúdo essa oferta vai dar ao cliente. Se o campo permanecer em branco, o cliente terá acesso vitalício.

5 – Habilite a oferta.

6 – Em PROGRAMA DE AFILIADOS, você pode habilitar a oferta para afiliados, definindo a porcentagem de comissão a ser partilhada.

7 – Selecione as formas de pagamento da oferta, são elas:  

Cartão de crédito (é possível selecionar pagamento à vista, parcelado ou parcelamento inteligente).

Importante: o Parcelamento Inteligente é utilizado sempre que é feito uma tentativa de cobrança do valor total da oferta e por problema de limite no cartão do comprador, a compra não é aprovada pela operadora. Nesses casos, a Ticto realizará a cobrança mensalmente no valor da parcela, não comprometendo assim o limite do cartão de crédito do cliente. Ao habilitar esta funcionalidade, o produtor só poderá requerer o saque das parcelas que o cliente já realizou. Com isso, o risco de uma possível inadimplência torna-se responsabilidade do produtor.

Reiteramos, ainda, que o cliente não consegue impedir que a venda seja finalizada em Parcelamento Inteligente, caso essa opção seja habilitada pelo produtor na oferta. Além disso, o cliente deve ficar atento a fatura do cartão, para confirmar se a compra foi realmente feita em Parcelamento Inteligente, pois ele não é notificado no momento da compra. 

Dois cartões.

PIX.

Boleto (é possível selecionar pagamento à vista ou parcelado e com vencimento em até 5 dias úteis).

Importante: em caso de venda no boleto parcelado, a comissão do produtor se baseia no pagamento de cada parcela. Com isso, no primeiro mês do parcelamento, constará ao produtor apenas a comissão referente a esse mês, caso o boleto seja pago, e assim por diante. Além disso, reiteramos que a compensação do boleto pago ocorre em 72 horas a partir do pagamento.   

8 – Em RASTREAMENTO, é possível integrar a oferta ao Facebook, Google Analytics, Google Ads e ao Outbrain. Também é possível configurar um chat no checkout, assim como habilitar o Timer e as notificações.

9 – Em CONFIGURAÇÕES DO CHECKOUT, você tem algumas opções de formulário, como a que solicita ao comprador a confirmação do e-mail duas vezes e o One Page Checkout, assim como a possibilidade de habilitar botão de WhatsApp no checkout da oferta.

10 – Para melhorar a usabilidade na hora das compras, é possível configurar o WhatsApp com acesso direto ao chat dentro do checkout. Para isso, habilite a opção e informe um número de WhatsApp válido.

11 - Por fim, em APLICATIVOS, você pode configurar Chat, Timer e as Notificações no checkout, assim como habilitar o botão de cartão de crédito no boleto.

12 – Ao clicar em SALVAR, será gerada a URL da oferta.  

Veja também o passo a passo no vídeo abaixo!