Como cadastrar eventos?

A comercialização de ingressos para eventos é frequente na Ticto, veja como é possível cadastrá-los, assim como integrá-los com sistemas de cadastramento de bilheteria.

Assim como na compra de produtos e serviços, as formas de pagamento são totalmente personalizáveis e permitem pagamentos em dois cartões, boleto bancário e cartões de crédito.

Veja abaixo como personalizar e colocar todas as configurações necessárias para que seu evento seja criado na Ticto.

Importante: É necessário que o produto em questão tenha sido cadastrado na plataforma como EVENTO.

1 – Acesse o produto em questão em AÇÕES, clique em OFERTAS/CHECKOUT.

2 – Configure o tipo de ingresso que será praticado pelo evento.

3 - Após estabelecer o preço, clique em SALVAR.

4 – Para que o ingresso seja comercializado, será necessário atrelá-lo à um produto, nestes casos o produto em questão é o evento.

5 – Para atrelar o evento e o ingresso, é necessário acessar o menu PRODUTOS, localizada na lateral esquerda, e clicar em EVENTOS.

6 – Dentro da aba eventos, clique em ADICIONAR, para que o evento seja criado.

7 - A plataforma te redirecionará para uma tela em que será necessário configurar o evento, preenchendo com as informações solicitadas e clique em SALVAR

8 – Por fim, será necessário associar um produto ao evento. Para isso, clique em MEUS PRODUTOS, na barra em que aparece o evento, e selecione o produto que será associado, neste caso o ingresso.

A grande diferença ao utilizar nossa plataforma é que ao gerenciar este produto, você poderá limitar o número de vendas e, portanto, o número de participantes no evento. 

Dica: Também é possível realizar o rastreamento do participante no evento, buscando saber se este já recebeu o convite por e-mail ou se já está participando do evento.