Como cadastrar produtos?

Aprenda facilmente como cadastrar seus produtos na Ticto, para que o seu negócio alcance ótimos resultados. E o melhor, sem limite de vendas e em uma plataforma moderna e intuitiva.

Na Ticto, é possível fazer uma série de programações e promoções com o seu produto. Além disso, em nossa área de membros, é possível ter acesso à relatórios de aulas, principalmente para saber como o conteúdo está sendo aproveitado e se está de acordo com o que os alunos esperavam, assim como identificar como está sendo progresso de cada um.

Em relação ao pagamento, é possível utilizar cartões de crédito, inclusive dois cartões de bandeiras diferentes, boleto bancário (à vista ou parcelado) e PIX.

Abaixo iremos ensinar a criar um produto dentro da plataforma para que seja possível realizar as suas primeiras vendas.

1 – Faça login com seu usuário e senha e na barra lateral à esquerda e clique em PRODUTOS.

2 – Em seguida CRIAR PRODUTO.

3 – Após esta etapa, a plataforma te redirecionará para a tela de DESCRIÇÃO, onde será possível colocar todas as informações do produto: 

1 - descrição

Primeiramente, informe o NOME e a DESCRIÇÃO (mínimo de 50 caracteres) do seu produto.

Em TIPO, selecione se o seu produto será Produto Físico, Evento, Curso Online, Software, E-books, Serviço de Assinatura, Instagram ou Outros.

Na sequência, selecione a CATEGORIA do seu produto. 

Em PRAZO DE REEMBOLSO, defina se o seu produto terá 7, 15 ou 30 dias de reembolso.

Em STATUS, selecione “vendas ativas”. Lembrando que caso o produto não seja mais vendido no futuro, você pode alterar o status para “vendas encerradas”.

Em PÚBLICO, selecione se o produto ficará visível ou não para os clientes.

Por fim, faça o upload de uma imagem de capa para o seu produto (opcional) e clique em PRÓXIMO.

2 - preço

Na página de PREÇO, determine o valor do seu produto.

Lembrando que na Ticto só será permitido produtos com valores maiores que R$10,00, e o valor mínimo de uma parcela é de R$10,00.

Caso você ainda não tenha o valor do produto definido, habilite a opção PRECIFICAR DEPOIS.

Em TIPOS DE PAGAMENTO, selecione se o produto terá “pagamento à vista” ou se permitirá “parcelamento”.

Clique em PRÓXIMO.

3 - Afiliação

Por fim, será possível possibilitar a venda por afiliados ou não. Se sim, será necessário especificar percentual de comissão, o tipo de comissão e o tipo de aprovação.

Lembrando que em nosso programa de afiliados, você consegue configurar a quantidade de afiliados disponíveis e ter acesso a uma série de métricas, como por exemplo, o desempenho e a quantidade de vendas realizadas por cada um deles.

Ao finalizar esse processo, o produto irá para análise de seu gerente de conta. De preferência, informe seu analista de CS na sequência, para que o mesmo possa agilizar o processo de análise do produto. 

Veja também o passo a passo no vídeo abaixo!