Como criar um Portal de Cursos?

Em conteúdos você encontra os módulos que o produto irá oferecer aos seus alunos.

Ao adicionar o módulo, temos a opção de criar submódulos, aulas e quiz, seguindo, assim, a estratégia do seu produto. Nas 'aulas' é possível adicionar vídeos (Vimeo e Youtube) e imagens, além de disponibilizar comentários, avaliações dos alunos e certificado de conclusão.

1 – Faça login em sua conta e no menu lateral clique em MOZART - ÁREA DE MEMBROS.

2 – Caso seja necessário criar uma área de membros do início, aperte em ADICIONAR na seção Portal de Cursos Cadastrados, dê um nome para esse portal e clique em ENVIAR.

3 – Em seguida, vá em AÇÕES e clique em PRODUTOS.

4 – Adicione os produtos nesse portal através do botão ADICIONAR PRODUTO > ENVIAR. Com o produto adicionado, clique em VOLTAR.

5 – Na sequência, clique em AÇÕES e clique em GERENCIAR.

6 – Em CONTEÚDO, localizado na barra superior, clique em ADICIONAR. Essa ação vinculará o conteúdo já criado ao seu portal de cursos.

7 – Com o conteúdo adicionado ao portal, será necessário escolher os produtos que darão acesso à este conteúdo. Na prática, isso significa que quando um cliente comprar o produto A, você pode configurar o portal para que esse mesmo cliente tenha acesso ao conteúdo do produto A + conteúdo do produto B, por exemplo, já que você pode colocar quantos produtos você quiser dentro de cada portal criado.

Para isso, clique em EDITAR.

E na sequência selecione os produtos. Lembrando que para realizar esse processo, os produtos devem ter sido adicionados ao portal, conforme orientado no item 3 do HelpTicto.

8 – Já em URL PÁGINA DE VENDAS, é possível adicionar a página de vendas ou checkout do produto, para que o aluno que acessa o portal possa ver o produto dentro da vitrine e comprar.

9 – Ao clicar em TEMPO DE LIBERAÇÃO, é possível estipular prazos para que o conteúdo seja liberado ao aluno.

Há duas opções:

Em “Liberação de dias após a compra”, selecione a partir de quantos dias após a compra do cliente que o conteúdo será liberado.

Já em “Liberação no dia”, selecione uma data específica para a liberação.

Lembrando que também há a possibilidade de configurar aula por aula com essa funcionalidade. Quer saber como? Clique aqui

Importante reiterar também que os dias informados em “Liberação de dias após a compra” contarão a partir do momento que o aluno entrar no banco de dados da área de membros. Isso significa que se você configurar hoje 3 dias, mas o aluno já estava adicionado na área de membros há 4, ele conseguirá acessar normalmente o conteúdo.  

10 – Já o campo CONTEÚDO permite que você adicione e edite os módulos (aulas) dentro dos conteúdos. Você consegue ver mais informações aqui.