Como integrar o Google Ads à sua oferta?

A integração com o Google ADS: Remarketing e Conversão é utilizado para gerar anúncios a quem já visualizou a sua página de vendas ou checkout. Assim, o Google dispara anúncios de seu produto com o intuito de converter vendas. 

No Google ADS

1 - Para criar e localizar a label, entre na plataforma do GOOGLE ADS > ÍCONE FERRAMENTAS > BIBLIOTECA COMPARTILHADA > GERENCIAR.

2 - Em origens de público, você seleciona as sugestões do próprio Google ou digita novas.

3 – Na sequência, clique em configurar TAG no cartão "Tag Google ADS".

4 - Quando constar a tela de instalação, copie o código que está entre "gtag e /script ". O padrão é AW-XXXXXXXXXXX).

5 - Finalizando, será necessário criar a LABEL de conversão, que nada mais é que o ADS Conversão que vai medir as conversões de vendas através de campanhas criadas.

6 - Ainda na plataforma, clique em FERRAMENTAS > CONVERSÕES > SÍMBOLO +.

7 - Entre os tipos de conversões, selecione "WEBSITE" e de um nome a essa conversão. Agora, faça as configurações de acordo com o seu negócio e estratégia.

A Label estará constando no campo "Gtag('event,conversion')” logo do lado ao código do ADS Remarketing.


Na TICTO

Após gerar as tags e label, siga os passos:

1 – Faça login em sua conta e acesse TICTOOLS.

2 – Clique em APLICATIVOS EXTERNOS > PIXEL DE RASTREAMENTOS.

3 – Selecione o PRODUTO e clique na opção GOOGLE ADS.

4 – Informe a ID do pixel e a label de conversão.