Como visualizar e gerenciar os produtos?  

A partir de sua vinculação ao programa de afiliados, o afiliado passa a ter autonomia para acessar algumas informações e funcionalidades do produto em questão, como o relatório de vendas, campanhas e as mídias para divulgação.

Para acessar as permissões de afiliados em PRODUTOS, siga as instruções abaixo:

1 – Faça login com seu usuário e senha e na barra lateral à esquerda e clique em PRODUTOS > MEUS PRODUTOS.

2 – Em seguida, clique na aba AFILIADO para ter acesso a todos os produtos no qual você é afiliado.

Além disso, nessa mesma aba, é possível visualizar:

IMAGEM ilustrativa ou logo do produto.

CÓDIGO do produto que é gerado a partir de seu cadastro e aprovação na plataforma. Cada produto tem um código (ID) único e serve para diferenciá-lo de produtos com o mesmo nome.

NOME do produto cadastrado na plataforma.

Em TIPO, é selecionado se o produto é Físico, Evento, Curso Online, Software, E-books, Serviço de Assinatura, Instagram ou Outros.

Já a CATEGORIA do produto. E por fim, o STATUS, que pode estar em vendas ativas ou inativas.

3 – Em AÇÕES, clique em GERENCIAR para visualizar a receita do produto nos últimos 30 dias.

4 – Ainda em GERENCIAR, os afiliados acessam algumas funcionalidades do produto:

AFILIAÇÃO

Nesta aba você visualiza a % de comissão estabelecida pelo produtor e a estimativa de valor gerado em cada venda realizada. Lembrando que esse valor varia de acordo com o ticket do produto e a % de comissão.


OFERTAS/CHECKOUT

Informações sobre as ofertas criadas para esse produto podem visualizadas aqui, como o código, nome, preço, URL e status. Além disso, em AÇÕES, o afiliado pode copiar o link da oferta e o código de incorporação.


CAMPANHAS

Essa é uma das etapas mais importantes do funil de vendas, pois é através das campanhas criadas pelo produtor que você, afiliado, terá acesso as páginas de vendas e que, por sua vez, fará o comissionamento a partir das vendas realizadas.

Ao clicar nesta função, é possível visualizar o nome e a URL da campanha (página de vendas) já configurada na página da Ticto com o pixel e o ID de acompanhamento.

Já em AÇÕES, o afiliado pode:

EDITAR o nome, o tipo da campanha, a página relacionada, o pixel e o ID de acompanhamento.

COPIAR LINK da campanha.

VISUALIZAR a página da campanha.

Em RELATÓRIOS AVANÇADOS você visualiza todas as métricas da campanha, como total de vendas, vendas canceladas, vendas por dia e por hora, reembolsos, formas de pagamento mais utilizadas e o faturamento total.

Em LANÇAMENTOS DE CUSTOS, você pode listar os custos da campanha, uma ótima forma de manter o controle de seus gastos.

E por fim, também é possível EXCLUIR a campanha.


Caso a campanha ainda não tenha sido criada:

1 – Acesse o menu MEUS PRODUTOS, na barra lateral esquerda, e em AÇÕES > GERENCIAR, clique em CAMPANHAS.

2 – Clique em NOVA CAMPANHA.

3 – Coloque o nome, o tipo de campanha e a vincule a uma página de vendas em "Página Relacionada".

6 – Em seguida será necessário colocar o pixel.

7 – Em seguida clique em CRIAR CAMPANHA.

8 – Com isso será gerado um link de divulgação que será necessário para que as campanhas realizadas através de mídias sociais funcionem corretamente. 


MÍDIAS PARA DIVULGAÇÃO

Você terá acesso as informações de mídias cadastradas pelo produtor para divulgação, como o título, formato, URL e descrição.


RELATÓRIO DE VENDAS

Nesta funcionalidade, você acompanha o desempenho do produto através de métricas, como a QUANTIDADE DE PEDIDOS, o FATURAMENTO TOTAL e o VALOR EM COMISSÕES.

- QUANTIDADE DE PEDIDOS: quantidade de vendas realizadas dentro de um período. Lembrando que cada compra finalizada por um usuário, independentemente se ele comprou um ou mais produtos no mesmo checkout, equivale a uma venda.

- FATURAMENTO TOTAL: valor total obtido a partir das vendas finalizadas deste produto.

- VALOR EM COMISSÕES: valor final da comissão do afiliado a partir das vendas finalizadas.

Além de informações das vendas finalizadas:

- PEDIDO: número do pedido gerado no ato da compra.

- COMPRADOR: nome do comprador informado no checkout.

- AFILIADO(S): se a compra foi direta ou feita através de afiliados.

- FORMA DE PAGAMENTO: se a compra foi feita por PIX, boleto ou cartão de crédito.

- COMISSÃO: valor da comissão a ser repassada ao produtor sobre essa venda.

- DATA DO PEDIDO: data em que a compra foi realizada pelo cliente.

- APROVAÇÃO: data em que o pagamento foi aprovado.

- STATUS: status da compra.


SMART SOURCE E SMART ADVANCED REPORT

A emissão de relatórios inteligentes das vendas do produto no qual você é afiliado é realizada através do Smart Source Report e do Smart Advanced Report. Com eles, é possível visualizar várias métricas do produto dentro de um período específico, como a quantidade de vendas por dias da semana e por formas de pagamento.

Também é possível rastrear as compras e medir resultados através de recursos como:

SRC: no qual você identifica qual de suas campanhas rende mais engajamento.

UTM: no qual você identifica de onde vem o tráfego de sua página e quais de suas ações geram mais acessos.